Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1015248 Sempre q eu tenho uma reflexão gosto de vir aqui e expor ela para eu tentar chegar em alguma conclusão com as opiniões dos membros.


Aqui em Uberlândia nós temo um grupo de 4 amigos q reunem de vez em quando para falar sobre vários assuntos, relacionamentos, finanças, saúde e outros.
Esse fds, nos encontramos e no meio da conversa, quando nos estavamos falando sobre objetivos, sobre como alcança-los.
E eu parei pra pensar, tudo q eu alcancei realmente não foram metas, mas por agora vou trocar a palavra meta pela palavra DESEJO. Bom, parando para pensar as coisas q eu alcancei nunca foram desejos meus, não foram coisas q havia planejado mas também não posso falar q foram aleatórias. Vou contar 3 histórias para ilustrar.

Explico, antes de vir morar em Uberlândia, eu morava em uma cidade menor de 20.000 hab., lá muitos anos atrás eu jogava peteca, e eu era muito bom nisso, o melhor da cidade, então ontem no meio da conversa refleti em como eu consegui a chegar nesse nível... bom como qualquer começo, eu era muuuuito ruim, péssimo, e as pessoas q jogavam comigo faziam cara feia por eu ser ruim, certo, mas eu jogava so por diversão, eu nao tinha pretenção nenhuma de ficar bom naquilo, meu amigos iam ao clube da cidade me chamavam jogavamos. Não me lembro muito do começo, mas eu lembro q quanto mais eu jogava e melhorava mais dava vontade de jogar, foi assim por 1 ano e meio a 2 anos, foi um belo dia e caiu a ficha, cara, eu estava muito bom, o melhor, todos me adimiravam, mas isso nunca foi meu objetivo, nunca foi o meu DESEJO, eu jogava por diversão e pq eu gostava e aconteceu.

A seguda história
é sobre uma garota, lembro q eu achava ela gata e tinha vontade de ficar com ela, e tal. Um colega meu q é primo dela meio q organizou a oportunidade, lembro q antes de ficar com ela nos conversavamos no msn e ela parecia afim, e ela realmente estava, tanto é que nos ficamos em uma noite, acontece q foi só nessa noite, depois ela não quis mais, eu tentei algumas vezes e so levei toco, então depois de um tempo deixei pra la. Passado algum tempo, quando eu estava solteiro, eu encontrei com ela, e simplesmente eu estava totalmente desapegado, fiquei conversando normal com ela q na hora q vim embora ficamos, ela continuava gata claro mas eu não estava com aquela coisa, de idealizar, fantasiar, DESEJAR. Eu tava naquela q o viesse era lucro.

A terceira história
não é minha, mas é q ela surgiu no meio do debate de ontem com meus amigos q eu falei ai pra cima, é sobre o youtuber Zangado, enquanto a gente conversava eu disse q eu achava q ele nao deveria ter planejado esse crescimento do canal, ele provavelmente nao tinha esse DESEJO de transformar o canal dele em algo rentável e grande. O que nós falamos é q provavelmente ele era alguem q gostava de games, gostava muito e queria dividir isso com as pessoas sem muitas pretençoes. Como ele fazia aquilo q ele gostava, e procurava melhorar o canal cresceu ao q é hj mas sinceramente acho q ele nao tinha esse DESEJO de ter um canal grande e ganhar dinheiro com ele.

Depois de expor as historias, eu fiquei imaginando, pois é, mas as coisas q eu realmente DESEJEI eu nao alcancei. Aquela coisa de ficar imaginando, fantasiando e tal. Isso nunca consegui.
E fiquei me perguntando: é o desejo que causa isso? O desejo tras essa energia ruim?
Mas se for assim as coisas não ficam muito aleatórias? Tipo, quantas pessoas entram no PU e não tem resultados mesmo DESEJANDO muito?
É isso entao? O desejo é o problema? Ou será q é o motivo? O motivo q te levou a desejar aquilo? Aquela coisa q fica por trás do desejo.
E indo mais além, talvez não seja o desejo, agora mudo a palavra "DESEJO" por "QUERER", talvez o problema não seja o q vc quer mas sim o q vc "PRECISA", a palavra precisar trás uma energia de excassez e de anciedade e isso te afasta do seus desejos. E com isso é melhor vc querer algo mas estar desapegado do resultado.

E agora eu estou aqui em casa, refletindo sobre isso, tentando lembrar de passagens na minha vida, para ter referencias a fim de chegar à alguma conclusão e ter a resposta.
E por isso q eu gosto de postar aqui, para ter as referencias de vcs também.

Abraços.
Stiffler do tesao

Aprendiz

#1015268 Amigo, poderia falar um monte aqui, mas vou usar aquela frase, clichê e verdadeira uma imagem fala mais que mil palavras, me perdoem se não poder postar link de youtube aqui, estou muito corrido e não estou por dentro das regras, grande abraço

Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1015270 Amigo parei e refletir sobre o que vc postou. Quantas vezes eu desejei algo e nunca alcançei, e tantas vezes coisas boas aconteceram na minha vida sem desejar. Acho que muitas vezes criamos expectativas demais sobre as coisas e terminamos não alcançando. O que temos mesmo é que viver o presente e esquecer o futuro, pois não dominamos o futuro. Os melhores momentos da minha vida, foi quando nada foi planejado e tudo aconteceu naturalmente. Gostei muito da sua reflexão.
Avatar pua
Domcods

Aprendiz

#1015279 Boa reflexão. Pouco tempo atrás li aqui no fórum a respeito desse apego ao resultado, as vezes nos atrapalha. Essa sensação de necessidade pode agravar a situação. Abraço ;]