Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
CharlieFHarper
#897347 Hey guys!

Primeiro artigo e venho trazer os primeiros passos rumo á minha mudança, então farei uma apresentação mais extensa e bem descritiva do que espero e planejo para o futuro.

    ● Apresentação
Meu nome é Lucas, tenho 16 anos e moro em SP, bom não vejo necessidade de contar toda minha vida, pelo simples fato de não ter sido tão interessante até então. Sobre conhecer o PUABASE, creio que foi de maneira diferente da maioria de 80% do fórum, não estava pesquisando como pegar mulher, porém algo relacionado "como ter pegada", nisso conheci um blog - Macho Alpha -, e lá falava sobre o Mistery Method e tinha o link desse fórum para baixa-lo, li o guia de iniciante, vi relatos e logo achei que tinha encontrado a fonte da felicidade haha.

Achei que seria algo fácil e que logo pegaria quem eu quisesse e quando quisesse, não foi bem assim e com o tempo fui mudando o ponto de vista, talvez isso seja o "amadurecimento", hoje com 16 anos já vejo muita coisa diferente e não estou aqui apenas para aprender a pegar mulheres, e sim desenvolver-me como pessoa e em todos os campos da vida. Inclusive algo que me desanima é quando falam "Porra, vc tem só 16 anos, vai jogar bola" isso é dito até por gente que me espelho aqui do fórum, e penso "porra, como cobram desenvolvimento pessoal se não incentiva o jovem á buscar um futuro melhor", enfim. Tenho como referências no fórum o Riker. T e a galera da Social Arts, principalmente o Gui Pinheiro, por curtir mais á área de Day Game.

    ● Auto Conhecimento
No ano passado eu lia muito sobre traçar metas e objetivos, estava decido á começar 2014 com minhas metas traçadas e disposto á cumpri-las até o final do ano, cheguei até á anotar várias metas, eis que então vi o tópico ORGANIZE SUA VIDA - Organize-se trace metas, realize sonhos do #T7#, no qual ele fala sobre um auto conhecimento necessário antes de traçar as metas, então comecei 2014 com esse objetivo, tirei um tempo e depois de me conhecer o suficiente, vi aquelas metas que havia anotado no fim do ano passado, e de muitas cheguei a dar risada, fui riscando as desnecessárias e uma lista de 70 metas foi reduzida á 15, vi como o auto-conhecimento fazia diferença, e joguei tudo fora, agora exatamente 08/06 tenho novas metas á curto prazo e pretendo cumpri-las, só pra finalizar, obrigado #T7# pelo ótimo artigo que ajudou, e muito.

    ● Metas & Objetivos
Li artigos do Riker. T, vi vídeos da Social Arts falando nisso, palestra de homens de sucesso e vi o quanto era indispensável e embora tenha apenas 16 anos, quero traçar metas e calcular meus passos para chegar ao sucesso, não só na área amorosa, como em todas as outras.

Comprei um caderno, sim, só para isso! Nele farei uma espécie de agenda, anotarei tudo á respeito das minhas metas, já tenho bastante coisa definida, porém o processo de auto-conhecimento é longo, e sempre que vem algo á mente, abro o caderno e anoto, além disso, deixo escrito porque fazer tal coisa e o que preciso para realizar á meta, não postarei aqui todas as metas por não ter terminado, pretendo fazer isso essa semana, mas todo domingo farei o balanço e postarei aqui o que avancei para realiza-las, assim tenho um animo á mais para concretizar as metas e ajudo quem tem a mesma ideia.

Separei minhas metas em três setores, PESSOAIS - PROJETOS - MATERIAIS, o certo seria ter 4, o profissional, porém como nunca trabalhei (inclusive, arrumar um emprego é uma das principais metas) não tem como criar o setor profissional, assim que arrumar o emprego separarei as metas profissionais das pessoais. Só para deixa-los cientes das metas, citarei algumas que lembro: Melhorar aparência, definir profissão, adquirir hábito da leitura, aumentar ciclo social.

São muitas e pretendo acrescentar algumas outras, e além de tudo isso vi algo em uma palestra de empreendedorismo que decidi adapta-la a minhas metas, constituía em dar um índice de satisfação em que cada meta o passaria, assim tendo uma noção de aproveitamento ao final do ano, farei algo parecido, cada meta tem um grau de dificuldade que é colocado em pontos (250, 500, 750 e 1000), ao fim do ano somarei os pontos e verei qual foi o aproveitamento, assim estimulará a ter um aumento á cada ano.

    ● Conclusão
Enfim, estou no fórum há muito tempo, embora nunca tenha postado, vejo relatos, técnicas e todas tentativas de por em prática não são bem sucedidas, percebi que isso deve-se muito á auto-estima, atualmente não tenho expectativas e nem planos, o que me frustra e não resulta em evolução, o fato de não ter um vida movimentada, sem muitos amigos, sem dinheiro e sem planos me atrapalha, óbvio e então decidi ver tudo que me incomoda e o que posso fazer para mudar, transformei isso em metas nas quais pretendo dar um passo á cada dia e realiza-las, claro, falharei, mas todos que desejam o sucesso tem que falhar, é necessário para evolução e aprendizado.

Obrigado aos que leram essa 'bíblia' kkkkk e pretendo fazer um resumo todo domingo com o que fiz para alcançar minhas metas.

Valeu, galera!
Avatar pua
Freud F.
#897351 Ótima iniciativa cara, você me parece um cara bem focado e organizado com as suas metas, também tô numa fase assim então espero ler os seus progressos ;D , sucesso na sua jornada.
Abraços.
Avatar pua
Panjo
#897355 Saudações jovem. Sucesso na jornada rumo a suas metas.
Sugiro estar constantemente de olho nelas, devidindo cada uma em etapas e passos, para ficar mais facil.
Grande abraço
Vicetonne
#897357 Espero ler seus posts pois tbm estou voltando a ativa e precisando fazer um planejamento e espero ser inspirado por aeus posts.

Abraços.
Avatar pua
CharlieFHarper
#897371 Freud. F: Valeu cara, é necessário ter foco e disciplina para alcançar as metas, e um passo de cada vez espero conseguir e passar á todos o progresso.

Panjo: Valeu, vou procurar fazer um balanço semanal e postar aqui, assim me mantenho focado e ainda ajudo á galera que precisa.

Vicetonne: Faça um planejamento msm cara, é bom ter metas para cumprir, saber pra onde ir e o que fazer para chegar é fundamental para o caminho rumo ao sucesso, pretendo ajudar com meus progressos, valeu.
Avatar pua
-Coyote
#897373 Isso aí cara,tô numa situação parecida.Tenho 17 anos.Já que não sou fã de festas de música eletrônica e nem tenho dinheiro pra ficar indo nisso, acabei sendo empurrado pra DAYGAME.Oque no meu ver é muito melhor,já que não preciso gastar quase nada e dá pra conhecer garotas realmente especiais.Me inspiro pra caramba nos caras da Social Arts tbm haha. Esse negócio de ser jovem não tem nada a ver não,se a gente tem dificuldade em algo,tem que buscar melhorar e ponto.O bom de ter descoberto a comunidade cedo é que você tem mais tempo para planejar e agir .Isso aí cara, parabéns pelo post, nós temos que tomar iniciativa e correr atrás daquilo que queremos mesmo.

Vlw
Avatar pua
HUAN
#897376 Eae lucas tudo tranquilo ? ótima iniciativa cerca de 6% de caras na sua idade conseguem toma uma iniciativa assim de planeja o futuro de saber o que quer , também tenho 16anos e tou no pua a uns 1 ano ( não necessariamente no puabase ) e te desejo toda a sorte abraços
Avatar pua
Trail.Blazer
#897384 Poxa cara, eu curti bastante seu texto. Tbm tenho sou jovem, 17 anos, e conheço o PU há pouco menos de um ano. O que mais me atrai nisso tudo é o incentivo que nos é dado de buscar melhoras em todos os aspectos da nossa vida, não só pegar mulher. Se bem pegar mulher é bom dms kkkkk