Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
ox-pua

Veterano - nível 4

#774349 Boa noite!

Cara to meio sem ação em uma situação que to vivendo, vou tentar resumir!

Conheço uma garota a anos, e ela sempre namorou. Ela terminou a uns 5 meses e no reveillon desse ano a gente ficou e a coisa rendeu, de la pra cá a gente anda se encontrando e ela mostra um certo tipo de interesse, já cheguei ate a fase de "RUM". Estou realmente interessado em ter alguma coisa séria com ela. Porém ela ainda tem muita ligação sentimental com esse ex, e nao passa um encontro sem tocar em algum assunto sobre ele. As vezes ela até fica depressiva por causa desse tal ex e fica dias sem me procurar ou manter contato(mostrando desinteresse). O que seria a ação mais indicada para fazer ela esquecer de vez esse ex e ficar mais atraída por mim? Seria interessante eu me afastar mostrando desinteresse , e usar o tempo que a gente tiver longe a meu favo fazendo ela refletir?

Um abraço
Avatar pua
Ghost! - MEMBRO EXCLUSIVO
#774658 Boa tarde.

Estou ficando com uma hb 8 que conheci em uma balada. Como eu já falei em outro tópico anteriormente, o meu problema é que, quando estamos juntos eu não tenho muito assunto para a conversa e acabamos ficando naquele silêncio, que eu aproveito para compensar com carinho. Beijo e abraço ela, mas o problema é que a iniciativa sempre é minha. Sempre sou eu que tenho que ir beija-la ou abraça-la ou até mesmo mandar uma mensagem. Hoje por exemplo, como não mandei nenhuma mensagem no celular dela, ela não deu nenhum sinal de vida e vou esperar pra ver se ela vai mandar. Quanto a conversa, o engraçado é que quando falamos no celular, geralmente ficamos conversando por uma hora e meia, duas horas, mesmo que seja enrolando, no maior FT. Mas mesmo assim eu sinto essa falta dela. Como eu posso lidar com ela?

Obrigado.
jpegad - MEMBRO EXCLUSIVO
#774666 Esta consultoria serve apenas para quem ja tem algum relacionamento? ( namoro ou casamento )

Abraço e parabéns pela iniciativa !!!
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#774684 ox-pua
Complicado demaaais !

Seguinte, isso é normal quando uma garota sai de relacionamento porem ainda gosta do ex nao é so com voce que isso acontece.

Mas como reverter essa situação ?

Para acabar com essa coisa que ela tem de tocar no nome do ex, fale o seguinte para ela:

"HB, estou curtindo ficar com voce, eu nao sou ciumento porem voce fala muito no nome do seu ex e ja estou me sentindo ofendido com isso, voce esta comigo ou com ele ? da proxima vez que tu tocar no nome dele eu vou embora e vou te deixar sozinha porque considero isso uma falta de respeito e eu nao tolero falta de respeito comigo ok ?"

Não fale isso de forma irritada para nao ofende-la, seja calmo olhando nos olhos dela falando pausadamente. Isso vai assuta-la e vai fazer ela parar de falar do ex, se ela continuar falando vá embora porque isso é falta de respeito contigo.

A unica coisa que tu pode fazer para que isso aconteça é continuar mostrando seu lado bom para ela, continuar jogando com ela, seduzindo a mesma pessoa todos os dias ai sim pode ser que ela esqueça o cara e se entregue a voce.

Quando ela sumir, deixe ela, dê espaço para ela, nao fique pressionando-a para que ela te dê atenção. Tenha bastante paciencia.

Abraço!

Ghost!

Em questão de tomar iniciativa para beija-la, voce é o homem e isso deve ser feito por voce mesmo, pode ser que ela seja timida e isso impede dela te procurar.

Hoje por exemplo, como não mandei nenhuma mensagem no celular dela, ela não deu nenhum sinal de vida e vou esperar pra ver se ela vai mandar.


Carencia demais !

Amigo, 1 ou 2 dias sem falar com a namorada nao é pra se desesperar nao, tenha calma nao seja abafado e necessitado de atenção.

Na questão da falta de assunto...

Continue conversando com ela pelo celular, converse bastante por ai pra causar conforto. Esqueça o facebook ele so piora sua interação pessoalmente com a garota.

Quando for falar com ela pessoalmente relembre algumas coisas que voces conversaram por celular. Faça algumas perguntas para ela sobre oque voces conversaram por celular, sacou ?

Não se importe muito com isso, a culpa da conversa nao reder não é somente sua, a obirgação de puxar assunto nao é somente sua. E se a conversa for chata metade da culpa é dela tambem.

Relaxe e deixe fluir.

_____________
Sim jpegad
Abraço!
Avatar pua
ox-pua

Veterano - nível 4

#775257 [quote="Bellmiro"]ox-pua
Complicado demaaais !

Seguinte, isso é normal quando uma garota sai de relacionamento porem ainda gosta do ex nao é so com voce que isso acontece.

Mas como reverter essa situação ?

Para acabar com essa coisa que ela tem de tocar no nome do ex, fale o seguinte para ela:

"HB, estou curtindo ficar com voce, eu nao sou ciumento porem voce fala muito no nome do seu ex e ja estou me sentindo ofendido com isso, voce esta comigo ou com ele ? da proxima vez que tu tocar no nome dele eu vou embora e vou te deixar sozinha porque considero isso uma falta de respeito e eu nao tolero falta de respeito comigo ok ?"

Não fale isso de forma irritada para nao ofende-la, seja calmo olhando nos olhos dela falando pausadamente. Isso vai assuta-la e vai fazer ela parar de falar do ex, se ela continuar falando vá embora porque isso é falta de respeito contigo.

A unica coisa que tu pode fazer para que isso aconteça é continuar mostrando seu lado bom para ela, continuar jogando com ela, seduzindo a mesma pessoa todos os dias ai sim pode ser que ela esqueça o cara e se entregue a voce.

Quando ela sumir, deixe ela, dê espaço para ela, nao fique pressionando-a para que ela te dê atenção. Tenha bastante paciencia.

Abraço!

Sábias palavras Bellmiro, com certeza vou falar isso pra ela. Hje aconteceu um fato estranho na balada, me encontrei com ela em uma balada em nossa cidade e a tratei normalmente como se a gente nao tivesse um lance. Fiquei a balada toda cv com outras HB's(tentando demonstrar valor social), e ela em outro canto com outras amigas e homens tbm. No final da festa ela foi se despedir de mim com um beijo no rosto e eu disse " só assim?"(atitude de beta), ela sorriu e saiu andando sem render... Eu tenho muito problema em me relacionar com ela em publico! Na sua opinião eu devo mudar isso e tentar me relacionar mais com ela em publico? tipo beijar e tal, ou devo continuar mantendo as coisas leves.. Seria bacana um gelo de alguns dias pra ver a reação dela? ESSA SITUAÇÃO TA ME MATANDO CARA(essa mistura de sentimento que ela demonstra, hora interessada hora sem interesse)

Grande abraço!
lftv

Aprendiz

#775877 Namorei com uma menina por um ano e meio, durante as férias de fim de ano fui aos estados unidos e acabou ficando difícil de conversar com ela. ela se sentiu sozinha, arrumou algumas amigas novas e quando voltou pediu pra dar um tempo, agora que estamos na mesma cidade estamos juntos novamente, porém decidimos estar num relacionamento aberto. Queria dicas ou materiais de como evitar a rotina no relacionamento, e coisas para fazer dentro de casa, pois quando não saímos é sempre filme e baralho.
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#775901 Bem , minha passada por esse tópico se resume a um parabéns a iniciativa do Nando_pua
em criar essa consultoria.
Sem duvidas , ele poderia estabelecer um valor , para que membros fizessem , mas não
ele disponibilizou o tempo dele para ajudar varios membros aqui do Pua Base.
Incrivél ,é a palavra que define isso. Ainda mais em relacionamentos que não está tão explorado aqui dentro.

Pelo o que eu vejo , alguns membros do forúm se aplicam ,
fazem de tudo para que funcione corretamente , ajudam até
onde podem , o minimo que pode se fazer é dar um agradecimento ao autor
que te ajudou .
Uma Consultoria dessa 0800 brother .... raro.Orgulhemo-nos por estar aqui
e ter acesso a tanto material legal , e quem possa nos dar a mão .
Sem mais .
Julio.
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#776319 lftv

Uma dica universal que serve para quebrar a rotina é chamar algumas amigas dela e alguns amigos seus para fazerem um programa juntos.

Não sei se tu tem condições de chamar uma amiga dela e um amigo teu para passarem um final de semana em sua casa ou na casa dela. Ja fiz isso algumas vezes e sempre me rendeu muita diversão, a gente quase nao dormia.

Massagens. Diga a ela que quer testar uma coisa nova que voce aprendeu deite-a em algum lugar e faça uma boa massagem nela, ela vai adorar. Peça para que ela o faça tambem, ensine-a como se deve ser feito, vai ser divertido :ae.

Aqui um post muito legal que ensina a fazer massagens:
aprenda-a-fazer-massagens-t75253.html

As vezes seja romantico com ela dê carinho físico (nao com babação de elogios ou versinhos de amor), converse mais com ela. Outras vezes seja mais safado nao queira muita conversa queira so beija-la e fazer putaria :rolf, tenha essa variação.

Julio Cezar

Obrigado pelas palavras parceiro, realmente essa iniciativa do nando foi phoda.

Abração pra voces !
Felipeee1

Aprendiz

#776403 Namoramos por 1 ano e 8 meses! Ela foi minha primeira namorada séria e eu o primeiro namorado sério dela. Porém, na quarta ela pediu um TEMPO POR SMS! conversamos até na sexta-feira e a partir dali deixamos de nos falar!

Ela ficava pedindo se eu ia sair, se já tinha meninas dando encima de mim e tudo mais.

No domingo ela me ligou, falando sobre um negócio que estava lendo em um livro de biologia, falei... legal e tudo mais, e que quero conversar! Ela falou que agora não da mas daqui a pouco quando puder me liga. Em 10 minutos ela me ligou e fomos conversar.

falei o que eu achava, ela falo dos meus erros, eu dos erros dela, as vezes ela chorava... eu não obviamente! As vezes eu falava alguma coisa besta, dando risada e talz pra descontrair!
Dei uma cartada final, falei que podemos continuar com esse tempo, MAS EU VOU SEGUIR A MINHA VIDA! Se você me perder pra outra ou para os meus amigos esteja ciente disto! Ai ela chorava, me abracou e disse que não sabe o que esta fazendo.

Eu disse que nao confio e não acredito em muitas coisas que ela falou. Ela pediu se eu dava um "credito" de 2 ligacoes pra mim durante esse tempo , eu disse que nao, que se for pra me ligar que seja pra voltar ou pra terminar de vez, e se quiser voltar nao sei se irei aceitar porque fiquei digamos que chateado com o tempo que ela pediu!!!

Ai ela me abraçou, me beijou e não parava de chorar!

Sei que todos dizem pra terminar, mas nao é facil!

Ela tem 17 anos mas a mente é bem infantil ainda. Ela não conhece o pai dela, tem padastro. Ama demais a família dela que quase não se importa com ela.
Sexta-feira é minha segunda formatura, de uma faculdade mais simples, formatura em gabinete! e ela pediu se poderia ir junto! falei que pode, mas o tempo continua!...

De noite, após conversarmos ela curtiu umas 10 fotos minhas/nossas no face, e comentou la em uma!

será que tem chance ainda esse relacionamento?
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#776411 Felipeee1

Voce fez bem em nao ceder de primeira, deu a certeza que iria seguir sua vida independente da resposta dela.

Caso queira saber rapido a resposta dela se ela quer voltar ou não, voce deverá dar uma prensa nela.

Diga a ela que ela tem um prazo de 5 dias (ou quanto tempo voce preferir) para que ela pense e te dê uma resposta definitiva(se volta ou não) sem negociações. Diga a ela que caso ela nao responda depois que esse prazo acabar voce vai entender que ela nao quer mais voltar e voce vai seguir sua vida sem ela e nao terá mais volta, pelo menos nao tão cedo.

Se ela disser que quer voltar, ai vai depender da sua vontade de voltar ou não.

Se ela nao quiser voltar, por mais dificil que seja esqueça ela e siga sua vida, não fale mais sobre relacionamento com ela.

Talvez ela fique te enrolando, chorando, dizendo que nao sabe oque fazer so pra deixar voce preso a ela, não aceite essa indecisão dela e nao caia no joguinho de indefinições dela. Caso ela faça isso se afaste imediatamente e procure outra ou tu pode se envolver nesse push-pull e sofrer bastante.

Ela parece que ainda gosta de voce mas nao diz se quer voltar ou nao, nao é isso ? Se for isso faça oque disse a cima e saiba oque ela quer de vero.

Talvez tambem ela tenha pedido esse tempo para ficar com outro guri e nao se sentir mal por ter te traído e depois voltar pra voce.

Abraço!
Editado pela última vez por Bellmiro em 18 Fev 2013, 18:01, num total de 1 vezes