Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#751538 Prezados Amigos,

Esta é a TERCEIRA parte do meu Trabalho de Conclusão de Curso, o meu TCC da sedução, minha monografia sobre como construí o meu jogo nestes últimos 12 meses, quero esclarecer que não é um roteiro, não é um conselho, não é um exemplo a ser seguido, não sou o dono da verdade, apenas um homem com o sincero desejo de contribuir com a comunidade que muito me ensinou.

Abaixo, os links para os artigos anteriores:

- Construindo meu JOGO, 1 - Superando a Solidão, por Riker.T.
- Construindo meu JOGO, 2 - O DESEJO e o EGO, por Riker.T.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


Neste artigo vou tratar do terceiro desafio que tive que superar em minha jornada PUA, vou dissertar sobre INNER GAME e o SOCIAL PROFF

INNER GAME, a base do JOGO.


Pode parecer que este será o menor artigo do meu TCC, mas as aparências enganam, pois, no decorrer deste ano de estudo, este foi o tema principal da maioria dos meus artigos, porque, um INNER GAME forte e estável, a meu ver, é bem mais do que simplesmente ouvir uma musica, ver um vídeo motivador, beber para sentir-se bem, e o pior, drogar-se para sentir-se o cara.

Este parte do artigo, vai funcionar como um roteiro, direcionando-o aos artigos que escrevi e de outros membros, em uma ordem que julgo ser logica e didática, espero que vocês estejam preparados para lerem e assimilarem os conceitos aqui apresentados.

Sugiro que não leia tudo de uma vez, pare e reflita, continue depois, com calma. quem já leu, talvez seja hora de ler novamente, sobre uma nova perspectiva, pois o tempo passou e você evoluiu, então, você esta mais calibrado e pode obter um nova interpretação dos seguintes textos:

- O que é INNER GAME, por Kenzo.
- Como conquistei um INNEGR GAME estável, por Riker.T
- Realizações Pessoais, Combustível para o INNER GAME, por Riker.T
- Sobre o MEDO DO FRACASSO e a INCERTEZA DO SUCESSO, por Riker.T
- ALPHAS, homens de DESCISÕES e CONSEQUÊNCIAS, por Riker.t
- Os 6 Pilares do meu INNER GAME - Conceito, por Riker.T
- Os 6 Pilares do meu INNER GAME - Prática, por Riker.T

SOCIAL PROFF, importante para o JOGO, fundamental para a VIDA .


Quando comecei aqui, li dois artigos interessantes sobre o que era SOCIAL PROFF, foram eles:

- Trabalhe seu SOCIAL PROFF, por PUA
- SOCIAL PROFF Estruturada, por Viktor74

Passados 12 meses, entendo bem o conceito e o aplico no meu dia a dia, entretanto, acredito que este conceito deve ser ampliado e usado muito alem de uma sarge de fim de semana, de um bar, de um show ou de uma balada.

Muitos aqui reclamam de falta de amigos, possuem muitos conhecidos na escola, na faculdade, na academia ou apenas "avatares virtuais", mas nenhum amigo.

No fim das contas, mais do que SOCIAL PROFF, a vida requer de você uma coisa simples, SOCIABILIDADE, isso significa que você deve TER AMIGOS, tudo resume-se a TER AMIGOS, não estou dizendo aquele "BROTHER", amigo de todas as horas, amigos do peito, amigo inseparável, amigo que todo mundo sonha ter, mas que dificilmente consegue-se na vida real, pois são raros.

Apesar de ter amigos que amo como a um irmão, todos tem características diferentes, saber conciliar isso com o momento que vive é a diferença entre solidão e solitude, porque não adianta ter apenas um BROTHER, porque pode faltar-lhe, pois ele tem seus próprios problemas e uma vida para cuidar.

Você tem que ter muitos amigos, colegas e conhecidos, para formar, com a sua família, a base de apoio a sua VIDA SOCIAL.

Não confio em todos os meus amigos, isso pode parecer um paradoxo, já que teoricamente, uma amigo é alguém confiável, sincero, honesto e fiel. Aprendi com a vida que muitos o são, mas de acordo com a "SUA CONVENIÊNCIA", portanto, confie apenas em VOCÊ, isso não impede de ser sociável, gosto muito de uma frase do Buffet:

Imagem


Meu conceito de BROTHER, é a soma das características de dois ou mais amigos, de acordo com a minha necessidade do momento, por exemplo; quero conversar sobre algo que aflige-me, preocupa-me ou aborrece-me, não vou procurar meus amigos de farra, mas os meus amigos mais velhos, experientes e que possam ter passado por algo parecido. Quando quero Sargear, meu Brother, são dois ou mais amigos que gostam de farrear, solteiros e mulherengos, naturais ou cafajestes. Tem alguns BETAS, amigos são amigos, até tento ajuda-los, mas cada um tem seus limites e medos a superar, depende deles, não de mim.

Apesar de um grupo de amigos ser muito bom, devo dizer-lhes que algumas vezes, é necessário cortar os laços com aqueles grupos que os impedem de EVOLUIR, seguir em frente é fundamental para sua vida, viver em uma ZONA DE CONFORTO não vai ajuda-lo, então:

Imagem


Posso garantir-lhes que fiz isso algumas vezes em minha vida, não arrependo-me, restaram-me aqueles amigos que seguiam a mesma estrada rumo ao sucesso, novas amizades foram encontradas pelo caminho, seguimos juntos por um tempo, alguns, ainda estão na mesma estrada, outros ficaram para traz ou desistiram, a estrada do sucesso é apenas uma na grande rodovia da vida.

Sou taxado pelos meus amigos de "UM HOMEM RESERVADO", mesmo sendo muito sociável, isso porque, minha amizade é um PREMIO a ser conquistado, assim como a deles, se você quer ter bons amigos, tem que ser um amigo de iguais proporções.

Os seguintes artigos concluem esta terceira parte do TCC:

- MInha visão sobre a ZONA DE CONFORTO, por Riker.t
- Conheçam a ZONA DE INFLUÊNCIA, por Riker.t
- ZONA DE CONFORTO ou ZONA DE INFLUÊNCIA, faça sua escolha, por Riker.T

Como de praxe, digo que :

"A vida é sua, faça dela o que desejar, o que descrevo aqui, funcionou para mim, não quer dizer que vá funcionar para você, mas pode fornecer-lhe um ponto de partida. A escolha é sempre, SUA."

O próximo artigo do meu TCC, vai tratar do que muitos aqui não fazem, A PRÁTICA.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo
Match

Veterano - nível 9

#751642 Eu cliquei nesse artigo eram umas onze horas da noite, mas resolvi ler os outros inseridos nos links, e nesses outros li outros, e... são 01:40.

Seus artigos são revolucionários aqui no fórum, Riker. T

Você tinha escrito que muitos aqui não postam criticas aos seus artigos, talvez por acharem eles "racionais cri cri". Eu não costumo comentar muito, as vezes só clico "Agradecer essa mensagem". Mesmo não postando muito, gostaria que você continuasse com seus artigos.

Alias, estou me baseando neles para traças minhas metas para 2013.

--

Surpreendente você fazer uma monografia, tratando o fórum como se fosse uma faculdade. Infelizmente se fosse uma faculdade, eu teria repetido de ano.

Mas a parada é aprender com os erros e seguir em frente!

Estou lendo "Os 6 pilares do meu inner game - pratica".
Não sou um sanguessuga, e estou aqui para evoluir, por isso fica aqui minha admiração. :)

Abs.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#752271 Obrigado Match,

Fico feliz em ler suas palavras, pode ficar tranquilo, já estou trabalhando nos dois artigos finais, a parte Prática e a Conclusão, como uma boa monografia.

Quando coloco uma meta em um de meus pilares, como fiz com a arte da sedução, levo este objetivo muito a serio, é um contrato anual e exige disciplina e responsabilidade, mas o principal é o QUERER CONCLUI-LA, é por isso que estou fazendo um TCC, quero compartilhar com os demais o que aprendi aqui.

Quanto aos 6 pilares, seja perseverante, paciente e determinado. Seus resultados vão aparecer ao longo do tempo, no 1o. ano é difícil, mas depois fica cada vez mais fácil.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
romariolima

Veterano - nível 9

#752845 Parabens Riker.T esse seu post me abriu muito mais os olhos, tenho seguido seus posts, pois estão me ajudando muito, uma coisa que tenho passado agora e uma queda em relação a mulheres, pois estava tendo ótimos resultados, e agora parece que estou passando por uma faze de pouca colheita, pouco sucesso, altos e baixo, vc ja passou por isso? se sim, conte como foi e quanto tempo ficou ate se reerguer novamente! Abraços!!!
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#758888 Grande Riker,

O essencial para qualquer ser humano é a convivência em grupo, não é a toa que é enlouquecedor ser desprovido disso. Necessitamos desta convivência mas não temos que fazer tal fator o nosso principal, mas um dos alicerces.

O social é uma arte, viver com as pessoas é uma arte, e está longe de ser a das mais fáceis.

O seu exemplo foi perfeito. Há tipos de amigos. O da balada, o da conversa séria, o do pescaria e etc...

O conceito do social deve ser levado a sério, não só pra fazer aquela preza para as garotas mas também pelo seu bem estar.

Porém é triste que hoje em dia o conceito de ter um brother mesmo seja bem raro. Difícil confiar bem em alguém.

Mas trabalhando bem nisso talvez até ache mesmo, PU não é só seduzir mulheres, é também trazer bons amigos.


Riker, ótimo artigo. Tu escreve muito bem. Poderia sugerir condensar seus artigos e o seu TCC num e-book? Seria uma boa pra todos nós.

Abraço e sucesso!
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#891709
Big Dog escreveu:Grande Riker,


O seu exemplo foi perfeito. Há tipos de amigos. O da balada, o da conversa séria, o do pescaria e etc


Com certeza Riker,a sociabilidade é muito importante,mas devemos tomar cuidado que somos influneicaod spelo nosso meio.
Otima lembrança!
ximenies

Aprendiz

#894419 Cara,prabéns pelo artigo,sou novo aqui no forum e com certeza vai me ajudar bastante,vc poderia me dar um exemplo de como ser sociavel e reservado?não entendi direito essa parte,grato!:)