Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#829449 Artigo muito bom. Mas queria fazer uma ressalva.

"Abrir 500 sets" pode ser importante no início sim, especialmente se o cara é tímido. Ajuda a se soltar e perceber que mulher não morde. Não precisa fazer isso eternamente, porque você começa a descobrir maneiras de ser mais eficiente.

O principal realmente é investir em quem você é. Também não gosto dessa idéia de mentir, inventar histórias que eu não vivi, coisas desse tipo. Novamente, acho que em um momento inicial pode ser algo útil para uma pessoa que realmente não tem nada interessante pra contar, passou a vida toda jogando videogames etc. Vai de cada um mesmo. Mas é tremendamente importante ter em mente que você precisa primeiro ser uma pessoa interessante e aprender a passar isso para a mulher, e não fingir ser algo que não é o resto da vida.

Enfim, na minha visão pessoal, essas coisas são muletas que podem ser úteis num momento inicial, até para o cara perceber que não é tão difícil assim conseguir mulher. Mas devem ser abandonadas o quanto antes em prol do desenvolvimento pessoal verdadeiro, sob pena de o cara tornar-se uma farsa.

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#833567 Oi Galera,


Recebi muitos feedbacks positivos na minha caixa de entrada por causa deste post.

Quero agradecer a todos que se expressaram e que pediram ajuda tbm.

Um forte abraço.
poiatg

Aprendiz

#833573 A postagem mais sábia que ja lí no PUABASE...
Parabéns, esse é o grande segredo da vida, se sentir bem e entusiasmado...
=]

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#833680
Rodrigoba95 escreveu:Comecei a muito pouco tempo, depois que vi esse post minha cabeça deu um nó.


Rodrigo,

Sabemos que a Indústria de Pick-Up movimenta milhões de dólares por ano e no Brasil este mercado cada vez aumenta. É muito fácil colocar a idéia na nossa cabeça que se não conseguimos abordar a mulher que queremos, somos anormais. Defendo que seja positivo abordar a mulher que queremos. No entanto, reflita sobre isso.

Coloque suas considerações aqui neste tópico para lhe ajudar.
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#833702 concordo em parte com o texto, mas:
"Você realmente não precisa abrir tantos sets para ser feliz."

isso pode ser uma faca de dois gumes para os novatos "ah, abrindo 2 ou 3 sets por semana já esta bom, vou ler e decorar mais rotinas e depois quando estiver "preparado" eu abordo"
pra ficar bom precisa abordar e muito, a experiência em campo é tudo, os caras naturais que nos conhecemos, desde cedo convivem com garotas, e quando digo desde cedo quero dizer desde criança mesmo, eles cresceram no meio delas, então isso vira uma coisa absolutamente normal pra eles, e pra você se "acostumar" com isso, não é lendo 500 livros e anotando 600 rotinas, mas sim abordando, saindo pra praticar, agora o errado é depender dos RESULTADOS pra ficar feliz, mude seu pensamento, não amanha, não depois de comer 50 garotas, mas AGORA, assuma que é o cara mais foda do mundo, que não precisa de nada pra ser feliz, você não vai abordar pra melhorar sua auto-estima, mas sim porque você é um homem foda e viu uma mulher atraente, sentiu vontade e foi la conversar. mude de dentro pra fora.

"É muito fácil colocar a idéia na nossa cabeça que se não conseguimos abordar a mulher que queremos, somos anormais"
pelo contrario, se não conseguimos abordar a mulher que queremos, se tornamos normais, como a maioria dos caras.

não adianta ter mil rotinas na manga, quando se fala igual uma galinha tremendo, quando nem você mesmo acredita no que esta dizendo, é ai que entra o mudar de dentro pra fora, se você continuar se achando o mesmo bosta de sempre, não há nada que vai te ajudar. a maioria dos caras que seguem rotinas, indirect, demonstração de valor entre outas coisas, e tem sucesso, não são pelas rotinas, por dhv ou outra coisa superficial, mas sim porque ele já esta com um nível mais avançado de calibragem social, então basicamente tudo que ele fizer dará certo, mas muitos continuam achando que o sucesso deles vem pelas rotinas ou algo que não importa realmente.

e sobre a frase das borboletas, acho que tem uma que se adéqua mais ao pu, li em outro fórum mas não lembro o nick:
"você não precisa buscar coisas de alto valor pra dizer, pois você é um cara de alto valor, e tudo que sai da sua boca, tem um alto valor"

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#845580
hahahu escreveu:concordo em parte com o texto, mas:
"Você realmente não precisa abrir tantos sets para ser feliz."

isso pode ser uma faca de dois gumes para os novatos "ah, abrindo 2 ou 3 sets por semana já esta bom, vou ler e decorar mais rotinas e depois quando estiver "preparado" eu abordo"
pra ficar bom precisa abordar e muito, a experiência em campo é tudo, os caras naturais que nos conhecemos, desde cedo convivem com garotas, e quando digo desde cedo quero dizer desde criança mesmo, eles cresceram no meio delas, então isso vira uma coisa absolutamente normal pra eles, e pra você se "acostumar" com isso, não é lendo 500 livros e anotando 600 rotinas, mas sim abordando, saindo pra praticar, agora o errado é depender dos RESULTADOS pra ficar feliz, mude seu pensamento, não amanha, não depois de comer 50 garotas, mas AGORA, assuma que é o cara mais foda do mundo, que não precisa de nada pra ser feliz, você não vai abordar pra melhorar sua auto-estima, mas sim porque você é um homem foda e viu uma mulher atraente, sentiu vontade e foi la conversar. mude de dentro pra fora.

"É muito fácil colocar a idéia na nossa cabeça que se não conseguimos abordar a mulher que queremos, somos anormais"
pelo contrario, se não conseguimos abordar a mulher que queremos, se tornamos normais, como a maioria dos caras.

não adianta ter mil rotinas na manga, quando se fala igual uma galinha tremendo, quando nem você mesmo acredita no que esta dizendo, é ai que entra o mudar de dentro pra fora, se você continuar se achando o mesmo bosta de sempre, não há nada que vai te ajudar. a maioria dos caras que seguem rotinas, indirect, demonstração de valor entre outas coisas, e tem sucesso, não são pelas rotinas, por dhv ou outra coisa superficial, mas sim porque ele já esta com um nível mais avançado de calibragem social, então basicamente tudo que ele fizer dará certo, mas muitos continuam achando que o sucesso deles vem pelas rotinas ou algo que não importa realmente.

e sobre a frase das borboletas, acho que tem uma que se adéqua mais ao pu, li em outro fórum mas não lembro o nick:
"você não precisa buscar coisas de alto valor pra dizer, pois você é um cara de alto valor, e tudo que sai da sua boca, tem um alto valor"


Esqueça essas coisas de valor, neg, abridores. Pelo menos para ler o texto. Creio que você pode pegar melhor a essência da mensagem que gostaria de passar.

abraços!
Plata

Veterano - nível 2

#864763 Definitivamente um dos melhores posts que já aqui no fórum.

Parabéns e obrigado pelo texto. Concordo em gênero, número e grau!
Avatar pua
Tyler_Durden

Veterano - nível 5

#871425
jrsantoro escreveu:[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]“O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você”[/font]

Parece que todos nós caminhamos para essa reflexão. Depois de 6 meses realmente praticando eu aprendi muito socialmente falando. Porém estamos aqui para desenvolvimento pessoal e isto inclui todas as áreas da vida, e sempre que houver um desequilibrio sobre nossa atenção á essas áreas não seremos completos. Adotei rituais em minha rotina que incluem meditação, corrida, treino de musculação, estudos. Tudo isso para crescer pessoalmente em busca do prazer. Se deixar guiar pela Bússola do Tesão é tudo, você começa a abrir sets por que realmente quer e quando isso acontece, tudo sai melhor. Concordo plenamente em tudo o que disse e estou feliz por compartilhar essa idéia com alguém mais experiente. Abraços!