Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
henriquealvim

Veterano - nível 8

#579270 Cara, ainda não tinha lido seu artigo, mas eu estava fazendo praticamente a mesma coisa!
Comece a sair cumprimentando todo mundo, e sua AA diminui pra caramba
Eu tenho um pouco a falar sobre esse social proof também, sobre fazer amigas HB 10 mesmo.
justiceiro

#579301 Belo tópico! Vou aproveitar e tomar a liberdade de contar uma história minha.


Nesta semana eu passei por uma situação onde o social proof me beneficiou demais.

No sábado passado, fui a uma loja de instrumentos musicais comprar um violão. Cumprimentei os vendedores que me atenderam, com aperto de mão e olho no olho, e conversei com eles enquanto eu testava alguns violões. Falei com transparência que eu estava pesquisando em várias lojas.

No dia seguinte voltei à loja para fechar negócio. Quando entrei, não precisei falar nada; eles já me reconheceram logo de cara. Além disso, consegui negociar um desconto no valor do instrumento.

Dias depois, encontrei uma rachadura no braço do violão. Então voltei à loja e mostrei o problema aos vendedores com tranquilidade. O vendedor me disse que em 5 dias chegaria um violão igual e era só ir à loja de novo e trocá-lo.

Fui embora, e ainda no mesmo dia um dos vendedores me ligou no celular para me dizer que no dia seguinte o tal violão já estava chegando.


Com social proof, tudo fica mais fácil!
Teles22 - MEMBRO EXCLUSIVO
#579304
Mostrar que pode e não fazer = DHV
Mostrar que pode e fazer = DLV terrível

Muita atenção com isso, cada situação é diferente mas 90% das vezes é melhor não fazer.


Disse tudo cara, muito bom! :ae
Ótimo tópico, social proof é muito importante.

Abraço
sandrojr - MEMBRO EXCLUSIVO
#579321 Muito bom cara, gostei muito de seu artigo. Eu sempre fiz isso, sempre gostei de ser amigável e isso é ótimo, ajuda muito hehe.

Um abraço. Flw
KarnaK

Aprendiz

#579937
piruca escreveu:
KarnaK escreveu:É vero!
Ao ver este artigo é fácil perceber como você consegue fazer o apocalypse aproach sem se sentir intimidado.



Eu estou pensando em escrever um artigo sobre o apocalypse approach mas ainda falta pesquisa de campo.



Faça!
É um jeito bem fácil de expor o que quer(sexo) e uma forma de levar a hb pra ti.
Gostei bastante.
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#580198 Excelente tópico cara, com certeza pra MATAR A AA é se relacionando com as pessoas no cotidiano, se tu ta ABRINDO A BOCA e fala com um estranho, tu já fica mais relaxado quando for falar com aquela SHB!
MSM

#580609 Obrigado pelo post :ae é interessante ver que o mundo está aberto a nós, se nos mostrarmos receptivos a isso
Stanley3232

Veterano - nível 6

#599427 Pow cara, sendo sincero eu nunca "quase" nunca dou feed, mas quando encontro um post desta qualidade, nao ha como deixar passar sem agradecer o conhecimento adquirido, realmente, bem escrito, da gosto de ler. Parabens pelo topico Ha Bracos.