Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

unick - MEMBRO EXCLUSIVO
#458220 Olá pessoal!

Bom, antes de começar vou falar um pouco sobre mim.
Sou um PUA iniciante, como muitos de vocês devem ser.
Estou começando a construir o meu avatar, ou seja, uma nova forma de me vestir.
Acho que não vou ser o primeiro a relatar a dificuldade que esse passo inicial representa.

Bom, tudo começou quando decidi mudar meu estilo de cabelo. (há +- 2 meses atrás)
Eu usava meu cabelo meio lambido, maior nerdão.
E pra dar uma melhorada resolvi fazer um moicano...
Praticamente TODOS os meus amigos criticaram muito a minha mudança, fazendo muitos comentários muitas vezes
maldosos, com um único intuito de me fazer sentir mal, me colocar para baixo...
O que achei curioso foi que, dos meus amigos, apenas meu melhor amigo e dois alfas naturais que estudam comigo elogiaram meu cabelo.
Como os caras só pegam HB's 11, achei que o elogio deles era mais valido do que as milhões de críticas dos meus amigos betas.
E o interessante foi que quando aceitei que gostava do meu cabelo e não me importava com as críticas, muitos elogios começaram a vir das meninas
que estudam comigo, além de outras amigas. E, o mais engraçado, foi que após 1 semana os betas vieram elogiar, falando que não curtiam o meu cabelo,
mas que tinha fica muito mais legal, em relação ao que estava antes.

Lembro-me de ter lido algo semelhante no livro do Chameleon (grande PUA!), quando ele decidiu dar uma mudada mais radical no visual.
Muitas pessoas que conviviam com ele fizeram a mesma coisa, mas ele apenas ignorou os comentários inúteis, e posteriormente passou
a ter muitos elogios das HB's...

E resolvi seguir exatamente esse exemplo...

Hoje resolvi dar outro "upgrade" no visual.
Resolvi comprar umas camisas mais apertadas, e um chapéu.
O evento foi exatamente o mesmo do meu cabelo.
Inúmeras críticas de grandes amigos meu, que admito, me deixaram bem pra baixo no começo.
Mas resolvi superar e pensei: "faça igual ao chameleon!!"
E simplesmente resolvi não dar a mínima para as críticas, e a passei usar o chapéu e me sentir bem com ele.
E ocorreu uma coisa muito curiosa... Praticamente todas as meninas elogiaram, e meus amigos que estavam fazendo
esse monte de críticas vieram inclusive pedir para usar um pouco o chapéu, tirar fotos com ele e etc. :P

Então PUA's, apesar de eu ainda ser pouco experiente, vos deixo uma dica:
Se você tiver vontade de mudar seu visual, mude!
se você quer usar alguma coisa,mas tem vergonha, use!
Você provavelmente será bombardeado de críticas por muitas pessoas...
Mas à partir do momento em que você começar a se sentir bem com o que você está usando,
você começará a perceber que as críticas não te afetam...
E as pessoas que estão lhe criticando vão simplesmente cansar, pois você nem mesmo dá valor ao que elas falam...
E as críticas irão se tornar em elogios, sem contar que vc vai chamar atenção, pois vai se destacar na galera (peacock rulez :D)

Tenha força de vontade, e sinta-se bem!!!
Espero ter ajudado em alguma coisa,

Um grande abraço

Unick.
las vegas

Veterano - nível 9

#458229 nem sempre meu caro...
nem sempre a critica vira elogios...
saiba que se voce estiver realmente ridiculo, ninguem vai te elogiar... no seu caso, axo que isso nao aconteceu... uma duvida, voce disse que ficou feliz porque os outros criticarm mais alguns que tinham valor pra voce, nao criticaram...
vou te deixar com algo que realmente me ajudou, aprendi com o brunno tassitani
disse me certa vez, alguem mt sabio e genial
meu irmao tassitani
´´nunca se guie por elogios de nenhuma espécie
se guie pelos seus fracassos
são eles q te dizem onde melhorar
sucesso significa suportar o fracasso e erro diversas vezes buscando meios de transformá-lo em acerto``
aprenda isso, e tome cuidado com falsos elogios, elogios sarcasticos...
stopmetal

Veterano - nível 9

#458256 Cara realmente bom o teu "motivacional" !

Eu estou tentando montar um avatar para mim e está sendo bastante difícil essa questão das critcas .

Brother se tu tiver ou souber sobre topicos ou sites ou dicas mesmo , sobre como montar um avatar congruente e que se encaixe de acordo com cada personalidade me manda la !

FLWS !
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#458311 Também não é assim né mano, tem que ter bom senso critico e uma noção do que fica legal, ou tu sai ridículo na rua e acha que as criticas são inveja ou sei lá o que.
Bob Raine

Aprendiz

#459476 Eu talvez nao tenha um status mto relevante aki no PUA base por estar enfrentando outros problemas e resolvendo e nao estar praticando o PU.

Só q eu nao concordo tanto com os feeds do pessoal de cima. Eu ja li em algum lugar, um desafio no qual vc fica um tempo se tomar banho(1 dia por exemplo), fica sem fazer varias outras coisas consideradas precisas a serem feitas, e lá diz q no começo vc sentira incomodado consigo mesmo e até com os comentarios alheios, mas depois de passar por tudo e nao se sentir mais incomodado vc sera alguem novo nesse sentido.

Eu tenho cabelo meio q enrolado, e fiz um moicano, tem um cara no meu trampo q é bem mais velho q a molecada de la e ele sempre ficava falando do meu cabelo, q era isso, q era akilo q precisava cortar. O problema ele viu quando ele percebeu q eu nao tava ficando incomodado com os comentarios dele e sim estava rindo com todo mundo ( e fazendo tbem comentarios sarcasticos sobre o visu dele). Depois ele começou a falar da minha barba(eu deixei só pra ele falar alguma coisa), depois ele veio falar da minha sombrancelha. Ou ele ta mto incomodado comigo, ou ele é mto gay pra ficar reparando tanto assim em um homem concorda?? kkkkk

Entao faça o maximo para vc rir em situaçoes incomodas, isso mostra aos outros q vc esta relaxado consigo mesmo e q nao liga se receber elogios bons ou ruins. Ou seja, vc mostra q tem personalidade q vc nao se dobra por meia duzia de palavra q fulano te falo.
Rir é o melhor remedio, mas nao seja apenas alvo, deixe q riem de voce mas de motivos para vc rir mto mais da outra pessoa.