Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#779268
Heey sedutores! Estou postando a 3º parte da tecnica do condicionamento neuro-associativo. Espero que curtam e coloquem em pratica,tudo o que voces estiverem lendo aqui!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________


PASSO QUATRO
Crie uma Alternativa Fortalecedora

Imagem

Este quarto passo é absolutamente essencial para se consolidar a mudança a longo prazo. Na verdade, o fracasso da maioria das pessoas
em encontrar um caminho alternativo para sair da dor e assumir os sentimentos de prazer é causa principal para que suas tentativas de
mudança sejam apenas temporárias. Muitas pessoas chegam ao ponto em que têm de mudar, em que a mudança é imperativa, porque
vinculara muita dor ao padrão antigo, e muito prazer à idéia de mudar.

Até interrompem seus padrões. Depois disso, no entanto, nada têm para substituir o padrão antigo! Lembre-se de que todos os seus padrões neurológicos são projetados para ajudá-lo a se livrar da dor e alcançar o prazer. Esses padrões são bem estabelecidos; podem ter efeitos colaterais negativos, mas se você
aprendeu que um hábito pode livrá-lo da dor, voltará a assumi-lo, repetidas vezes, se não encontrou um meio melhor de obter os sentimentos que deseja. Se você seguiu cada um dos passos descritos, tem uma noção clara do que queria e do que o impedia de alcançar o objetivo, dispõe de uma alavanca para si mesmo, interrompeu o padrão, e agora precisa preencher a lacuna com um novo conjunto de opções, que lhe proporcionarão os mesmos sentimentos agradáveis, sem os efeitos colaterais negativos.

A partir do momento em que deixa de fumar, você deve ter um novo meio, ou vários novos meios, de substituir os benefícios, quaisquer que fossem, que
costumava obter do antigo comportamento; os benefícios dos antigos sentimentos ou comportamentos devem ser preservados pelos novos
comportamentos ou sentimentos, ao mesmo tempo em que se elimina os efeitos colaterais. Pelo que você pode substituir a preocupação? Que tal a
ação intensa num plano para alcançar seus objetivos? A depressão pode ser substituída pelo foco em como ajudar outras pessoas necessitadas.
Se você não sabe direito como se livrar da dor e sentir prazer como um substituto ao fumo, bebida, preocupação, ou outra emoção ou
comportamento negativo, pode encontrar as respostas seguindo o exemplo de pessoas que mudaram sua situação.

Procure pessoas que efetuaram
mudanças permanentes; garanto que vai descobrir que elas tiveram uma alternativa para substituir o comportamento antigo.
Um bom exemplo disso é o meu amigo Fran Tarkenton. Quando Fran e eu começamos a fazer os meus programas de Poder Pessoal na
televisão, ele tinha um hábito que me surpreendeu. Era viciado em mascar tabaco. Eu estava numa reunião com Fran, e de repente ele
virava a cabeça e cuspia. Não combinava com a imagem daquele homem vigoroso e elegante. Mas há mais de vinte anos que ele fazia isso.
Como Fran me diria depois, mascar tabaco era um dos seus maiores prazeres na vida.

Era como seu melhor amigo. Se estava viajando e sentia-se sozinho, podia mascar tabaco, e a solidão acabava. Ele
chegou a comentar para alguns amigos que se tivesse de optar entre sexo e mascar tabaco, escolheria mascar tabaco! O que acham disso
como uma falsa neuroassociação? Ele abrira um caminho para sair da dor e alcançar o prazer através do ato de mascar tabaco. Depois de anos
de uso e reforço contínuos, criara uma linha-tronco neural do tabaco para o prazer; portanto, esse era o seu caminho predileto de mudança.
O que lhe aconteceu para mudar o comportamento?

Ao final, ele acabou obtendo uma alavanca bastante forte para si mesmo. Um dia,
com uma pequena ajuda de “um amigo”, Fran começou a perceber que mascar tabaco era uma tremenda incongruência com a qualidade do
homem que se tornara. Representava uma falta de controle sobre a sua vida, e como o comando da vida é um dos valores mais altos para Fran,
esse era um padrão que não podia deixar de romper. Era doloroso demais se encontrar nessa posição. Começou a orientar o foco da mente
para a possibilidade de câncer na boca. Imaginou isso com extrema nitidez, até que foi se afastando da idéia de mascar tabaco. O gosto passou a
repugná-lo. As imagens ajudaram-no a criar uma alavanca para si mesmo e interromperam o padrão que ele usava antes, vinculando prazer ao uso
de tabaco.

O passo seguinte mais importante foi a descoberta de novos meios de obter prazer muito mais eficazes do que o tabaco. Ele se empenhou no
trabalho como nunca antes, e começou a produzir resultados que tornaram a sua empresa, a Knowledge Ware, numa das mais bemsucedidas
companhias de software de Wall Street. Com um vigor ainda maior, agora que precisava de uma nova companhia, decidiu atrair uma
pessoa real, e encontrou a mulher de seus sonhos, aprendeu a obter do relacionamento todos os tipos de emoções e sentimentos que nunca fora
capaz de obter de qualquer outra fonte. Muitas vezes, se apenas rompemos os padrões antigos, o cérebro
procura automaticamente por um padrão substituto para nos proporcionar os sentimentos que desejamos. É por isso que as pessoas
que rompem o padrão de fumar podem às vezes engordar: o cérebro procura por um novo meio de criar os mesmos tipos de sentimentos
agradáveis, e as pessoas a comer em grandes quantidades para obtê-los. A chave, portanto, é escolhermos conscientemente os novos
comportamentos ou sentimentos com que vamos substituir os antigos.


ESTUDOS DE TRANSFORMAÇÃO
Imagem

A pesquisadora Nancy Mann realizou um estudo estatístico para avaliar o nível de reabilitação em usuários de drogas reformados, e a
adoção de um comportamento substituto parece desempenhar um importante papel, mesmo nesse complexo campo de mudança.(*) O
primeiro grupo no estudo foi obrigado a renunciar ao vício por alguma pressão externa, muitas vezes aplicada pelo sistema judiciário. Como já
ressaltamos na parte sobre alavanca, a pressão externa raramente tem um impacto duradouro. Como era de se prever, esses homens e
mulheres voltaram ao vício antigo assim que a pressão foi suspensa, ou seja, assim que saíram da prisão.
Um segundo grupo desejava realmente largar o vício, e tentou por iniciativa própria.

Sua alavanca era basicamente interna. Em decorrência, as mudanças de comportamento duraram muito mais, em alguns casos até por dois anos depois do empenho inicial. O que acabava acarretando uma recaída era o surgimento de uma quantidade significativa de estresse. Quando isso ocorria, as pessoas retornavam com freqüência ao vício das drogas, como um meio de se livrar da dor e alcançar o prazer. Por quê? Porque não haviam encontrado um substituto para o antigo caminho neural.

O terceiro grupo substituiu o vício por uma nova alternativa, algo que lhes proporcionava os sentimentos que haviam procurado originalmente... ou talvez algo que fizesse com que se sentissem ainda melhor. Muitos encontraram relacionamentos satisfatórios, esclarecimento espiritual, uma carreira em que podiam se empenhar com afinco. Em conseqüência, muitos nunca voltaram ao vício antigo, e a maioria resistiu em média por mais de oito anos, antes que ocorresse algum retrocesso. As pessoas que conseguiram se livrar do vício em drogas seguiram os primeiros quatro passos do NAC, e foi por isso que obtiveram tanto êxito.
Algumas, no entanto, só se mantiveram firmes durante oito anos. Por quê? Porque não utilizaram o quinto e crucial passo do NAC.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por hoje é só sedutores,o proximo post irá abordar o passo 5 e 6 que são muito importantes para consolidar a mudança!
Se gostaram curtam!

Matt hoffmann.
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#779696 Fala Pua!!!!!!!!!
Parabéns irmão, ótimo artigo.
Eu realmente passei por essa transformação mencionada acima, eu fumei durante 10 anos, era praticamente um fumante compulsivo, e pra piorar a situação eu estava com síndrome do pânico, então eu precisava parar de fumar, fiz várias tentativas, mas o medo de morrer me levou a decidir a parar....e o que eu usei para colocar no lugar do cigarro?????? Esporte e meditação....neste ano em agosto fará 12 anos que parei de fumar, e sim nós podemos mudar qualquer padrão utilizando estas técnicas.
Bom trabalho, aguardamos o próximo post.
Valeu :yaaah
Avatar pua
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

#779970 Muito bom cara, Parabéns !
Vou conseguir alcançar meus objetivos com mais facilidade depois de ler todos seus posts ^^
Continue postando, quero ver a Parte 5 e 6 !


Avatar pua
Danilo_PBx

Veterano - nível 9

lokoleo

Veterano - nível 1

#784171 Cara, vc sabe o que falar mano, por favor não pare, vc me ajudou demais ateh aki!
Seria legal se vc desse, tipo um lifestyle challenge, de apenas uns 3 dias, só pra agente poder colocar isso em prática melhor!!!
valew man
sucesso sempre!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#858671
nightrain escreveu:Muito bom, realmente muito bom!

Estou já há uns tempos esperando a parte 4, que é feito dela? :P

:)



Olha nightrain ultimamente ando muito ocupado com os estudos e o trabalho, mas essa semana ainda posto a parte 4 e ainda irei estar postando uns videos relacionados ao Inner Game
(para trabalhar os pilares da sua confiança) espero que você veja!

Abraços.