Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Srking

Aprendiz

#404094 Vou relatar algumas das ideias que eu tive conversando com uma hb quando pensei em deixar o pua difinitivamente, a um ano atras.

Essas ideias foram as unicas que me motivaram muito e fizeram entender como o PUA fez e fara parte da vida.

"Isso é mais que pegar mulheres. Isso é sobre construir uma vida"

Será que o pua é um estilo de vida e a vida é um estilo de jogo?

UMA TÉCNICA PRA TUDO

quem não se lembra de quando tava aprendendo a dirigir? parecia que tinha mil marchas e interrupitores por dentro e fora do carro, técnicas pra estacionar, pra ultrapassar, regras de transito, placas...o carro parecia mas uma aeronave e a rua um labirinto...

se pensar um pouco, somos movidos por técnicas e aperfeiçoamentos

Alguns tempos atras eu pensei em desistir do pua, porque eu cometi um erro muito comum no começo da jornada...eu queria ler e absolver bastante informação pra dai sim práticar no campo.

O RESULTADO

Achei esse lance de usar tecnicas e materiais de modo consciente muito cansativo, então larguei o pua por um tempo. Mas pense...
Se você desistir do pua pq tudo gira em torno de tecnicas, então se mata (não faça isso, mas se for fazer, continue pensando só mais um pouquinho antes disso) pq uma hora você repara que tudo na sua vida é tecnica, até quando vc é você mesmo.
Eu me sinto eu mesmo quando toco violão numa roda de amigos e fazendo piada e dando risada de nada praticamente. Tocar violão é tecnica; fazer piada requer alguma lógica; dar risada de nada, bem isso é uma técnica tão inconsciente que nem eu sei como eu faço. mas faço. Sozinho as vezes.

QUEM NÃO CURTI STAND UP?!?!

já li muito material sobre aquilo e hoje falo que "tudo improviso" na realidade é "só tecnicas"... mentira minha, 70% ou mais é tecnica 30% é criatividade. Eu sempre reparo nas tecnicas mas continuo dando risada em 100% da apresentação, porque os 30% são eles mesmos não tem imitação, é unico.

DO QUE VOCÊ TÀ FALANDO (ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO)

O que eu quero dizer, é que nós devemos aprender o pua como as outras coisas que aprendemos na vida...

Ninguem quer deixar morrer o carro ou reprovar no exame; Ninguem quer fazer piada e ganha vaias; levar umas palmadas da mamãe pra aprender a fazer as coisas certas; ganhar uma cortada daquela Gata que tá tudo mundo pagando pau...e nenhuma delas querem o você ofereça uma dose de neg na frente das amigas...mas essas coisas acontece e hoje você sabe dirigir. Se não sabe vai aprender se não vai levar umas palmadas da mamãe!!!

COMO PROCEDER E O QUE TER EM MENTE

- Errar, pode errar, tenta errar de todas as formas, erra pra kct, se possivel treine errar.
- Aceite que de qualquer forma pra qualquer coisa na vida, haverá algumas técnicas.
- Como no standup, não é só os 30% e nem só os 70%, são os 100% que te tornará interessante (incluindo os erros, caso contrário meu computador comeria muita mulher... as vezes ganharia uns foras tambem).
- Aprenda uma técnica por vez e pratique. Primeiro aprenda a ficar de pé, quando vc perceber já estará bom no skate.
- Abuse de material enlatado sim, ele é como seu instrutor de carro, sua mãe te ensinando a dar os primeiros passos, seu professor te ensinando a ler...e quando vc aprender, se livra deles (menos da sua mãe), pq é muito ruim depender e ter que decorar esse tipo de material, do mesmo jeito q seria ruim usar fralda até hoje. Uma hora você entende, precebe porque que dá certo ai você começa a fazer os seus materiais. As vezes na hora de chegar na mina, as vezes antes de sair de casa, tem hora que você é mais criativo que em outras. Os opners pra mim é mais facil criar em casa ou no caminho...
- Se divirta muito, porque no outro dia você percebe que foi tudo por diversão e prazer, e é isso que é ser você mesmo.

PARA FINALIZAR

Lembre-se, é de pouco em pouco um degrau por vez. Cinco degraus é dificil e cansativo, desanima...
Pra guarda bem isso ajuda: primeiro aprende ESTRUTURA GERAL, depois volta a leitura desse jeito, uma tecnica por vez, pratica em seguida buscando adquirir competencia e conforto (confiança é meio foda mesmo) e tentar errar o maximo possivel.

VOCÊ GANHA quando faz um OPNER bem feito e volta pra casa. :ae
VOCÊ GANHA quando manda NEG e deixa a HB mais amigavel, e volta pra casa. :ae
VOCÊ GANHA quando faz KC e FC, volta com ela pra casa. :ae
VOCÊ se DIVERTE ERRANDO :rolf :legal
VOCÊ APRENDE JOGANDO
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#404173 Mt bom o topico, otimas dicas, um tapa na cara pros iniciantes, e pra quem qr ler tudo q é material e se fuder :)
Avatar pua
Tipo_Ideal

Aprendiz

#405616 Não exitem erros, existem lições!

Outra coisa, qual situação é pior?

1: Tomar um toco, saber que você cometeu alguma falha em seu jogo e trabalhar seu jogo e depois de muito tempo dar aquela sargeada épica que fez todo mundo pagar um baita pau pra você.

Ou

2: Não Tomar toco, Não cometer erros porque é muito covarde pra jogar, não aprender nada, ficar apaixonadinho por aquela HB, depois se sentir um lixo por ver aquele idiota passando a mão na bunda dela depois dela ter pagado de donzela pra cima de ti.

Galera... O jogo vai continuar rolando, mesmo que você não queira rolar os dados...