Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
~ Rocco
#748609 [font=segoe ui]É admirável.

Faz tempo que eu estou aqui querendo transcrever meus sentimentos de gratidão em palavras para poder te agradecer por teu artigo. Tudo que sai na minha mente é rápido demais para que eu possa escrever, é muita coisa misturada, uma realidade jogada na sua cara que te faz refletir por horas, horas e horas. Talvez depois, quando acabar essa minha reflexão interna eu volte aqui para dar um feedback mais construtivo, um que eu coloque todo o aprendizado que esse artigo me trouxe.

Eu nunca tinha ouvido falar em solitude, aprendi muita coisa com teu relato. Influenciou de verdade, tenho certeza que você é o verdadeiro exemplo de maturidade e sucesso pessoal aqui do fórum. Esses agradecimentos podem ser "clichê" para você, com tantos usuários admirados com suas palavras e experiência de vida, fica fácil ser reconhecido. Mas, de coração, obrigado por contribuir conosco.

Tive um momento de "solitude" enquanto lia esse artigo o que me fez pensar 60 anos é um segundo. Isso foi incrível.

Merece meu respeito, meu reconhecimento e total admiração por seu sucesso pessoal. Não é questão de "ser fã", é questão de apreciação.


Abraço parceiro. :ae [/font]
Avatar pua
Riker.T
#748612
romariolima escreveu:Mulheres e mais mulheres!
Entrei no forum apenas com um desejo, pegar mulher, mais o tempo foi passando e comecei a ter resultados, e logo percebi que o pick up vai muito mais alem de pegar mulher! Então após essa descoberta eu passei por um momento dificil, alias ate hoje estou passando (solidão). Meus amigos se afastaram, amigos que eu contava nos dedos, uns 3 eu ACHO, e sempre tem um mais próximo e esse mesmo foi o que mais se afastou, apartir dai não vejo muita graça nas coisas, e como eu faço para ter bons resultados novamente?


Prezado Romariolima,

Algo me diz, creio que a intuição, que, quem afastou-se de seus amigos, foi você. Digo isso porque o "vicio enebriante" de pegar mulheres, eleva nosso EGO e acaba por afastar aqueles que vêem seus resultados e percebem que você mudou, na maioria das vezes, descobre-se os amigos e o colegas, pois aqueles que desejam seu sucesso e felicidade, mesmo a distancia, são seus verdadeiros amigos.

Existe a segunda possibilidade, você evoluiu e eles continuam na ZONA DE CONFORTO, desejando que tudo permanecesse como esta, confortável e imutável, como o Balde de Caranguejo, na praia, não precisa de tampa, porque os caranguejo puxam de volta, todo aquele que tentam sair. Dificilmente um escapa, mas as vezes um consegue.

romariolima escreveu:se pra vc se sentir confiante e estar pronto para o jogo precisa ter alegria, animo, o tal inner game fluindo no peito que nada mais e do que um estado de espirito. Sei a base da PNL, mais ela ainda e fraca pra o que eu e vc sentimos, sei que tenho muitos colegas, sou socialvel, não sou timido, sou bastante procurado por meus colegas, mais eles não são amigos, apenas colegas, e eu não estou sabendo manter aquela amizade solida sabe? e dificil eu nem sei explicar. De tanto ler hj eu apenas concluir com este belo relato, que a solidão e um sentimento e tem como se livrar disso. Mas ainda estou a procura, sinto falta de brother, trocar uma ideia como antigamente, eu nunca achei que iria passar por isso, mais eu realmente estou passando, espero que vc possa me ajudar!


Quanto ao Inner Game, creio que meus artigos, Como Conquistei um INNER GAME ESTÁVEL, Realizações Pessoais, Combustível para o INNER GAME e Os 6 pilarres do MEU INER GAME - Conceito e Pratica, são suficiente para mostrar-lhe o que penso sobre o tema. Sei que é mais leitura, você quer respostas, mas não vai encontra-las sem refletir sobre o assunto, experiências de outras pessoas podem contribuir, mas em ultima instancia, "Compete a Você".

Sobre Amigos, eles vêm e vão, durante toda nossa vida, quando criança, eramos os "5 capetas" da família, primos sempre juntos e inseparáveis, mas só nos fins de semana, 3 em BH, 2 na região metropolitana. Isso durou até os 19 anos, cada um tomou rumo na vida, 2 morreram, encontramos no fim do ano, na casa da tia para o tradicional almoço...já me deu aguá na boca.

Na faculdade, tive minha turma, 8 caras, aprontávamos muito, 4 tinham namoradas, 1 noivo, mesmo assim, detonávamos na "Swinguers", Observatório e vários outros bares e Boates de BH, hoje 6 estão casados, mas nos encontramos todos os anos p/ o almoço, vai ser semana que vem, um momento magico e revigorante.

Em empresas que trabalhei, deixei amigos, pessoas que treinei, ajudei e compartilhei momentos de raiva, felicidade, bebedeiras e muito trabalho, ainda hoje recebo ligações e convites para sair, almoçar ou ir a churrasco na casa de alguém, meu Professional Network é assim, um misto de interesse e amizade.

O que quero lhe mostrar é que, Amigo para mim, é alguém que partilhou da sua vida em minha vida, companheiros de infância, de republica, de escola, de faculdade, de trabalho, todos são especiais. Não tenho um BROTHER, tenho um monte de pessoas que compartilharam um pequeno momento da minha vida, todos somados, constroem o meu BROTHER.

Vou explicar melhor, Meu Irmão(I55) e meu amigo (A55), ajudaram-me, cada um com sua experiencia e sabedoria, neste momento, os dois eram o BROTHER que precisava, não depositei todos os meus problemas e confiança em uma só pessoa, mas com duas, três, quatro, cada um com seu perfil e personalidade que agregavam ao BROTHER, sua característica que mais precisava, força e sabedoria.

Em resumo, BROTHER, para mim, é a soma das partes, cada um tem sua personalidade, seus interesse, seus desejos, posso garantir-lhe, que todos tem caminhos diferentes, que se cruzam, que são paralelos por um tempo, mas chegam a lugares diferentes com o tempo.

Para se ter um amigo, é preciso ser amigo, estar disponível para ouvir, falar, tomar um gelada, pegar mulher, mas sobretudo, conhecer os seus limites e das pessoas, aproveitar o que ela tem de melhor e dar o que você tem de melhor, é uma troca, assim, você podem caminhar em harmonia por um certo tempo, e relembrar deste momento por toda sua vida, com o carinho e jubilo de uma amizade que lhe ajudou a evoluir e chegar onde esta agora.

Espero ter contribuído, desejo-lhe, sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Riker.T
#748622
Gurg escreveu: "...quanto mais eu aprendo e adquiro novas experiências percebo que a felicidade em si é algo utópico, pois nossa vida é feita de momentos e não há como escaparmos dessa variação de humor e de sentimentos que sofremos, o que podemos fazer é buscar o equilíbrio das diversas áreas da nossa vida, ou seja, os pilares que você tanto defende, conseguindo assim maximizar os bons momentos e aumentar nossa satisfação pessoal.


Prezado Gurg,

Obrigado, suas palavras deixaram-me deveras satisfeito, vejo, que conseguiu captar a essência do artigo, não apenas deste, mas a dos 6 pilares que são a base da minha vida e do meu jogo.

Gurg escreveu:as vezes precisamos chegar ao fundo do poço para sermos merecedores do que está por vir, afinal apesar de precisarmos de dinheiro e bens materiais não será isso a nossa verdadeira riqueza, a verdadeira riqueza está em como você conseguiu tudo isso, em cada gota de suor que foi derramado e em cada passo que foi dado na nossa caminhada, pois só ai aprenderemos a valorizar a nós mesmos e as nossas conquistas, nascemos sozinhos e morremos sozinhos, mas levaremos conosco nossas experiências, conquistas e as lições que tivemos em vida.


Com já diz o ditado popular, "Quando se esta no fundo do poço, só ha saída por cima". A riqueza não é apenas dinheiro, é muito mais, como disse, ZIG ZIGLAR, em seu livro, "Além do topo":

"O dinheiro pode me dar uma casa, mas não um lar; Pode me dar uma cama, mas não uma boa noite de sono; pode me dar prazer, mas não amor; pode me dar...... mas não....."

Meu maior desejo é levar desta vida, algo que possa contribuir com o todo, isso é motivação suficiente para evoluir sempre.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Riker.T
#748676
Big Dog escreveu:E ai Riker! Tudo bem?!


Quando soube que tinha escrito um novo artigo é certeza que virá algo muito bom, fiquei muito feliz pela dedicatória. Realmente ler esse artigo foi de arrepiar, parece que casa com o momento que estou vivendo. De fato muito que diz pra mim é como se fosse conselhos de um irmão mais velho, eu também sou grato demais por seus feeds e conselhos. É um ótimo amigo.

Um tempo atrás estava conversando com um outro colega do meio, sobre isso. Ele estava lendo livros do Osho sobre solitude, e seus benefícios. Sempre fui um cara muito na minha e exatamente quando encontrei esse momento de solitude e felicidade comigo mesmo obtive meus maiores momentos de felicidades.

Aprendi muito com esses momentos que tive que refletir, hoje gosto de compartilhar esse conhecimento. Afinal é pra isso uma finalidade do conhecimento, iluminar onde falta a luz.

No mínimo posso te dar os parabéns pelo seu sucesso, por suas vitórias e conquistas. Você realmente é vencedor. Eu tenho você como um exemplo.

Obrigado por tudo, é ótimo entrar aqui e ver algo de qualidade e inspirador!

Abraço e sucesso!

Off topic:
Estou de férias e mudando de canal está passando filme das Jornadas nas Estrela e adivinha quem apareceu pegando uma gata?! HAHAHAHAHAH! Lembrei de ti amigão!


Tudo em Paz, parceiro BIG DOG,

Obrigado pela consideração, estou aproveitando o fechamento dos projetos e renovação de contratos, para escrever meu TCC da sedução, ano que vem vai ser difícil, novos clientes, novos projetos, MBA, novos objetivos e novas mulheres, talvez um relacionamento, mas continuarei por aqui, na medida do possível.

Como escrevi ao SCAR_, tenho vários livros do OSHO, gosto muito do estilo dele. Também sou muito na minha, alguns amigos acham que até demais, algumas vezes, prefiro a solitude a uma festa e bebedeiras, o engraçado é que varias HB´s acham isso muito misterioso, que tenho um segredo terrível...que ainda sou apaixonado pela minha ex-noiva...que sou perigoso.., algumas acham que sou gay, tudo isso, uso a meu favor no jogo.

Star Trek, The Next Generation, (TNG) marcou minha vida, escolhi meu avatar, RIKER.T, porque o Comandante Willian Thomas Riker, também conhecido como, Number One ou Will, é minha inspiração e exemplo para "superar meus limites". Personalidade forte, autoestima elevada, um lider, um amigo, um amante da vida, um cafajeste romântico e sedutor, mas acima de tudo, um ser humano sujeito a falhas e consciente de seus limites. Convenhamos, adoraria encontrar uma conselheira Deanna Troi para partilhar minha vida.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Riker.T
#748684
Renancp escreveu:Me indentifiquei muito quando citou sobre como foi frustrante estar num lugar "perfeito" e que não era compativel com você. Também quando você disse que pensou muito,muito sobre sua vida e o que a cercava, e percebendo o quanto a solitude é maravilhosa. A conclusão que eu cheguei foi muito parecido com sua,como por exemploi: apreciar o mundo fora da MATRIX, cultivar os verdadeiros amigos e valorizar-se. Agradeço muito pelo post, foi muito enriquecedor e tranquilizante saber que não sou louco sozinho hahaha. brincadeira.
Acompanho seus post's e aprecio muito!

Tenho 18 anos e queria finalizar minha mensagem pedindo uma dica de vida, pois acho que pensamos bem parecido.obrigado.


Prezado Renancp,

Obrigado, fico feliz em contribuir com seu crescimento na vida e no jogo. Não é brincadeira ou zuação, mas seu poste lembrou-me uma frase do "mestre Shifu", do desenho Kung Fú Panda: "Tão Jovem, e já encontrou a paz interior", mas vou ajusta-la..."Tão jovem, e já encontrou o caminho da paz interior."

Sugiro que veja o filme, "John Carter, entre dois mundos", no final, Carter dá um bom conselho a seu sobrinho, não vou transcreve-lo, porque a mensagem total do filme se perderia, mas é muito boa. (veja o bônus do DVD também, vai esclarecer alguns pontos interessantes.)

Minha dica é simples:

"Viva sua vida como desejar, você é o único que pode faze-lo" e o único mandamento celta, "Você tudo pode, desde que, mal algum a alguém faça."

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Riker.T
#748688
~ Rocco escreveu:[font=segoe ui]É admirável.

Faz tempo que eu estou aqui querendo transcrever meus sentimentos de gratidão em palavras para poder te agradecer por teu artigo. Tudo que sai na minha mente é rápido demais para que eu possa escrever, é muita coisa misturada, uma realidade jogada na sua cara que te faz refletir por horas, horas e horas. Talvez depois, quando acabar essa minha reflexão interna eu volte aqui para dar um feedback mais construtivo, um que eu coloque todo o aprendizado que esse artigo me trouxe.

Eu nunca tinha ouvido falar em solitude, aprendi muita coisa com teu relato. Influenciou de verdade, tenho certeza que você é o verdadeiro exemplo de maturidade e sucesso pessoal aqui do fórum. Esses agradecimentos podem ser "clichê" para você, com tantos usuários admirados com suas palavras e experiência de vida, fica fácil ser reconhecido. Mas, de coração, obrigado por contribuir conosco.

Tive um momento de "solitude" enquanto lia esse artigo o que me fez pensar 60 anos é um segundo. Isso foi incrível.

Merece meu respeito, meu reconhecimento e total admiração por seu sucesso pessoal. Não é questão de "ser fã", é questão de apreciação.

Abraço parceiro. :ae [/font]


Prezado Rocco,

Obrigado, fico honrado e imensamente motivado por sua palavras. Aqui estou para aprender e contribuir, seu reconhecimento e de outros membros da comunidade, valem mais do que qualquer TAG.

Caso deseje saber mais sobre a solitude, recomendo os livros do OSHO, alguns de bolso, de fácil leitura e grande profundidade.(descrevi alguns no feed que dei ao SCAR_ ,na pag.1)

Apreciei suas palavras, com a mesma intensidade e satisfação com as quais escreveu. Muito obrigado.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Juan Okiuso
#748715 Sempre fico entusiasmado quando tem um artigo novo do Riker. T. É certeza de que vou aprender algo novo. Na verdade, seus artigos são uns dos poucos que tem valido a pena ler. O nível dos tópicos e assuntos tem caído muito. Triste.

Sempre que posso, leio os livros que você cita e seus artigos. As suas experiências e seus pontos de vista contribuiu muito para que eu passasse a dar valor ao que realmente é importante. Hoje, mulher não e coisas externas não fazem tanta diferença pra mim, pois não vivo pra elas.

Esse conceito de Solitude, é muito interessante. Acho que já estive mais no estado de solidão ao invés de solitute. Algumas pessoas me chamam de discreto, outras de introspectivo, outras de tímido. Compartilhar um pouco de mim realmente é algo difícil, a pessoa tem que merecer, agir conforme meus critérios. Se sou só, se me recolho em mim, a culpa é minha. Paradoxalmente, sou social e conheço muita gente. Por isso estou ansioso pelo próximo artigo que você fala sobre Ego.

Abraços!
Avatar pua
anymind
#748748 Cara muito obrigado o seu topico me ajudou muito creio que por causa dele superarei a minha solidão valeu.
Avatar pua
Shurns
#748758 Poxa, outra obra-prima! Agradeço bastante a ti, Riker.T.

"Nascemos sozinhos, e morremos sozinhos."

A sociedade nos mostra todo dia que precisamos ser felizes e que precisamos de amigos, só que de uma maneira um pouco distorcida: "Saia, vá ao shopping com seus amigos!", "Venho ao nosso restaurante brindar a felicidade" ou "beba e seja feliz!"

Isso não quer dizer que você vai ser feliz. Passamos a "consumir" a felicidade, a exibir os amigos em uma lista na web com fotos e textos em escrito. Isso é errado? Talvez não, o problema é que deixamos isso tomar conta de nós de tal forma que esquecemos de quem nós somos e esquecemos de como funciona a amizade.

E aí é onde mora o problema. Sem amigos, na solidão, e ainda mais na sarjeta. Você se vê meio que perdido, com a obrigação de ter amigos e com medo de enfrentar os próprios problemas, num dilema infinito.

Era assim que eu me sentia até uns dias atrás. Comecei uma terapia há uma semana e vou me esforçar pra conseguir bons resultados nisso; reencontrei amigos do ano passado e já estamos marcando saídas e tudo mais. Estou disposto a investir em amizades a partir de agora.

Tenho que te agradecer muito, Riker.T. O feedback que você dá à comunidade é muito bom, pode ter certeza de que está ajudando muitos membros, como eu.

Abraço e paz!
Avatar pua
Renancp
#748858 Esqueci de falar, quando eu comecei a aprender sociologia [principalmente] e filosofia na escola,passei a ver o mundo de uma forma diferente. Vou procurar saber mais sobre aquelas descobertas que você citou.

Quando voltar de viagem, baixo o filme e te falo o que achei.
Agradeço muito pelas palavras, guardarei de coração.

Um abraço