Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#749536 Gostei do artigo, participei muito desse tema. Ano passado sofri com um tipo de 'overneg' que fiz com meus amigos. Sentia sozinho, que não me encaixava e vivi reclamando pelo meu comportamento anti-social. Por fim, tive que ralar para ter novos amigos e de certa forma, me tornar um líder entre eles. Foi difícil, errei muito, mas consegui transformar a solidão em força, em virtude de solitude. Todos passam por esses momentos, alguns se transformam, outros afundam. E uma coisa aprendi é que ninguém vai ficar na inércia por muito tempo: uma hora ou outra, você acaba se mexendo, não importa para onde.
maicon_m

Veterano - nível 10

#749707 Um artigo muito enriquecedor Riker.T. E também muito bem redigido. Também compartilho do que foi o seu problema quanto a solidão e a filosofia realmente ajuda muito a entender este estado de espírito. É uma batalha constante contra si mesmo para não cair no vazio, e o desenvolvimento pessoal preconizado pelo PUA Base contribui para olharmos as questões de outros ângulos.
Avatar pua
tempter - MEMBRO EXCLUSIVO
#750516 Cara, curto muito seus tópicos, essa questão da solitude é algo que sempre fiz mas desconhecia e entendia como solidão, mesmo sem me sentir sozinho, frizando essa parte, eu acho fundamental a pessoa tirar um tempo pra si mesma, fazer uma auto analise e ver no que precisa melhorar, curtir a natureza, isso dá uma paz mental que nem memso mil pessoas poderiam suprir.
Muito bom brother, seus tópicos são como lições de vida, valew !!
Avatar pua
romariolima

Veterano - nível 9

#751928
Riker.T escreveu:
romariolima escreveu:Mulheres e mais mulheres!
Entrei no forum apenas com um desejo, pegar mulher, mais o tempo foi passando e comecei a ter resultados, e logo percebi que o pick up vai muito mais alem de pegar mulher! Então após essa descoberta eu passei por um momento dificil, alias ate hoje estou passando (solidão). Meus amigos se afastaram, amigos que eu contava nos dedos, uns 3 eu ACHO, e sempre tem um mais próximo e esse mesmo foi o que mais se afastou, apartir dai não vejo muita graça nas coisas, e como eu faço para ter bons resultados novamente?


Prezado Romariolima,

Algo me diz, creio que a intuição, que, quem afastou-se de seus amigos, foi você. Digo isso porque o "vicio enebriante" de pegar mulheres, eleva nosso EGO e acaba por afastar aqueles que vêem seus resultados e percebem que você mudou, na maioria das vezes, descobre-se os amigos e o colegas, pois aqueles que desejam seu sucesso e felicidade, mesmo a distancia, são seus verdadeiros amigos.

Existe a segunda possibilidade, você evoluiu e eles continuam na ZONA DE CONFORTO, desejando que tudo permanecesse como esta, confortável e imutável, como o Balde de Caranguejo, na praia, não precisa de tampa, porque os caranguejo puxam de volta, todo aquele que tentam sair. Dificilmente um escapa, mas as vezes um consegue.

romariolima escreveu:se pra vc se sentir confiante e estar pronto para o jogo precisa ter alegria, animo, o tal inner game fluindo no peito que nada mais e do que um estado de espirito. Sei a base da PNL, mais ela ainda e fraca pra o que eu e vc sentimos, sei que tenho muitos colegas, sou socialvel, não sou timido, sou bastante procurado por meus colegas, mais eles não são amigos, apenas colegas, e eu não estou sabendo manter aquela amizade solida sabe? e dificil eu nem sei explicar. De tanto ler hj eu apenas concluir com este belo relato, que a solidão e um sentimento e tem como se livrar disso. Mas ainda estou a procura, sinto falta de brother, trocar uma ideia como antigamente, eu nunca achei que iria passar por isso, mais eu realmente estou passando, espero que vc possa me ajudar!


Quanto ao Inner Game, creio que meus artigos, Como Conquistei um INNER GAME ESTÁVEL, Realizações Pessoais, Combustível para o INNER GAME e Os 6 pilarres do MEU INER GAME - Conceito e Pratica, são suficiente para mostrar-lhe o que penso sobre o tema. Sei que é mais leitura, você quer respostas, mas não vai encontra-las sem refletir sobre o assunto, experiências de outras pessoas podem contribuir, mas em ultima instancia, "Compete a Você".

Sobre Amigos, eles vêm e vão, durante toda nossa vida, quando criança, eramos os "5 capetas" da família, primos sempre juntos e inseparáveis, mas só nos fins de semana, 3 em BH, 2 na região metropolitana. Isso durou até os 19 anos, cada um tomou rumo na vida, 2 morreram, encontramos no fim do ano, na casa da tia para o tradicional almoço...já me deu aguá na boca.

Na faculdade, tive minha turma, 8 caras, aprontávamos muito, 4 tinham namoradas, 1 noivo, mesmo assim, detonávamos na "Swinguers", Observatório e vários outros bares e Boates de BH, hoje 6 estão casados, mas nos encontramos todos os anos p/ o almoço, vai ser semana que vem, um momento magico e revigorante.

Em empresas que trabalhei, deixei amigos, pessoas que treinei, ajudei e compartilhei momentos de raiva, felicidade, bebedeiras e muito trabalho, ainda hoje recebo ligações e convites para sair, almoçar ou ir a churrasco na casa de alguém, meu Professional Network é assim, um misto de interesse e amizade.

O que quero lhe mostrar é que, Amigo para mim, é alguém que partilhou da sua vida em minha vida, companheiros de infância, de republica, de escola, de faculdade, de trabalho, todos são especiais. Não tenho um BROTHER, tenho um monte de pessoas que compartilharam um pequeno momento da minha vida, todos somados, constroem o meu BROTHER.

Vou explicar melhor, Meu Irmão(I55) e meu amigo (A55), ajudaram-me, cada um com sua experiencia e sabedoria, neste momento, os dois eram o BROTHER que precisava, não depositei todos os meus problemas e confiança em uma só pessoa, mas com duas, três, quatro, cada um com seu perfil e personalidade que agregavam ao BROTHER, sua característica que mais precisava, força e sabedoria.

Em resumo, BROTHER, para mim, é a soma das partes, cada um tem sua personalidade, seus interesse, seus desejos, posso garantir-lhe, que todos tem caminhos diferentes, que se cruzam, que são paralelos por um tempo, mas chegam a lugares diferentes com o tempo.

Para se ter um amigo, é preciso ser amigo, estar disponível para ouvir, falar, tomar um gelada, pegar mulher, mas sobretudo, conhecer os seus limites e das pessoas, aproveitar o que ela tem de melhor e dar o que você tem de melhor, é uma troca, assim, você podem caminhar em harmonia por um certo tempo, e relembrar deste momento por toda sua vida, com o carinho e jubilo de uma amizade que lhe ajudou a evoluir e chegar onde esta agora.

Espero ter contribuído, desejo-lhe, sucesso, na vida e no jogo.


Cara isso foi profundo, me ajudou muito mesmo, ainda sinto de vez em quando esse sentimento ruim, mas e só da uma lida nesse feed que eu me animo novamente, vc tem uma grande experiencia de vida e sabe aconselhar bem, agora o que estou tentando melhorar meu lado interno, e não busca felicidade na parte externar! Muito Obrigado "Brother"(vc apareceu na hora certa, ou seja, soma das partes).
Killer

Veterano - nível 7

#758383 Seu artigo foi muito esclarecedor para min.Percebo agora realmente o que a frase "não se trata de pegar mulheres e sim de contruir uma vida" significa.Tenho refletido sobre a minha condição de indivíduo e de como usar a estrutura da sociedade a meu favor,sem no entanto me tornar egocentrico.Antes retraído e conformista,hoje tenho a coragem para encarar problemas de frente e pessoas de forma franca.Percebi o quão fútil era a situação em que estava incluso e eliminei da minha vida aquilo a que julguei não não servir para min,a começar pelo curso de engenharia,que abandonei para me dedicar a minha paixão pela matematica.Começo a deixar de ser um garoto e a me tornar um homen!
Alive

Aprendiz

#762625 Ola Riker.T.
Queria agradecer pelos seus post, pois já algum tempo venho acompanhando seus post é tem me ajudado a ter novas visões sobre as coisas.
Queria deixar um comentário mas sicerammente não vejo como já que so um mero aprendiz iniciante e você explica tudo com riqueza de detalhes.
Resumindo tudo, valeu por tudo.
Avatar pua
cfreak

Aprendiz

#762631 Ótimo artigo amigo..
é de muita utilidade se a gente souber controlar esse sentimento de solidão dentro de nós, saber molda-lo é fundamental para nao ficarmos loucos, achando que estamos sozinhos no mundo e dependemos de alguém.
Eu acredito que isso faz parte da base de um inner game inabalavel, que nao melhorará só teu jogo, mas sim a tua vida.
abraço
Avatar pua
Thewing

Veterano - nível 9

#775418 Não em que posso dar feed, pois nada tenho a acrescentar ou criticar ainda mais por ser sua história, creio que apenas posso agradecer por compartilhar conosco material tão enriquecedor e continuar a ler os outros tópicos!
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#775510 Me identifiquei bastante com sua trajetória, acho que possuo quase a mesma idealização de vida no momento. Também passo por depressão, e uma das maneiras que encontro pra me distanciar disso é a individualidade, o processo de construir a sua vida, independente de qualquer outra pessoa. Um ser tem que se valorizar acima de tudo e todos, não é egoísmo, é uma atividade fundamental para o bem estar mental e físico do ser humano. Se cuidando e trabalhando para o ganho próprio, quem vive ao seu redor também um ganha, ganha uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

Parabéns pelas interpretações de vida, me ajudaram bastante, continue o trabalho.