Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Raptor
#984886 Boa noite, a todos

Atualmente venho passando por um problema muito encomodo, dificuldade financeira.
Sou estudante de direito, faço estagio e moro em uma republica proximo onde trabalho.
Eu morava em uma cidade pequena mas como la nao tinha faculdade mudei pra uma cidade de porte medio e comecei a morar por conta, isso já faz 2 anos e meio, e nesse periodo fui muito bem.
No ano passado meus pais mudaram pra a mesma cidade em que eu estou vivendo, porem nao quis morar com eles, gosto muito de onde estou morando e acho q seria um atraso morar com eles aos 31 anos.
Porem o fato é q neste ano as coisas estão apertadas, digo, muito apertadas. Eu costumo fazer um relatorio do que eu gasto para ter um controle e o fato é q todo mes estou estourando, passado cento e poucos reais a cima. E o problema é q nao tem onde eu cortar despesas, cortei o maximo. Não saio de casa, logo nem estou praticando o PU em jogo noturno pois nao tenho grana, nao como na rua pra evitar gastar (mesmo sentido vontade as vezes), e nem estou conseguindo comprar roupas. Este ano eu pretendia investir em açoes mas pelo visto nao vou conseguir pois nao estou conseguindo fazer o dinheiro sobrar pra investir.
Entao pergunto a vcs, e peço o conselho, será a melhor alternativa nessa altura voltar a morar com eles, pois por mais q eu fosse ajudar eles nas despesas nao chegaria nem perto do q eu estou gastando e sobraria dinheiro pra comprar coisas que quero e preciso, sem falar que poderia fazer uma reserva de dinheiro. Como estou estourando o orçamento, todo mes estou tendo de tirar dinheiro da poupança, e uma hora infelizmente a fonte seca.
Gosto muito de onde moro e do estilo de vida q estou tendo mas infelizmente nao estou vendo alternativa.

Obrigado a quem opinar.
Avatar pua
Milkos
#984903 Antes de opinar, tenho que lhe apresentar minha atual situação.
Tenho 23 anos, sou funcionário público municipal e moro com meus pais. Nunca fiz faculdade, digamos que eu seja "concurseiro". Atualmente tenho rendimento suficiente para morar sozinho e de forma confortável, mas não faço isso. O motivo é que se fizesse meus gastos apenas com sustento pessoal ( aluguel, comida, luz/água, internet e outros ) passaria de mil reais mensais, o que prejudicaria consideravelmente minha poupança que faço atualmente.
Sabe o que espero para sair da casa deles ? subir mais um "nível" , ou melhor, conseguir aprovação em outro concurso com maior rendimento para conseguir comprar uma casa e morar bem sozinho. Ah, esqueci de mencionar que o convívio com meu pai tem momentos díficeis, devido a atritos entre nós.


Feito isso, falamos sobre você agora....
Você disse que faz direito, o qual é uma área respeitada e que possui bons rendimentos após formado e conquistado uma certa experiência. Também relatou que está fazendo estágio, o que deve ser um empecilho para aumentar os seus ganhos. Outra coisa que reparei é que você parece ser uma pessoa organizada financeiramente, afinal de contas, faz relatório de gastos e tem uma poupança ( o que todos deviam ter, mas sabe como é brasileiro né ).
Agora, vamos ao grande momento de responder tua pergunta com base em minha opinião ( ou talvez na sua haha ) .
será a melhor alternativa nessa altura voltar a morar com eles


Sim, sem dúvida. Você mesmo respondeu a tua pergunta.
Não saio de casa, pois nao tenho grana

( cortei a parte do PU :rolf )

nao estou conseguindo fazer o dinheiro sobrar pra investir




o principal
nao chegaria nem perto do q eu estou gastando e sobraria dinheiro pra comprar coisas que quero e preciso, sem falar que poderia fazer uma reserva de dinheiro

Como estou estourando o orçamento, todo mes estou tendo de tirar dinheiro da poupança, e uma hora infelizmente a fonte seca


Logo, penso que você deve voltar a morar com seus pais até concluir a faculdade, arrumar um emprego decente e poder viver bem sozinho.
Isso ae, lembrando que é apenas minha opinião, cabe a você planejar - e depois arcar com as consequências - de sua escolha.
Espero que tenha gostado, se quiser bater papo manda mp que conversamos mais.
Boa sorte!
Avatar pua
gustavo_amaral13
#984921 Olha irmão,você podia morar com eles por uns meses,tentar arrumar um emprego melhor,e quando tiver melhor,ir morar sozinho.

Tmj,boa sorte !!!
Avatar pua
The Potents
#984928 Meu amigo, caso você queira ser minimamente justo com seus pais, se voltar à casa deles, guarde somente o valor que você paga de aluguel e o restante dê tudo nas mãos deles, afinal, é o que você dá de gasto, e eles não têm obrigação de rachar esse tipo de despesa com você.

E não, não estou sendo duro, mas realista. Imagine quantas vezes eles passaram por perrengues e não puderam voltar para as casas de seus pais, mas antes, tiveram de se virar, pois já eram "adultos" e responsáveis por si mesmos e, muito provável, pela nova família.

Seja pelo menos justo com eles, meu querido. E força na peruca que eu sei na pele que não é nada fácil.

Forte abraço! :ae
Avatar pua
Raptor
#985093 Milkos, obrigado pela respostas detalhada, o q estou pensando em fazer é obsevar a situação mais alguns meses (quanto der).
e em ultimo caso voltar. Vou prestar um concurso de estadio do forum, q é melhor remunerado, se eu passar talvez de pra alguentar por aqui.
Obrigado novamente.
Avatar pua
Raptor
#985094
gustavo_amaral13 escreveu:Olha irmão,você podia morar com eles por uns meses,tentar arrumar um emprego melhor,e quando tiver melhor,ir morar sozinho.

Tmj,boa sorte !!!


Talvez eu faça isso mesmo, vou tentar aguentar mais um tempo e ver se a situação não melhora, se não volto pra la mesmo.
Valeu.
Avatar pua
Raptor
#985095
The Potents escreveu:Meu amigo, caso você queira ser minimamente justo com seus pais, se voltar à casa deles, guarde somente o valor que você paga de aluguel e o restante dê tudo nas mãos deles, afinal, é o que você dá de gasto, e eles não têm obrigação de rachar esse tipo de despesa com você.

E não, não estou sendo duro, mas realista. Imagine quantas vezes eles passaram por perrengues e não puderam voltar para as casas de seus pais, mas antes, tiveram de se virar, pois já eram "adultos" e responsáveis por si mesmos e, muito provável, pela nova família.

Seja pelo menos justo com eles, meu querido. E força na peruca que eu sei na pele que não é nada fácil.

Forte abraço! :ae


A ideia é essa mesmo, mesmo eu ajudando eles ia sair mais barato, pq eu daria dinheiro pra alimentação e mais agua e energia (ate um pouco mais). Ja ia dar pra alguentar a mão.
Mas vou aguentar mais um tempo, se eu conseguir um estagio melhor dai ja da pra ficar de boa aqui mas eu estou preocupado é q alem das coisas estarem mais caras, ainda vai ter reajuste do luguel daqui e ainda esta chegando o inverno e por isso a energia vai ficar mais cara.
Obrigado pela ajuda.
Avatar pua
Raptor
#985280 Atualizando: perdi o emprego hj
kkkkkkkkkkkkkkkk
aiai
Avatar pua
The Potents
#985413 hahahaha Que merda, hein? Bom, sem muitas opções então... :rolf