Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#747873 Prezados Amigos,

Este é o meu Trabalho de Conclusão de Curso, o meu TCC da sedução, minha monografia sobre como construí o meu jogo nestes últimos 12 meses, para ser analisada pela mais completa e complexa banca examinadora pela qual já submeti algum trabalho meu, vocês.

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a todas as mulheres que já possui e a todas que possuirei daqui para frente.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a todos os novos amigos que fiz, virtuais é verdade, mas que trilharam este mesmo caminho antes de mim e que continuaram a trilha-lo, pois ensinaram-me com seus artigos e relatos, apoiaram-me através dos feeds, motivaram-me através dos agradecimentos, corrigiram-me o rumo através das criticas construtivas e dos "tapas na cara". Agradeço em especial ao BIG DOG que acompanhou minha evolução desde o Relato001 e que sempre deixou seus comentários em todos os meus artigos e relatos.

RESUMO

Passado um ano de estudo e pratica dos ensinamentos aqui contidos, sinto-me mais confiante e determinado em seguir meu próprio caminho, buscando aperfeiçoar minha vida e meu jogo, evoluindo sempre, em conhecimento e prática nos vários aspectos da vida, não apenas no jogo.

Neste período, escrevi vários artigos e resolvi deixar este TCC, como uma contribuição a comunidade, pois minha visão, um homem de 45 anos, difere em vários aspectos da maioria dos membros daqui. Serão cinco ou seis artigos, no decorrer deste mês, tentarei descrever, como construí meu jogo, que é único, assim como eu, mas que pode ajudar alguns na empreitada pela construção e consolidação do seu próprio jogo, que também será único, assim como você.

INTRODUÇÃO


Muito antes de conhecer a comunidade da sedução e o PUABASE, era um NATURAL, posso classificar-me como tal, agora que conheço o termo, não faltaram mulheres em minha juventude, closei varias HB´s de 7 a 10, também SHB´s, na época, tive a felicidade de ter um "rolo" com uma modelo, que inseriu-me no meio. Bons tempos. Já tive vários relacionamentos, já fui noivo, mas não desejava dividir minha vida, apenas compartilha-la, o que não agradou as HB´s que pela minha vida passaram.

Dediquei-me ao meu desenvolvimento profissional, pessoal e financeiro nos últimos 25 anos, com muito empenho e sucesso, sou consultor em TI e gerenciamento de projetos, tenho minha "EUpresa". Posso afirmar que, com o sucesso na vida, "pegar mulher", tornou-se muito fácil, entretanto, cometi o erro de priorizar a quantidade e não a qualidade, tornando minhas relações vazias e puramente sexuais, nada mais.

Hoje sei, que nos últimos 5 anos (2007 a 2011), operava em MODE TREE, sendo vitima de "espertinhas e interesseiras", como bem o descreveu, Nessahan Alita e Alan Roger.

Comecei a estudar a sedução no final de 2011, quando adentrei nesta comunidade, passei 3 meses lendo os livros da biblioteca, lendo relatos e artigos, buscando conhecimento. Em janeiro de 2011, nasceu o avatar, RIKER.T, pronto para tomar o comando e levar-me "onde nenhum homem jamais esteve".

Off topic:
Vou pular o Tema, Objetivo e Justificativa para não ficar massante e repetitivo como uma boa monografia, que a maioria paga alguém para fazer e perde o prazer de se colocar a prova e mostrar o que realmente aprendeu....

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


Neste artigo vou tratar do inicio da minha jornada, vou tratar de um inimigo íntimo, na verdade, interno, que muito prejudicou-me e que permanece vigilante e astuto, buscando uma fraqueza para retornar ao controle da minha vida, A SOLIDÃO.

Existe uma grande diferença entre SOLIDÃO e SOLITUDE, vou diferencia-las rapidamente:

- Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente profunda sensação de vazio e isolamento, é mais do que desejar uma companhia ou realizar alguma atividade com outra pessoa, pois existe um desejo de algo novo que o transforme. Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado.

Imagem


- Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, pode representar o isolamento e a reclusão, voluntário ou imposto, porem, não diretamente associado a sofrimento, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. A Solitude pode ser enriquecedora. (Adaptado da Fonte: Wikipédia.)

Imagem


A solução é simples, mas de difícil realização: Transformar a Solidão em Solitude.

Off topic:
"Porra Riker.t, vai tomar no c*, FDP, você não sabe o que é solidão. Vai se fuder....mas antes, me diz.....como se faz isso?????"

Sendo honesto com os jovens da comunidade, porque vejo artigos e já recebi MP de alguns, dizendo que não tem amigos. Não sei como fazer isso sem a ajuda dos amigos, porque, foram eles que sustentaram a meu árduo trabalho de transformar minha Solidão em Solitude.

Creio que alguns terão que recorrer a terapia, pois assim poderão discutir sua vida e seus problemas com alguém, mas acho que a terapia de grupo seria ainda melhor, pois apenas deitar em um sofá e falar por uma hora, não vai ajudar muito, tem que haver interação, divergências, discussões, troca de experiências, e "tapas na cara", verbais e até físicos, se necessários, é o que funcionou para mim. Sou grato a meu irmão de 55 anos (I55) e meu amigo de 55 anos (A55), eles foram meus principais ouvintes e parceiros, assim como, meus amigos de longa data, cada um contribuiu em algum momento.

Sou de outra geração, onde a tecnologia era cara e escassa, a interação tinha que ser "olhos nos olhos", no aperto de mão, no "bom dia" ao se cruzar na rua, de jogar bola e andar de bicicleta em turma, com amigos e colegas. Sinceramente, gostaria que pelo menos isso, voltasse para os jovens de hoje, muitos deles "alienados tecnológicos" que não possuem amigos de carne e osso, só avatares e ícones. Quando jovem, Amizade não era uma perda de tempo, mas um investimento de longo prazo.

Não sei se "amigos virtuais", blogs e comunidades possam ajuda-los a superar a solidão da mesmo forma que os amigos reais, mas, estou dando minha contribuição, se vai funcionar ou não, dependerá de vocês.

No final de 2010, reconheci meu estado, estava em uma festa de um cliente, cercado de gente bonita, abraçado a uma HB 9, tudo perfeito, mas, sem sentido, só aparência, nada mais. Não queira estar ali, não queria aquela HB interesseira e jogadora, não queira conversar com o FDP do diretor, sentia-me só, vazio, irritado e frustrado, no meio de 300 pessoas. Era um profundo sentimento de SOLIDÃO. Larguei a HB e fui embora, sai a francesa, dirigi até o mirante e fiquei olhando a cidade lá embaixo, até o sol nascer, pensando... pensando... pensando.

Apesar de manter a tranquilidade e a aparência, na medida do possível, no meu cotidiano, tinha um problema serio que atormentava-me, sentia-me só e deslocado, tornei-me mais recluso e pensativo, então, antes de entrar em depressão, procurei meu irmão (I55) para conversar. Meu amigo (A55), percebeu minha condição, passei a encontra-los com maior frequência, para conversar, trocando opiniões, impressões, experiências e algumas cervejas, por vários meses.

Posso assegurar-lhes que:

Imagem


Neste período de reclusão voluntária, passei a ler muito, refletir sobre a vida, sobre mim, sobre tudo que cercava-me, sobre meu sucesso e minha sensação de vazio, com o tempo, aos poucos fui encontrando respostas e deixando de sentir-me só, passando a sentir-me independente de outros para estar bem e feliz. Nos finais de semana, encontrava meus amigos e conversávamos por um tempo, depois gostava de ficar horas lendo, ouvindo musica, fazia longas caminhadas e trilhas com os cães, sentava na montanha e ficava lá, por horas, pensando, refletindo. Pode parecer NERD, mas constatei que a Solitude é realmente enriquecedora.

Aprendi muito nestes meses, dos livros que comprei e li, estava "O JOGO", percebi que aquela "imersão no universo paralelo da sedução", poderia ser-me útil, desejei conhecer melhor as técnicas e desfrutar do conhecimento e prazer que aquilo poderia proporcionar-me, pesquisei e aqui estou.

Em Dezembro de 2011, um ano depois do meu surto, quando planejava minhas metas de 2012, inclui o estudo da sedução como objetivo pessoal para 2012, no intuito de contribuir para a minha vida e vencer a solidão que ainda rondava meu espirito, escrevi no relato001:

Ano passado, comprei e li o livro "O jogo" e no planejamento do ano de 2012 decidi obter mais da vida e principalmente dos relacionamentos com as mulheres. Entrei no PUABASE e baixei os livros e venho lendo desde então com a meta de botar em prática no carnaval e no restante do ano.


COMO SUPEREI MEU SENTIMENTO DE SOLIDÃO


Agora, de forma resumida, tentarei descrever algumas das minhas descobertas:

- "Conhece-te a ti mesmo", Sócrates, filosofia é o caminho das pedras;
- "O homem é aquilo que faz de si mesmo", Sartre, filosofia continua sendo o caminho;
- "O inferno são os outros", Sartre, continue neste caminho, esta longe de acabar;
- "A felicidade do homem depende de si mesmo", Marcus Aurelius, O imperador está certo;
- "Compete a você", Oraculo de Delphos, em resposta a Marcus Aurelius, quando tornou-se imperador de Roma.

Bem, caso não estejam interessados em "conhecer-te" através da filosofia e da reflexão, lamento, mas você continuara a merce da MATRIX SOCIAL, impondo-lhe desejos de consumo, padrões estéticos e sociais, pensamentos limitantes e frustrações.

Sair da MATRIX não é ligar o "botão do fodas" e "quebrar as regras", mas conhece-la e supera-la, tornando-a sua aliada, ou seja, usa-la a seu favor.

Somos animais sociais, é genético, porque eramos fracos e precisávamos nos unir para sobreviver, formávamos pequenos bandos que caçavam animais maiores, mais fortes e perigosos, eramos nômades, eramos poucos, eramos presas.

Agora que somos a raça dominante, somos bilhões, isso tudo aconteceu rápido demais, nossa genética ainda nos impele ao "bando", mesmo assim, todos somos "indivíduos". Este paradoxo é que muitos ainda não entendem.

Alguns baseiam sua felicidade na aceitação de um grupo, no amor de uma mulher, no sexo com varias mulheres, isso é um grande erro, só vai leva-lo a frustração, solidão e depressão. Simplesmente, porque você entrará no paradoxo com toda força, mesmo que aparentemente feliz, seu "eu" permanecerá dependente de outros, da genética, dos sentimentos, entrará em constante luta com a sua razão, que sabe, você é um "INDIVIDUO", único, por mais que deseje unir-se a outro, sempre vai estar só, porque a união é apenas física e emocional.

Entendo que muitos vão questionar, ótimo, mas entendam que a sociedade é baseada em hierarquia, ela necessita deste conceito de grupo, de trabalho, de sobrevivência, de dependência social para continuar a existir e prosperar. A MATRIX SOCIAL, sempre vai estimular este conceito, vai lutar contra o individualismo, pois sabe, que não pode controlar o "individuo" se ele não estiver inserido no grupo.

Lembram do filme "MATRIX", como as maquinas planejavam destruir "ZION", porque não podiam controla-la e os indivíduos estavam fora da sua "bateria", ou seja, não energizava suas maquinas.

PARA MIM, este entendimento foi fundamental para superar minha solidão, reconhecer que sou um individuo, e que estarei "intrinsecamente só", enquanto viver, ou seja, a solidão deixou de ser um sentimento para se tornar um conceito, um principio. Transformei a Solidão em Solitude, pois, agora desfruto da minha "privacidade como individuo", mesmo sendo um homem extremamente social, faço parte de vários grupos, entidades, empresas, sociedades e comunidades, mudei o paradoxo, não dependo do grupo para ser feliz, mas o grupo deseja minha presença para "energizar" sua felicidade.

Minha assinatura do PUABASE é uma frase simples, mas que diz exatamente o que sinto:

"Não divido minha vida, desejo compartilhar meu Tempo, Recursos e Prazer"

Sei que alguns vão achar que sou individualista, egocentrista e que só penso em mim, entretanto, todos querem ser o "PREMIO", querem ser "CAFAJESTES", "COMEDORES", pois quero lembra-los, que para chegar a este ponto, "você sempre estará em primeiro lugar", isso quer dizer que você obrigatoriamente, tera que reconhecer sua individualidade e coloca-la acima dos demais. Isso não quer dizer que você se tronara um "egoísta sem noção" , mas alguém que não precisa dos outros para ser feliz.

Vejam a beleza da vida, você é a soma de dois, que tornaram-se um em você, e mesmo que cercado da família, dos amigos e dos médicos, você partira desta vida, sozinho. O que tem do lado de lá, você descobrirá sozinho, talvez, você deixe de ser a soma das partes, para se tornar parte do todo.

Prezados, todos queremos superar a solidão, todos queremos ser felizes, mas é importante entender algo:

Imagem


O EGO e o DESEJO, serão os temas do próximo artigo deste TCC, espero ter contribuído, mas quero ressaltar que, o que esta descrito nestes artigos são fatos que aconteceram comigo, o que fiz, funcionou para mim, não quer dizer que funcionara para você, mas pode servir de base para começar o seu próprio TCC. Quero deixar claro, adaptando a frase final do livro "Ilusões", de Richard Bach:

Tudo neste artigo, pode estar errado, depende de quem lê.


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#748234 Obrigado, # T7 #

Creio que muitos vão passar por isso algum dia, um despertar, mais cedo ou mais tarde.

Você passou por este "despertar" mais cedo, isso foi bom, porque você tem muito tempo para corrigir sua rota e desfrutar de um vida mais consciente e plena. É muito triste ver tantos "potenciais adormecidos", que iludem-se com as "projeções" da MATRIX Social e do "esplendor" das aparências.

Em dezembro, faço minha revisão e reflexão de tudo que aconteceu no ano, este ano de 2012 foi muito produtivo e construtivo, em grande parte por estar aqui na comunidade, não escrevi metade dos relatos das HB´s que closei, para mim, o que importa é o FC ou algum aprendizado interessante a compartilhar. Na pratica conheci mais de 80 Hb´s, obtive pelo menos 50 PC ou FB, de onde obtive pelo menos 20 KC´s. Para conseguir isso, acho que tomei uns 200 tocos. Conhecimento sem prática, não obtém resultados.

Agradeço pelo seu feed, tenho percebido que isso vem diminuindo nos meus artigos, não sei se, porque trato o assunto de forma seria e formal, o que pode intimidar alguns, se a comunidade esta ainda mais repleta de "sanguessugas" incapazes de emitir alguma opinião e contribuir com alguma experiência, ou, encaram a comunidade apenas com o objetivo de "pegar mulher" e não se interessam por artigos que tratem a vida em primeiro lugar. Fico feliz que ainda existam pessoas como você.

Os próximos artigos virão, mesmo que não receba feeds, apesar da incerteza de que isso gera, pois fedds orientam e agradecimentos motivam.

Minha vontade de contribuir, passando um pouco da minha experiencia de vida é combustível suficiente para concluir meu TCC.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
jhonatan90

Veterano - nível 9

#748249 Mais uma vez o Riker.T trazendo um artigo de valor imensurável ao fórum.

Sensacional. Assim como são a maioria dos seus relatos e artigos. Você é um dos caras que mais aprecio aqui na comunidade.

Isso tudo é muito mais do que apenas "pegar mulher". E você trata as coisas dessa maneira. E é essa linha de raciocínio que eu decidi seguir nesse ano e nos seguintes. Vejo várias idéias em ti que acho simplesmente fodas e sempre me dão força a continuar no meu caminho pois sei que estarei tomando a decisão correta.

É uma pena que um artigo tão interessante como esse não tenha o seu valor reconhecido pelos outros membros(pelo menos por enquanto).

Obrigado man. Abraço.
Avatar pua
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#748368 Prezado Riker.T

Venho lhe agradecer através deste post.

Passei pelo tal momento de Solidão e confesso que as vezes ainda me pego pensando sobre isso, as vezes ainda sinto a dor...
Com o Término e meu namoro passei por momentos difíceis...
Estava sem chão, tentei me apoiar em sarges... mas era como tomar um analgésico.
Pensei que iria cair em depressão, comecei a querer sair mais com meus amigos... as coisas não estavam fazendo muito sentindo, não sabia ao certo o que fazer...

Sei que seu próximo tópico falará sobre o Ego e tenho que dizer que uma das coisas que me ajudou, foi um texto do OSHO no qual ele explica o que é o Ego e como agir perante ele. Nesse texto ele dizia que o Ego é algo que é criado pela sociedade e que a maneira certa de se lidar com ele é percebendo-o. Foi quando entendi o verdadeiro significado da dor.

Não quero entrar em muitos detalhes, até porque ainda não superei totalmente essa fase. As vezes ainda sinto a dor, sinto a solidão...
O que eu faço é usar isso como motivação para alcançar meus objetivos no PickUp. O que acha sobre isso?
Avatar pua
romariolima

Veterano - nível 9

#748384 Mulheres e mais mulheres!

Entrei no forum apenas com um desejo, pegar mulher, mais o tempo foi passando e comecei a ter resultados, e logo percebi que o pick up vai muito mais alem de pegar mulher! Então após essa descoberta eu passei por um momento dificil, alias ate hoje estou passando (solidão). Meus amigos se afastaram, amigos que eu contava nos dedos, uns 3 eu ACHO, e sempre tem um mais proximo e esse mesmo foi o que mais se afastou, apartir dai não vejo muita graça nas coisas, e como eu faço para ter bons resultados novamente? se pra vc se sentir confiante e estar pronto para o jogo precisa ter alegria, animo, o tal inner game fluindo no peito que nada mais e do que um estado de espirito. Sei a base da PNL, mais ela ainda e fraca pra o que eu e vc sentimos, sei que tenho muitos colegas, sou socialvel, não sou timido, sou bastante procurado por meus colegas, mais eles não são amigos, apenas colegas, e eu não estou sabendo manter aquela amizade solida sabe? e dificil eu nem sei explicar. De tanto ler hj eu apenas concluir com este belo relato, que a solidão e um sentimento e tem como se livrar disso. Mas ainda estou a procura, sinto falta de brother, trocar uma ideia como antigamente, eu nunca achei que iria passar por isso, mais eu realmente estou passando, espero que vc possa me ajudar! Parabens brother por vc ter passado por isso, pq e muito ruim! Ate fiz esse topico>>http://www.puabase.com/forum/estou-sem-circulo-social-socorre-um-irmao-ak-galera-kkk-t75216.html peço que vc de uma analisada se possivel na minha situação e me de um feed! Abraços!
Gurg - MEMBRO EXCLUSIVO
#748487 Grande Riker.T muito obrigado por mais esse artigo fantástico e aguardo ansiosamente os próximos, acompanho a maioria de seus relatos e acho muito legal de sua parte compartilhar conosco suas experiências. Você é uma das pessoas do fórum que mais me inspira justamente por focar no seu desenvolvimento pessoal e basear sua vida na manutenção dos "pilares" e quanto mais eu aprendo e adquiro novas experiências percebo que a felicidade em si é algo utópico, pois nossa vida é feita de momentos e não há como escaparmos dessa variação de humor e de sentimentos que sofremos, o que podemos fazer é buscar o equilíbrio das diversas áreas da nossa vida, ou seja, os pilares que você tanto defende, conseguindo assim maximizar os bons momentos e aumentar nossa satisfação pessoal. Apesar de meus pilares ainda não estarem tão sólidos quanto os seus, estou lutando para um dia chegar no seu nível, pois acho que quando os pilares estão fortificados fica muito mais fácil lidar com as adversidades e os problemas do dia a dia, afinal as turbulências externas já não são uma ameaça aos pilares, e sim as turbulências internas, que é o seu caso. Acho que a maioria das pessoas que busca o fórum um dia passou por isso ou por algo semelhante, e se não passou um dia irá passar, pois não sou crédulo o bastante para pensar que exista alguém que possua tamanha harmonia consigo mesmo e com o mundo, todos um dia sentem esse "vazio", eu por exemplo perdi grande parte de minha vida recluso em meu quarto na frente do computador e acabei por não saber me relacionar direito com as pessoas, meu círculo social é bem limitado e não possuo nenhuma pessoa que eu possa chamar mesmo de amigo de verdade e conversar sobre tudo, ou seja, essa solidão que você sente eu já venho experimentando a um bom tempo e de uma forma mais intensa e isso afeta os pilares da minha vida, meus estudos, meu trabalho, etc e acaba que se torna um ciclo porque os pilares estão relacionados entre si, se um pilar não está bem ele acaba atrapalhando a construção dos outros. Mas o importante é não desistir e lutar até o fim, pois estamos lutando desde o momento em que nascemos e isso persistirá até o nosso último instante, mas pode ter certeza que você já é um vencedor pois para chegar onde você está agora não deve ter sido nada fácil, as vezes precisamos chegar ao fundo do poço para sermos merecedores do que está por vir, afinal apesar de precisarmos de dinheiro e bens materiais não será isso a nossa verdadeira riqueza, a verdadeira riqueza está em como você conseguiu tudo isso, em cada gota de suor que foi derramado e em cada passo que foi dado na nossa caminhada, pois só ai aprenderemos a valorizar a nós mesmos e as nossas conquistas, nascemos sozinhos e morremos sozinhos, mas levaremos conosco nossas experiências, conquistas e as lições que tivemos em vida.

Forte abraço.
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#748503 E ai Riker! Tudo bem?!


Quando soube que tinha escrito um novo artigo é certeza que virá algo muito bom, fiquei muito feliz pela dedicatória. Realmente ler esse artigo foi de arrepiar, parece que casa com o momento que estou vivendo. De fato muito que diz pra mim é como se fosse conselhos de um irmão mais velho, eu também sou grato demais por seus feeds e conselhos. É um ótimo amigo.

Um tempo atrás estava conversando com um outro colega do meio, sobre isso. Ele estava lendo livros do Osho sobre solitude, e seus benefícios. Sempre fui um cara muito na minha e exatamente quando encontrei esse momento de solitude e felicidade comigo mesmo obtive meus maiores momentos de felicidades.

Aprendi muito com esses momentos que tive que refletir, hoje gosto de compartilhar esse conhecimento. Afinal é pra isso uma finalidade do conhecimento, iluminar onde falta a luz.

No mínimo posso te dar os parabéns pelo seu sucesso, por suas vitórias e conquistas. Você realmente é vencedor. Eu tenho você como um exemplo.

Obrigado por tudo, é ótimo entrar aqui e ver algo de qualidade e inspirador!

Abraço e sucesso!

Off topic:
Estou de férias e mudando de canal está passando filme das Jornadas nas Estrela e adivinha quem apareceu pegando uma gata?! HAHAHAHAHAH! Lembrei de ti amigão!
Avatar pua
Renancp - MEMBRO EXCLUSIVO
#748511 Me indentifiquei muito quando citou sobre como foi frustrante estar num lugar "perfeito" e que não era compativel com você. Também quando você disse que pensou muito,muito sobre sua vida e o que a cercava, e percebendo o quanto a solitude é maravilhosa. A conclusão que eu cheguei foi muito parecido com sua,como por exemploi: apreciar o mundo fora da MATRIX, cultivar os verdadeiros amigos e valorizar-se. Agradeço muito pelo post, foi muito enriquecedor e tranquilizante saber que não sou louco sozinho hahaha. brincadeira.
Acompanho seus post's e aprecio muito!

Tenho 18 anos e queria finalizar minha mensagem pedindo uma dica de vida, pois acho que pensamos bem parecido.obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#748570
jhonatan90 escreveu:
Isso tudo é muito mais do que apenas "pegar mulher". E você trata as coisas dessa maneira. E é essa linha de raciocínio que eu decidi seguir nesse ano e nos seguintes. Vejo várias idéias em ti que acho simplesmente fodas e sempre me dão força a continuar no meu caminho pois sei que estarei tomando a decisão correta.


Obrigado Jhonatan90,

Acredito realmente que o PUA é bem mais que "pegar mulher", é um forte motivador para uma evolução constante na vida, em diversos aspectos socias, assim como na sua felicidade e satisfação pessoal.

Minha alegria esta em contribuir com pessoas como você, pois percebo, que de uma forma positiva, consegui influenciar, por pouco que seja, sua forma de pensar.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#748588
Scar_ escreveu:Sei que seu próximo tópico falará sobre o Ego e tenho que dizer que uma das coisas que me ajudou, foi um texto do OSHO no qual ele explica o que é o Ego e como agir perante ele. Nesse texto ele dizia que o Ego é algo que é criado pela sociedade e que a maneira certa de se lidar com ele é percebendo-o. Foi quando entendi o verdadeiro significado da dor.

O que eu faço é usar isso como motivação para alcançar meus objetivos no PickUp. O que acha sobre isso?


Obrigado Scar_,

Já passei por momentos assim, muitas vezes em minha vida, o fim de um namoro, realmente o sentimento de vazio e deslocamento é grande. Quando mais acreditamos que encontramos a pessoa certa, maior e a dor e o vazio, assim como o tempo necessário para superar este estado.

Quando isso acontecia, saia a procura de outra p/ tampar o buraco, como você bem disse, "um analgésico", o problema é que atuamos no efeito, não na causa. No meu caso, quando ela termina, quando realmente rolou algum sentimento, não apenas um desejo, aplico a terapia do "urso hibernado", entro p/ caverna e espero pelo fim do inverno, ou seja, um tempo nas sarges, algo em torno de seis meses, neste tempo, não fico "ocioso", reflito sobre os fatores que levaram ao termino, transfiro o foco para meus pilares profissional, espiritual e financeiro. Isso ocupa minha mente por tempo suficiente durante a semana, nos fins de semana, vou p/ o cultural e faço minhas amadas caminhadas com os cães, este é o momento em que reflito sobre o lado pessoal e o relacionamento, as vezes, deixo a solidão doer um pouco, para não esquecer do que é deixa-la livre, isso já é suficiente p/ reforçar minha decisão de supera-la, sempre.

Tenho vários livros do OSHO, recomendo a todos, os livros de bolso eram companhia constante em minhas viagens, dentre eles, estão: Meditação, Rebeldia, Mente tranquila, Viva o Maximo, Ame-se para poder amar, Maturidade, Intuição. Além dos Livros sobre, Budismo, Zen, Taoismo e o Livro da sua vida.(agora tem o Tablet, vou procurar os e-books dele.) Tenho algumas divergências filosóficas, sobre alguns ensinamentos dele, sobre o EGO e deixar o sexo de lado aos 42 anos. Já estou trabalhando no artigo sobre o EGO, semana que vem irei publica-lo.

O que nos tira da ZONA DE CONFORTO, geralmente é a dor, algo nos incomoda tanto que nos força a tomar alguma atitude. Você transformou a solidão em um motivo p/ se mover, tudo bem, tornou algo negativo em positivo, mas o objetivo e supera-la, ou seja, encontrar outro fator que não seja a dor para motiva-lo, pois, fazer sua caminhada com alguém espetando-lhe, chicoteando-lhe ou empurrando-lhe a frente, torna a caminhada difícil e penosa. Melhor olhar a frente é ver o OASIS que o espera, assim, algo o puxa a frente, ajudando-o.

Tenho absoluta certeza que sua caminhada sera bem mais rápida e prazerosa. Escrevi um artigo recentemente, ZONA DE CONFORTO ou ZONA DE INFLUÊNCIA, faça sua escolha, creio que será um leitura interessante.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.