Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#754445 Fala Rafael !

Como assim nao era oque ela queria ? se nao era oque ela queria porque ela terminou ? Foi traição da sua parte?

Vou te dar algumas opções.

Se voce errou com ela, seja por trai-la ou ter feito algo de errado com ela . (VEJA BEM, SE FOI ALGO DE ERRADO MESMO, NÃO QUE ELA TENHA JOGADO A CULPA EM CIMA DE VOCE, CONTE A SUA SITUAÇÃO PARA ALGUM AMIGO DE CONFIANÇA QUE DE PREFERENCIA NAO TENHA AMIZADE COM SUA EX E PEÇA PARA QUE ELE DIGA QUEM ESTA ERRADO)

Caso tu tire a conclusão de que voce foi o errado realmente; vá atras dela, tente marcar de se encontrar com ela e diga a ela que errou, admita seu erro, mas que voce quer dar uma nova chance para voces dois. Nada de babação ou "por favor volta pra mim", fale que nem homem, diga que ainda gosta dela(nao exagere) e que esta disposto a tentar novamente. Caso ela nao aceite, ou fique com joguinho te dizendo que nao sabe, que esta em duvida(muitas fazem isso pra deixar o homem como opção) suma da vida dela. Se for so joguinho dela, ela vai sentir tua falta e vai atras de voce reconhecendo a besteira que fez em nao te aceitar. Mas primeiro voce terá que reonhecer o seu erro, caso ela nao queira mais voltar, agora o problema é dela, siga em frente e nao olhe mais para tras.

Se foi por algum erro que ela cometeu com voce; Não faça nada, apenas se distancie dela continue vivendo sua vida e deixe ela vim atras de ti, se foi ela que errou esta mais que na obrigação dela de te procurar. Nao seja reativo desprezando-a quando ela buscar contato. Aceite a aproximação dela caso ainda queira algo. E se ela nao te procurar é porque nunca gostou de ti de verdade, e se ela nunca gostou, meu amigo, tu merece coisa melhor nao acha?

E se foi por desgaste; so o tempo vai apagar a rotina que o relacionamento caiu, então se foi so desgaste, dê um tempo para ela, nao fique no pé dela toda hora. Deixe ela descansar um pouco, assim como voce deve fazer tambem, descanse, veja onde errou para que da proxima vez nao deixe o relacionamento acabar por desgaste novamente, depois de dar esse tempo pra voces dois, com certeza ela vai te procurar pra saber como vão as coisas, ai tu ja marca alguma coisa com ela e começa a se envolver novamente. Ou ate mesmo, pode ser que ela te ligue dizendo que esta com saudade e quer voltar, ai a decisão vai ser tua, mas o melhor a se fazer aqui é dar um tempo pra pensar e deixar a poeira baixar pra so depois tentar a reconciliação. Caso ela se envolva com outro, é porque nao gostava de ti, e volto a repetir aqui, tu merece coisa melhor nao acha ?


Use essa irmã dela como arma contra ela, nao fique com pena quando a irmã dela te disser que ela esta mal, isso é joguinho pra tu ficar correndo atras dela. Então quando a irmã dela te disser isso, tu de preferencia muda de assunto fala que nao quer conversar sobre isso, ela vai entender. Deixe ela na duvida se tu gosta ou nao dela ainda. Pode ser que se tu disser que sofre por ela tambem, ela se afaste de voce achando que voce vai atras dela a qualquer momento. Mas se tu diz que nao ta nem ai, pode ser que ela se afaste tambem e fique com odio de voce. Então nunca dê certeza de nada, nao fale sobre esse assunto com pessoas proximas a sua ex, pode ser que uma informação errada estrague tudo. Então se tu nao tem experiencia com palvras e nao sabe usar essa "ferramenta" da comunicação indireta, mantenha-se "blindado" a isso e nao dê certeza de nada. So dê certezas quando ela pessoalmente te der certezas, entendeu ? nada de ficar desabafando com amiguinhos dela, isso pode te ferrar.

Procure um artigo que fiz sobre como recuperei minha ex-namorada, pode te ajudar.

Abraços!
Avatar pua
Sancutt

PUA Avançado

#754492 Dei um ultimato na minha até então namorada (num outro post, expliquei o q estava passando no relacionamento)

Falei q a ausencia dela tava em desacordo com uma das regras q eu impus (confiança, honestidade, respeito, comunicaçao, ser espontanea e literalmente nao sumir do mapa)

Disse q estava cansado e jah n estava mais tão interessado em insistir nisso tudo e que pra mim isso estava se transformando em perda de tempo!

Ela reagiu bem ao chamado, disse que queria tentar de novo... Mas q tinha MUITA dificuldade em demonstrar afeto! Não porque era algum problema meu, mas dela... Segundo palavras DELA: Nao tem necessidade de demonstrar afeto com ninguem - Sim ela é mimada, vive às custas da mãe e do pai (q sao separados)... N entendeu ainda o lance do namoro, e simplesmente não sacou que eh parte do "romance", entende...

Eu pensei um pouco e percebi: Não sou soh eu q precisei de ajuda q encontrei aqui no forum para conduzir melhor minha vida social! ELA também tem muita dificuldade em aderir o namoro e a forma de me tratar de maneira mais adequada... e não tem o forum pra se orientar (embora tenha as revistas capricho e toda aquela babozeira" rs

Acho que ela foi muito honesta (cumprindo com a regra) e praticamente se humilhou ao me perguntar "de que forma eu devo demonstrar esse carinho".

Eu fui realista e disse que não eh o tipo de coisa que se aprende, tao pouco eu n acredito q falando por telefone ela possa melhorar nesse aspecto...

No mais, falei q ela, não sumindo, sempre mantendo contato (deixei claro q essa regra se aplica a mim tambem), as coisas andariam pra melhora desse aspecto

De toda forma, n achei q isso era motivo o suficiente para terminar com ela.. Eh como eu disse no post anterior... Imaturidade natural de um primeiro namoro

Então, depois de mais de 3h horas de acerto por telefone, eu falei q era uma chance unica e que nao era pra ela se acomodar, coisa q precinto q provavelmente possa acontecer uma hora ou outra...

Afinal, acomodar eh com ELA mesmo! Não tem um futuro muito claro com os estudos (na realidade nem esta estudando; tem 20 anos e n decidiu o q qr da vida) o q me incomoda bastante toda essa falta de motivaçao.. Nao porque eu queira mudar ela nesse sentido, mas porque ela TAMBEM eh assim na vida romantica, saca... Deixa a vida levar e n se preocupa necessariamente com as coisas!

Eu dei outra chance, mas dentro de mim, sinto q a coisa TEM q melhorar!
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#754692 Eae Sancutt !

É, eu lembro do teu outro post, ate deixei um feed.

Veja bem, em um relacionamento nos devemos sim impor nossas regras e "comandar" esse relacionamento.

Mas oque muitos erram é em querer botar regras demais, e regra demais fica chato pra caraio.

Eu logo quando entrei no forum e aprendi varias coisas com os livros e com o pessoal aqui de dentro, eu comecei a tratar minhas ficantes/namoradas com muitas ordens, quase não dava espaço pra escutar o lado delas, E TUDO EM DEMASIA ESTRAGA. Perdi algumas ficantes por conta disso, elas vieram ate mim e disseram que eu tinha mudado, que eu tinha ficado chato. Eu de inicio achei que era so charminho delas, e deixei pra la continuei tratando elas do mesmo jeito. Mas acabei perdendo elas por isso, eu me tornei inflexivel, ou era do meu jeito ou nao era, mas depois de um tempo eu aprendi que nao é bem assim.

Ja parou para pensar como seria chato namorar uma garota que te botasse regras a todo momento, te exigindo isso e aquilo ?
PORRA, seria chato demais !!

leia com atenção oque vou te falar. A partir de hoje, nao imponha regras em suas ficantes/namoradas, imponha CONSEQUENCIAS.

Ela quer sair sem voce ? deixe ela sair, nao exija que ela nao saia, mas dê as consequencias por essa ação, trate-a do jeito que ela te trata, saia sem ela, seja indiferente, ou ate rompa o relacionamento, mas primeiro voce tem que deixar ela agir, pra so depois dar as consequencias, ao meu ver isso funciona melhor.

No seu caso, ela nao é carinhosa. Seja menos carinhoso com ela ainda, as pessoas so dão alguma coisa em um relacionamento quandos elas sentem falta daquilo, ou seja. Se tu quer sexo ela nao quer, se afaste dela e deixe ela sentir vontade de fazer sexo tambem, então quando ela te procurar os dois vão ser beneficiados, e nenhum estará se sacrificando pra agradar o outro.

Ela nao é carinhosa ? nao dê carinho pra ela, quando ela sentir falta desse carinho, ela vai te procurar te dando carinho pra receber carinho em troca, e assim ela nao estará sendo carinhosa so pra te agradar, ela estará fazendo porque ela quer carinho tambem, então esse pensamento de "tenho que ser carinhosa ou ele briga comigo" sai da cabeça dela e ela passa a te tratar melhor naturalmente, e ela nao vai dizer que tu é um cara chato que so fica pedindo coisas.

Eu sei que é chato pra caramba uma guria que nao te da carinho, mas ja parou pra pensar que mesmo ela nao te dando carinho o suficiente tu gosta tanto dela a ponto de pedir ajuda no forum ?
Isso quer dizer que tu gosta dela assim, nao tente muda-la, talvez se ela fosse carinhosa e tudo mais que voce sonha, voce a-desprezaria e nem ligaria pra ela.

Sabe porque impor consequencias funciona mais que impor regras ?

Porque impondo consequencias, a sua garota ja vai ter feito algo de errado e ja vai ter aprendido que nao se deve fazer aquilo.
Se tu impõe regras, impedindo que ela nao faça aquilo, ela passa a te achar chato, porque acha que oque ela ia fazer nao seria tão mal assim.

A mãe sempre manda o menino nao por a mao no fogo porque queima (regra) (o menino acha a mae chata)
Mas o menino fica curioso vai e bota a mão no fogo e se queima (consequencia) (o menino vê que a mae tinha razão)

Tire essa parte da regra, e deixe ela sentir apenas as consequencias, entendeu ? pare de exigir.


Tu nunca vai encontrar uma mulher perfeita que te agrade em todos os aspectos. Então ao inves de tentar muda-las, mude a si mesmo, adapte-se, aceite, nao peça, conquiste.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#756442
Sancutt escreveu:Dei um ultimato na minha até então namorada (num outro post, expliquei o q estava passando no relacionamento)

Falei q a ausencia dela tava em desacordo com uma das regras q eu impus (confiança, honestidade, respeito, comunicaçao, ser espontanea e literalmente nao sumir do mapa)

Disse q estava cansado e jah n estava mais tão interessado em insistir nisso tudo e que pra mim isso estava se transformando em perda de tempo!

Ela reagiu bem ao chamado, disse que queria tentar de novo... Mas q tinha MUITA dificuldade em demonstrar afeto! Não porque era algum problema meu, mas dela... Segundo palavras DELA: Nao tem necessidade de demonstrar afeto com ninguem - Sim ela é mimada, vive às custas da mãe e do pai (q sao separados)... N entendeu ainda o lance do namoro, e simplesmente não sacou que eh parte do "romance", entende...

Eu pensei um pouco e percebi: Não sou soh eu q precisei de ajuda q encontrei aqui no forum para conduzir melhor minha vida social! ELA também tem muita dificuldade em aderir o namoro e a forma de me tratar de maneira mais adequada... e não tem o forum pra se orientar (embora tenha as revistas capricho e toda aquela babozeira" rs

Acho que ela foi muito honesta (cumprindo com a regra) e praticamente se humilhou ao me perguntar "de que forma eu devo demonstrar esse carinho".

Eu fui realista e disse que não eh o tipo de coisa que se aprende, tao pouco eu n acredito q falando por telefone ela possa melhorar nesse aspecto...

No mais, falei q ela, não sumindo, sempre mantendo contato (deixei claro q essa regra se aplica a mim tambem), as coisas andariam pra melhora desse aspecto

De toda forma, n achei q isso era motivo o suficiente para terminar com ela.. Eh como eu disse no post anterior... Imaturidade natural de um primeiro namoro

Então, depois de mais de 3h horas de acerto por telefone, eu falei q era uma chance unica e que nao era pra ela se acomodar, coisa q precinto q provavelmente possa acontecer uma hora ou outra...

Afinal, acomodar eh com ELA mesmo! Não tem um futuro muito claro com os estudos (na realidade nem esta estudando; tem 20 anos e n decidiu o q qr da vida) o q me incomoda bastante toda essa falta de motivaçao.. Nao porque eu queira mudar ela nesse sentido, mas porque ela TAMBEM eh assim na vida romantica, saca... Deixa a vida levar e n se preocupa necessariamente com as coisas!

Eu dei outra chance, mas dentro de mim, sinto q a coisa TEM q melhorar!
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#760483
Sancutt escreveu:Dei um ultimato na minha até então namorada (num outro post, expliquei o q estava passando no relacionamento)

Falei q a ausencia dela tava em desacordo com uma das regras q eu impus (confiança, honestidade, respeito, comunicaçao, ser espontanea e literalmente nao sumir do mapa)
Editado pela última vez por Nando_pua em 07 Jan 2013, 12:06, num total de 1 vezes
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#760485
Sancutt escreveu:Dei um ultimato na minha até então namorada (num outro post, expliquei o q estava passando no relacionamento)

Falei q a ausencia dela tava em desacordo com uma das regras q eu impus (confiança, honestidade, respeito, comunicaçao, ser espontanea e literalmente nao sumir do mapa)


minha maneira de agir é um pouco diferente da do Bellmiro, mas não significa que estou certo, ele errado, nem que ele esta certo e eu errado,

ótimo vc tem que impor regras... e ela tem que segui-las se ela não seguir suas regras é melhor vc ter varias RLMPs...


Disse q estava cansado e jah n estava mais tão interessado em insistir nisso tudo e que pra mim isso estava se transformando em perda de tempo!

Ela reagiu bem ao chamado, disse que queria tentar de novo... Mas q tinha MUITA dificuldade em demonstrar afeto! Não porque era algum problema meu, mas dela... Segundo palavras DELA: Nao tem necessidade de demonstrar afeto com ninguem - Sim ela é mimada, vive às custas da mãe e do pai (q sao separados)... N entendeu ainda o lance do namoro, e simplesmente não sacou que eh parte do "romance", entende...


foi legal o utimatum porque vc mostrou que não é necessitado, se ela não seguir suas regras então vc pode muito bem conseguir outra...

sobre como ela reagiu foi legal, ela se humilhou porque tem sentimentos por você, me responde uma coisa, vc sabe identificar QUAL é o sistema dominante dela, se ela é auditiva, cinestética ou visual... se ainda não sabe ou não se lembra muito bem como faz veja as anotações da galera do link abaixo

relacionamento-duradouro-parte-2-grupo-de-estudos-t67239.html



Eu pensei um pouco e percebi: Não sou soh eu q precisei de ajuda q encontrei aqui no forum para conduzir melhor minha vida social! ELA também tem muita dificuldade em aderir o namoro e a forma de me tratar de maneira mais adequada... e não tem o forum pra se orientar (embora tenha as revistas capricho e toda aquela babozeira" rs

Acho que ela foi muito honesta (cumprindo com a regra) e praticamente se humilhou ao me perguntar "de que forma eu devo demonstrar esse carinho".


interessante, ela agiu de bom forma, se comportou bem

Eu fui realista e disse que não eh o tipo de coisa que se aprende, tao pouco eu n acredito q falando por telefone ela possa melhorar nesse aspecto...

No mais, falei q ela, não sumindo, sempre mantendo contato (deixei claro q essa regra se aplica a mim tambem), as coisas andariam pra melhora desse aspecto


isso mesmo fala o que vc não gosta, se ela agir bem, recompensa por bom comportamento, se agir mal, punição ou como diz o belmiro "consequência"




De toda forma, n achei q isso era motivo o suficiente para terminar com ela.. Eh como eu disse no post anterior... Imaturidade natural de um primeiro namoro

Então, depois de mais de 3h horas de acerto por telefone, eu falei q era uma chance unica e que nao era pra ela se acomodar, coisa q precinto q provavelmente possa acontecer uma hora ou outra...


ótimo...

Afinal, acomodar eh com ELA mesmo! Não tem um futuro muito claro com os estudos (na realidade nem esta estudando; tem 20 anos e n decidiu o q qr da vida) o q me incomoda bastante toda essa falta de motivaçao.. Nao porque eu queira mudar ela nesse sentido, mas porque ela TAMBEM eh assim na vida romantica, saca... Deixa a vida levar e n se preocupa necessariamente com as coisas!


é cara realmente é um defeito e tanto ser assim, meu pai sempre falou que as garotas que são acomodas e preguiçosas até na cama são ruins, eu acabe tendo relação sexual com algumas garotas deste tipo e acredite as mulheres trabalhadeiras, dispostas, que acordam cedo e etc.. são muito melhores na cama, são mais carinhosas, da mais valor no homem e etc...

mas se vc esta com ela é porque tem sentimentos por ela, mas eu no seu lugar pegaria ela e ficaria com outras escondido, manteria uns rolos fixos (RLMPs)

me identifico muito com seu estilo de jogo no relacionamento sancutt...

vc é um cara forte, primeiro coloca a regra se ela não seguir pra vc não serve, e vc tem um grande amor proprio isto é importante...

espero receber mais informações suas..

Eu dei outra chance, mas dentro de mim, sinto q a coisa TEM q melhorar!
[/quote]

então vai reeducando ela, coloque regras se ela seguir certinho recompense-a, ele ela não seguir, puna-a com esta maneira de agir vc molda o mundo e todos que estão ao seu redor

até

NANDO
Avatar pua
Diogo Ares

Aprendiz

#760488 poo então, terminei o meu relacionamento a pouco tempo pq eu vacilei em coisas bobas entrei no face dela sem ela saber, e ja tinhamos combinado q nao era mais pra acontecer, foi o motivo dela ter terminado, mas acho teve algo alem disso pq ela gosta mt de mim sei que ainda gosta e tava vacilando pq ela tava com umas amigas ae que fazia a minha caveira pra ela, e o pior de td q ela terminou cmg pelo telefone, e antes td briga nossa por telefone ela falava q era pra conversar em casa, e logo no dia q ela terminou por TELEFONE ela tava com essas meninas ae, poo quero voltar com ela, mas oq eu nao sei é se vou na casa dela ou cago pra ela, e nem sei oq dizer a ela na hr da reconciliação isso que é o problema, espero a ajuda do pessoal do furum, abraços a todos!! :grump
Avatar pua

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#760507
Diogo Ares escreveu:poo então, terminei o meu relacionamento a pouco tempo pq eu vacilei em coisas bobas entrei no face dela sem ela saber, e ja tinhamos combinado q nao era mais pra acontecer, foi o motivo dela ter terminado, mas acho teve algo alem disso pq ela gosta mt de mim sei que ainda gosta e tava vacilando pq ela tava com umas amigas ae que fazia a minha caveira pra ela


acredite Diogo, ela não terminou com você só por isso, isto é algo muito pequeno para terminar... as amigas dela não deve ter falado muito de vc, elas devem ter falado apenas que vc é pouca coisa para ela, que ela consegue coisa melhor e etc...

meu irmão vc vai ter que aprender a li dar com relacionamentos se não vai sofrer a vida toda...

me responde uma coisa vc era o que dominava o relacionamento ou era o dominado... porque entrou no face dela? por desconfiança? que idade vc tem?


, e o pior de td q ela terminou cmg pelo telefone, e antes td briga nossa por telefone ela falava q era pra conversar em casa, e logo no dia q ela terminou por TELEFONE ela tava com essas meninas ae, poo quero voltar com ela, mas oq eu nao sei é se vou na casa dela ou cago pra ela, e nem sei oq dizer a ela na hr da reconciliação isso que é o problema, espero a ajuda do pessoal do furum, abraços a todos!! :grump


vai até ela em qualquer lugar que ela tiver, pode ser na casa, pode ser na escola, no trabalho ou em qualquer droga de lugar, mas não fale por telefone...

Diga o seguinte "vim aqui para saber se é isto mesmo que vc quer?" diga tambem "meu erro não foi tao grave para vc terminar comigo" mas diga com um tom de furia, não faz cara de coitadinho, nem de bobinho mulheres perdem a atração por caras assim, diga a ela que não se arrependeu, se ela querer terminar mesmo assim diga então blz, vou viver minha vida, não sou escravo de buceta, vire as costas e nunca mais procure ela...

veja que tipo de homem as mulheres querem de verdade...

nessahan-alita-experiencia-de-varios-relacionamentos-t66999.html

leia este caderno, obrigatório....

esta-vivendo-uma-paixao-nao-correspondida-inverta-esta-porra-t60663.html

até

Nando!