Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
ox-pua

Veterano - nível 4

#777196 Boa tarde galera!

A um tempo atras escrevi sobre um caso com uma HB que nao conseguia esquecer o namorado, seguindo as dicas do BELLMIRO consegui fazer ela parar de falar do ex quando a gente ta junto. Porém to tendo muita dificuldade em manter o jogo com ela por estar deixando transparecer um certo sentimento (algumas atitudes de BETA), da ultima vez q a gente se encontrou ela reclamou q eu nao estava a procurando e tal e disse até q sente minha falta.. porem em paralelo com isso tudo ela mostra muito desinteresse(está jogando comigo,esperando minha iniciativa). Qual seria a coisa certa a se fazer? Sera q eu devo passa a tomar um pouco mais de iniciativa para me encontrar com ela? Estou com medo de mostrar desinteresse demais, e ela começar a se achar desqualificada pra mim... Até onde devo jogar?

Me ajude a nao estragar o Jogo!!

PS: Atitude Muito nobre esta da consultoria, agradeço demais a todos os envolvidos e em especial ao BELLMIRO

Grande Abraço
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#777900
Ghost! escreveu:Nessa ultima semana em que estive de folga por causa do carnaval saí umas três vezes com a hb da balada. A ultima vez que nos vimos foi no domingo a noite. Agora que voltei ao meu trabalho ela está com um daqueles jogos emocionais comigo: não respondeu uma mensagem que mandei na segunda, nao chamou pelo facebook e pensa que ainda vou acreditar que esta sem credito no celular. Eu sei que o certo a fazer agora é agir como um espelho dela e nao correr atras dela. Minha dúvida é por quanto tempo tenho que ficar nessa, por quanto tempo devo esperar um sinal dela e quero saber tambem se voce, Belmiro, tem mais alguma dica pra mim sobre essa situaçao. Obrigado.


Ghost!

Amigo, nao sei ate quando ela vai ficar nesse joguinho contigo de nao te responder e nao te procurar no facebook.

Antes queria falar uma coisa para todos aqui:

É impossivel eu te dar uma resposta certeira aqui que va resolver todos os seus problemas. Aqui é uma consultoria onde eu e o nando damos conselhos sobre seus relacionamentos e voces decidem seguir esses conselhos ou não, nao somos os donos da verdade. Não queira nós usar como solução para tudo, ate porque nos nao somos, ninguem aqui do puabase é solução para tudo. As vezes é preciso tomar atitudes por conta propria, fazer oque o instinto ta mandando, so assim tu aprende DE VERDADE como tratar uma mulher.

Ao teu caso agora;

Essa garota me parece fria, não esta tão interessada em voce assim. Eu ODEIO mulher que fica de joguinho 24 horas por dia, é chato e cansativo...

... Minha opinião é a seguinte;

Voces nao assumiram um compromisso serio correto ? voces ainda nao namoram so estão saindo. Por tanto voce nao pode cobrar mais atenção dela, talvez voce esteja depositando esperanças demais nessa mulher, voce esta achando muito que pode ter algo mais serio com ela e talvez ela nao esteja pensando assim tambem entende ? Talvez não seja joguinho dela, talvez ela so nao esteja afim.

Talvez ela te considere um rapaz interessante e que ela sai de vez em quando, nada serio.

Faça o mesmo, não tenha como foco somente ela, saia com outras tambem e ao inves de ocupar sua mente so com uma garota tente arranjar outras, quantas puder, isso facilitará o teu trabalho de "agir como espelho", tu vai ter outras pra suprir a ausencia dela sacou ?

Não leve a serio quem nao te leva a serio... Não aposte no cavalo doente.
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#777905
ox-pua escreveu:Boa tarde galera!

A um tempo atras escrevi sobre um caso com uma HB que nao conseguia esquecer o namorado, seguindo as dicas do BELLMIRO consegui fazer ela parar de falar do ex quando a gente ta junto. Porém to tendo muita dificuldade em manter o jogo com ela por estar deixando transparecer um certo sentimento (algumas atitudes de BETA), da ultima vez q a gente se encontrou ela reclamou q eu nao estava a procurando e tal e disse até q sente minha falta.. porem em paralelo com isso tudo ela mostra muito desinteresse(está jogando comigo,esperando minha iniciativa). Qual seria a coisa certa a se fazer? Sera q eu devo passa a tomar um pouco mais de iniciativa para me encontrar com ela? Estou com medo de mostrar desinteresse demais, e ela começar a se achar desqualificada pra mim... Até onde devo jogar?

Me ajude a nao estragar o Jogo!!

PS: Atitude Muito nobre esta da consultoria, agradeço demais a todos os envolvidos e em especial ao BELLMIRO

Grande Abraço


ox-pua

Obrigado pelos elogios e Parabens por ter feito ela parar de falar do ex :ae.

Sua situação é complicada, envolve uma garota que ainda tem sentimentos pelo ex e isso faz ela ser bipolar, horas interessada horas desinteressada (alias, todas as mulheres são assim, mas a situação amplia ainda mais esses "sintomas" de bipolaridade).

Digo a mesma coisa que disse para o Ghost!, as vezes é preciso tomar atitudes por conta propria para resolver a situação.

Pare para pensar um pouco, sinta a situação, veja se vale a pena continuar em uma relação tão complicada quanto essa...

Para mim este apego de continuar com uma mulher complicada e não partir para outra é porque voce nao se acha apto a conquistar outras mulheres e ja que conquistou essa quer manter de todas as formas, no fundo eu sei que é isso.

Amigo, NAO IMPORTA OQUE ELA FALA, ela fala que te ama?que sentiu saudade? FODA-SE. Palavras são jogadas ao vento sem ao menos conter uma gota de sentimento. Acredite nas atitudes dela, ela é fria e nunca te procura ? ISSO QUE IMPORTA, essa é a verdade que ela tenta esconder com palavras doces, ELA É FRIA E TALVEZ ESSA FRIEZA VENHA DESSA DECEPÇÃO COM O EX.


Não tema em fazer a coisa que acha certo, POREM, tome atitude baseado no comportamento dela e nao no que ela te fala e sendo assim se ela é fria, seja frio tambem não importa o quanto ela reclame, ela nao esta no direito de te pedir carinho se ela tambem nao o dá.

Ta em tuas mãos parceiro, acho eu que se envolver com uma garota que tem outro na cabeça nao fará bem para ti, vai te destruir por dentro, vai abaixar bastante tua auto-estima...

ESSE RELACIONAMENTO TE FAZ MAIS FELIZ DO QUE INFELIZ ?

Se ti fizer mais infeliz, pula fora porque que vai sair perdendo disso mais tarde será voce.

Abraço!
MOI

PUA EXPERT

#777917 Quero agradecer muito a vc Nando Pua e Bellmiro pela atitude digna de aplausos por proporcionar estas consultorias.
Pois respondendo a pergunta de varios amigos puas, as vezes nos identificamos com situações parecidas, sendo assim nos ajuda muito.

Meu caso eh o seguinte, conheci uma hb tempo atras, de primeira saida ela nao deu kc, mas no segundo encontro rolo, a partir dae começamos a ficar varias vezes, muitas das vezes ela sai da facul e vinha de peh ateh minha casa. Nao chegou a rolar fc, ela eh meio q certinha digamos assim.
Certa vez ela me manda uma mensagem dizendo que não ta muito bem certo o modo que estávamos, ela disse na mensagem q na vida toda dela soh tinha beijado 5 garotos e achava muito. Logo entendi que ela estava querendo algo mais serio, então um dia pessoalmente eu falei para ela que acha de termos algo mais serio? E ela desconversou, (ela tinha terminado namoro de 1 ano e pouco e acho q ela sofreu um pouco) Depois disso nos distanciamos um pouco, ficamos mais umas 2 vezes. Eu dei gelo nela por um tempo, ela chegava a dar oi no face, e as vezes eu meio q ficava beta, meio que tocava no assunto de ter algo mais serio. Bem a partir dae fiquei sem dar muita atençao para ela, mas vira e mexe ela vem dar oi no face, tentei marcar encontro mas ela nao podia. Minha pergunta eh a seguinte, sei que um pouco de interesse ela tem pois sinto isso, acho q ela esta meia insegura pq sabe que sou meio baladeiro (vou para festas, ela nao sai) Mas ela nao demostra em palavras, mas vira e mexe vem puxar papo. o que aconselha fazer? Sei a parte de deixar ela de lado e jogar com outras...faço isso...mas eu digo assim...o que devo fazer quando ela vier puxar papo? valeu desde jah
DIOVANI DIDIO

Aprendiz

#777977 SOU UM ALFA QUE SE TRANSFORMA EM BETA QUANDO SE APEGA

Bom, vou falar um pouco de mim. Sou um alfa, sim, sou confiante, minhas atitudes são de um vencedor, sou extrovertido, líder, sempre com atitudes firmes sem perder a graça. Não sei descrever o que faço, simplesmente faço e da certo. Meu estilo de jogo é natural, com apenas umas pinceladas do muito que estudei da teoria PUA. Resumindo sou um alfa em desenvolvimento constante.

PORÉM...

Quando começo um “casinho” começo a regredir. É incrível! Estava saindo com uma HB8, no começo um alfa, liderava, ela me ligava corria atrás, jogava e ela grudava mais ainda, se apegou, disse coisas legais eu retribui, isso antes do namoro, semana vai, semana vem, me transformo em um beta, apegado, inseguro, e terminamos tudo.

AGORA...

Conheci uma menina em uma festa, HB9, personalidade demais, gostei mas não procurei, ela procurou e começamos a sair, e estou de novo com esse receio, por enquanto estou me mantendo alfa, mas já dei alguns delisses como elogiar demais, corresponder demais, e o pior criar expectativas. No momento estou conseguindo controlar, mas estamos saindo a apenas umas 3 semanas.
Nunca namorei, então vem a pergunta: E AGORA COMO AGIR? QUAIS DICAS ME DARIA PRA LEVAR ISSO A DIANTE? NÃO CONSIGO INICIAR RELACIONAMENTOS, PORQUE NÃO SEI REAGIR AOS RELACIONAMENTOS, ME PERCO. ENTÃO, FALA AI MESTRE.
Avatar pua
ox-pua

Veterano - nível 4

#778094
Amigo, NAO IMPORTA OQUE ELA FALA, ela fala que te ama?que sentiu saudade? FODA-SE. Palavras são jogadas ao vento sem ao menos conter uma gota de sentimento. Acredite nas atitudes dela, ela é fria e nunca te procura ? ISSO QUE IMPORTA, essa é a verdade que ela tenta esconder com palavras doces, ELA É FRIA E TALVEZ ESSA FRIEZA VENHA DESSA DECEPÇÃO COM O EX.


Com certeza essa dificuldade de desapegar de alguem, vem da autoestima baixa! Cara, acho q nunca recebi um conselho que me abrisse tantos os olhos quanto esse. Isso que vc falou se encaixa muito no perfil dessa HB, ela é aquele tipo de mina popular q se da bem com todo mundo, por isso fala coisas pra tentar nao magoar mais age de outra maneira! O melhor pra mim é com certeza me desligar dessa relação complicada e partir pra outra, realmente nao está me fazendo bem! Como vc msm disse: "FODA-SE", ta cheio de HB's com qualidade por ai. :ae

NAO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE ESSA ATITUDE, MUITO OBRIGADO PELOS NOBRES CONSELHOS BELLMIRO!!!

Grande Abraço!
Avatar pua
Shaka Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#778261 Fiquei com uma colega de faculdade duas vezes mas ela viajou nas férias e acabei que cometi o erro de conversar muito pela internet e até ouvir problemas. Quando chamei ela pra sair de novo ela aceitou mas ficou adiando. Eu cansei destes adiamentos e conversei com ela, disse que eu gostaria de continuar com ela, mas que sempre ela estava adiando. Ela então disse que estava confusa e que não sabia o que queria e por isso não podia continuar saindo comigo.

Bom. Tenho certeza que estou caindo na friendzone. Como deveria proceder agora?. Eu e ela estudamos na mesma sala.

Desde já agradeço.
Avatar pua
Bellmiro

PUA EXPERT

#778467 MOI

Ela deu indiretas que queria algo serio e após seu investimento em ter algo mais serio ela recuou.

Ela esta em um momento de confusão que pode ter sido causado pelo fim do outro relacionamento de 1 ano como tu mesmo disse. Horas ta afim de assumir contigo, horas não.

Nesta situação tem que ter o jogo de cintura, se tu ja propôs ter algo serio e ela nao quis então o certo é que voce esqueça esse assunto tambem e da proxima vez que ela jogar indiretas de que quer algo mais serio, deixe que ela jogue mais, finja que nao esta intendendo oque ela quer dizer sacou ?

Deixe que ela mostre mais claramente se quer algo serio ou não, nao tome atitudes em cima de suposições.

Quando ela vier falar contigo trate da mesma forma que tratava antes, ela so se assustou um pouco em assumir algo mais serio e se distanciou. Ela ainda demonstra interesse quando te procura então nao deixe que uma besteira estrague o relacionamento de voces. Ela nao te fez nenhum mal, nao merece ser punida.

Pra quebrar este clima "ruim", tu vai ter que trata-la o mais naturalmente possivel como se nada tivesse acontecido. Caso ela se sinta mal/desconfortável contigo daqui pra frente... GameOver.

Abraço!

Shaka Pua

Ela não esta mais afim de ti e so nao quer falar isso claramente pra voce.

Ja que ela nao quer mais saiba aceitar a decisão que ela tomou e se afaste dela, não dê mais atenção a ela como antes e saia com outras. Talvez quando ela te ver com outra sinta-se arrependida e volte a te procurar.

Para nao cair na friend zone ja sabe... Nao esteja sempre disponivel, nao retorne todas as mensagem e jamais escute problemas pessoais dela, voces nao casaram e os problemas dela nao te interessam. Se ela vier falar de homem pra ti diga "Sou um péssimo conselheiro amoroso, nao posso te ajudar nisso."

DIOVANI DIDIO

Seu maior defeito é se superestimar.

Acho legal voce ter uma auto-imagem forte, confiante, porem seja mais humilde.

"Grandes poderes exigem grandes responsabilidades"

Talvez voce esteja se cobrando demais, talvez voce esteja querendo ser perfeito demais e se auto-julgando demais.

Deixe essa preocupação de lado, deixe de se preocupar tanto em fazer a coisa certa sempre. Sua insegurança nasce desse seu medo de deslizar novamente, medo gera insegurança, insegurança gera preocupações excessivas, preocupação demais é o mesmo que apego e apego resulta em JOGO PERDIDO. É tudo uma bola de neve.

O conselho que te dou é que pare mais de se preocupar com as coisas, foda-se se vai dar certo ou não, va vivendo com elas e saiba aproveitar o momento em que tem com suas garotas.

Não aja por impulso demonstrando interesse demais, porem se ja demonstrou nao chore pelo leite derramado, nao se preocupe com isso.

Abraço!

ox-pua

Obrigado pelas palavras parceiro, fico feliz em ter te ajudado :ae.

Abraço!
Stifler_69

#778491 Não sei se meu caso vai se encaixar aqui nesse topico, mas gostei dos conselhos que deram (li alguns não todos) e gostaria que desse a opinião de vocês.
Vou tentar resumir minha história com essa HB,colocando as partes que considero importantes.

Agente se conhece a uns 6 meses, agente estuda junto, depois de um tempo comecei a reparar mais nela e ficar afim dela, achei ela divertida, engraçada, gostava de ficar perto dela e comecei a sentir atração por ela.
Eu sempre fiz o estilo C&F e as vezes largava uns negs mesmo ela sendo minha amiga. Acusava ela de dar em cima de mim e se aproveitar de mim direto, de estar com ciumes de mim. Algumas vezes ela ficava envergonhada, outras ela entrava na brincadeira e falava "é logico, sabe que eu só penso em vc", etc. Em outras ocasiões ela não ligava pro que eu falava.
Agente ficava muito tempo junto, com os nossos amigos juntos tambem.
Saiamos pras festas em grupo, etc.

Então teve uma festa e nós fomos, nessa festa eu estava pensando em chegar nela e ver no que ia dar, tudo estava dando certo, ela estava animada e se divertindo comigo, e eu consegui ficar sozinho com ela. Mas quando eu consegui ela encontrou uma amiga e começou a conversar, eu fiquei conversando com uma amigo meu que passou por ali na hora. Quando ela parou de conversar com a amiga ela me disse que estava tentando fazer a amiga ficar comigo mas não conseguiu (eu nem tinha pedido nada disso pra ela), na hora eu fiquei mudo e com raiva e aquilo me desanimou e perdi a coragem de chegar nela. No final da festa ela começou a ficar com outro cara na minha frente, naquela hora eu queria desaparecer. Fiquei uns 3 dias mal.

Depois disso continuei agindo como sempre ajo, cheguei até a sair com ela e com o cara que ela ficou, mas não ficava segurando vela não, dava umas "sumidas" XD.
Ela veio uma vez falar que tava querendo terminar mas eu não dei bola porque não sou o cara pra quem ela vai ficar chorando s pitangas quando tiver problemas com o namorado (ela chegou a comparar o namorado comigo). Ela terminou.

Fiquei um tempo sem ve-la e então liguei pra ela, e ela parecia muito feliz de falar comigo tava muito animada (nunca tinha falado comigo assim pelo telefone).
Depois quis marcar de ve-la, mas ela ficou adiando e só marcou quando tinha mais gente para ir junto, queria chamar ela pra sair só nós 2, mas como tinha muita gente acabei fraquejando e não chamei ela pra sair.

Depois acho que acabei demonstrando muito interesse nela e chamei ela pra fazer alguma coisa e ela adiou novamente. Não sei o que fazer, tem hora que acho que ela quer e hora parece que não. To ficando maluco, preciso resolver logo isso, levar um SIM e ver no que vai dar ou leva ou NÃO e poder partir pra outra, só sei que preciso de uma resposta, não aguento mais essa duvida.

Não é um relacionamento mas acho que vocês podem me ajudar mesmo assim, já agradeço a vocês pelo seu tempo e gostei muito dessa iniciativa dos conselhos.
Avatar pua
Fernandort

Aprendiz

#780053 Olá a todos!!!

Estou num relacionamento sério a 7 meses, e tudo está sendo uma maravilha... porém á pouco mais de um mês, temos conversado muito, quase todos os dias sentamos e falamos sobre nossas expectativas, inseguranças e planos para o futuro... hoje mesmo antes de sair para o trabalho sentamos e começamos a conversar e isso nos rendeu 1:30h de atraso (rsrsrs). A minha dúvida é se essas conversas são saudaveis ? se não qual poderia ser uma possivel causa/solução para elas ?

Obs: dormimos junto todos os dias... ela fala que somos casados pra todo mundo... ela mora sozinha aqui pois sua familia é do interior. Atualmente trabalho o dia todo e ela também, nos vemos somente a noite, estou focado em concursos e fiz com que ele entrasse no meu mundo ou seja ela fez da minha meta a meta dela, já falei me abri pra ela dizendo sobre meus planos para o futuro que é arrumar um emprego bom e casar com ela.

Espero que possam me aconselhar... pois realmente estou confuso com tudo isso.