Avatar pua
Vini_17
#997082
Low escreveu:Meu filme preferido sobre pick up é Escola de Namorados (Don't Tell Her It's Me) , não encontrei na internet para assistir ou baixar, mas é excelente, quem tiver a oportunidade de adquirir ou assistir vale a pena, além de tudo é muito engraçado e divertido. Também vem dos 80 assim como a indicação do colega aí acima.

Conta a história do Gus (Steve Guttenberg o Mahoney do filme Loucademia de Polícia)
, começa o filme com o cara todo inchado, careca e desfigurado, um monstrão, pois recem havia terminado um tratamento contra cancer, o cara está medonho mesmo, gordo, careca, baixa auto-estima, sem ânimo para viver, não sai de casa. E tem uma irmã que é escritora de romances femininos daqueles que tem uma mulher em busca do seu príncipe encantado, então ela cria personagens fantásticos para as leitoras se encantarem e ela é famosa por isso.

Um belo dia aparece uma repórter para entrevistar essa irmã do Gus e o cara se apaixona pela mina, só que ele está todo monstrengão e a guria só sente repulsa por ele, aí o cara que já estava arrasado fica deprimido de vez. Ele conta para a irmã que está a fim da mina e reclama que nunca ela se interessaria por ele.

Aí que o filme começa a ficar interessante, a irmã acredita que conhece a fundo toda a mentalidade feminina e garante ao Gus que fará a mina se apaixonar por ele, se ele seguir todos os ensinamentos dela. Ela garante que consegue transformá-lo em um "príncipe encantado".

Vale a pena assistir pois tudo que essa irmã ensina ao Gus é exatamente o que aprendemos no Pick Up, todos os detalhes, a mesma fórmula. O cara passa por uma transformação gigantesca para se tornar "o personagem que agrada as mulheres" assim como aprendemos com o PU, desde exercícios físicos, pavoneamento, técnicas de PNL, ancoragem, fingir estilo, fingir confiança, ser um cara interessante e misterioso, etc.... etc... Em certo ponto o Gus entra em paranóia pois começa a perceber um conflito entre o que "ele é" e o que a irmã "o transformou" pois o novo Gus não tem nada a ver com o Gus que a mina conheceu no começo do filme, tanto que ela nem o reconhece e acredita ser outra pessoa.

Não vou dar mais detalhes pois aí acaba entregando todo o enredo do filme. Mas quem puder assistir verá que muita coisa se aproveita dali.

Um detalhe muito interessante é que apesar do novo personagem do Gus "não ser ele" é através desse personagem que ele consegue em certo ponto construir o seu próprio Gus, consegue deixar de ser o abaladão e desanimado do começo do filme para ser um cara interessante, confiante, com boa auto-estima, etc.... etc.....

Muita gente critica o PickUp pois entende que é tudo uma mentira, tem membros aqui do fórum que dizem terem passado 2,3, 4 anos estudando e praticando para nada, pois se deram conta que nada disso é necessário que nunca precisavam ter praticado pois tudo é muito simples, é só ter confiança em sí mesmo e chegar nas mulheres. Exatamente, é só isso, Pick Up não é necessário para a vida sentimental, relacionamentos, etc.... mas é uma boa maneira do cara muito perdido encontrar a sua própria confiança em sí mesmo. E isso fica bem evidente no filme.


Encontrei o filme Escola de Namorados:
http://www.memoriadatv.com/2016/01/esco ... blado.html
guilhermec
#998184 Valeu Vini, me quebrou um galhão. Já tava quase baixando de uns sites não confiáveis hehehe