Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

bart colt

Aprendiz

#942583 Fala puazada, eu tenho lido muito aki no forum sobre a intençao que se quer despertar ao fazer uma abordagem, e toda vez q leio sobre isso lembro de um autor russo que andei estudando na minha epoca de teatro, Constantin Stanislavski

Esse autor é tido como o criador do teatro conteporaneo, autor de 3 livros sobre tecnicas teatrais, 1 manual do ator e 1 de biografia, esse cara foi um mestre na arte do subtexto.

O que é o subtexto?

o subtexto é você transmitir uma mensagem sem comunicaçao verbal, é a sua intençao, segundo Stanislavski nao importa oq vc diga, se sua intençao for bem expressa pela linguagem corporal e mental a platéia captará a messagem que vc quer passar mesmo sem vc precisar dize-la diretamente

entao agora já explicado a ideia geral, segue os livros de stanislavski:

Minha vida na arte - Constantin Stanislavski (biografia)

manual do ator - Constantin Stanislavski (manual)

A preparaçao do ator - Constantin Stanislavski (tecnicas)

a construçao da personagem - Constantin Stanislavski (tecnicas)

a criaçao de um papel - Constantin Stanislavski (tecnicas)

aconselho a leitura dos 3 ultimos sobre tecnicas teatrais, as tecnicas que ele ensina sao para serem utilizadas em qualquer ocasiao da vida e nao soh nos palcos, portando nao tenham pré conceitos sobre estes livros e leiam pois garanto que acrescentarao em muito nas nossas tecnicas pua.

É isso ai puazada, sempre progredindo. :ajoelhar :yaaah

OBS.: nao sei em qual dos livros esta a parte do subtexto, mas as tecnicas ensinadas nos 3 sao muitos uteis

OBS 1.: nao achei os livros para baixar, mas como nao lido muito bem com internet se alguem achar e kiser postar os links aki kkk
Avatar pua
Juste

Aprendiz

#942587 Bacana, esse livro resume no Chales Chaplin? Pra mim ele foi um mestre na interpretação corporal.
Avatar pua

Criador do tópico

bart colt

Aprendiz

#942694 cara nao, esse autor escreveu os livros baseado nas pesquisas pessoais dele de uma vida inteira, para o melhoramento de quem ler
Avatar pua
nagô

Aprendiz

#942754 Cara....quero demais...um dia eu quero fazer aulas d teatro .é muito útil. Vou pesquisar mais sobre esse autor e sobre esses livros.
Valeu pelo post.

Evolução sempre. :ae