Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#897514 Saudações, povo!

Hoje venho propor um projeto.

Escrevendo a História do PUABaseComo vocês sabem, o PUABase já tem anos, hoje é referência em termos de fórum PUA em língua portuguesa, e por tudo isso é popular e com uma grande quantidade de membros inscritos.

Mas mesmo tendo certa idade, e toda essa importância, a sua história ainda não foi contada.

Não existe(ou ao menos eu não tenho acesso) um tópico onde sejam contados aqueles fatos que fizeram desse fórum o que ele é hoje.

    Fatos sobre a criação do fórum;
    Fatos sobre as dificuldades encontradas;
    Fatos sobre acontecimentos marcantes e significativos;
    Fatos sobre mudanças pelas quais o fórum veio passando;
    Fatos sobre turbulências políticas;
    E tantos outros fatos...

Toda história é feita de fatos, e me pergunto quais são os fatos da História do PUABase.

Essa é uma história ainda por ser por ser contada. E ninguém melhor para contá-la do que vocês, que viveram e fizeram essa história!

A ideia, então, é a seguinte.

Quem souber de algo e quiser contar, como que escrevendo um pedacinho da história, faria isso aqui neste tópico.

A intenção é fazer aqui uma grande colcha de retalhos; o que cada um souber, cada um conta aqui.

Se o projeto der certo e vocês se animarem, logo teremos uma quantidade grande de informações e dados. E quando chegarmos a isso, eu escreverei um outro tópico sistematizando e organizando tudo o que foi dito.

E nesse tópico a ser criado conseguiremos(espero!) então sair lá do antigamente e chegar até o atualmente, passando por uma porção de dados e informações interessantes desses anos de PUABase.

Seria afinal um registro da História do PUABase.


ExplicaçõesA necessidade de fazer essa história veio em mim por causa da pesquisa que estou realizando.

Já fiz um pouco da História do PUA, já fiz um pouco da História do PUA no Brasil através das aparições dele na mídia, e agora falta mesmo a História do PUABase.

Então o que sair daqui será usado em minha pesquisa, mas também ficará aqui no fórum. Acho que todos saem ganhando.

Já a ideia de proceder assim, criando um tópico-discussão antes de fazer o tópico-definitivo, veio do Psychokiller, justamente naquele tópico sobre a História do PUA. Então ficam aqui os agradecimentos e os créditos rs.

E, bem... É isso.

Quem souber de algo e quiser contribuir, fique à vontade!

Só sugiro que os fatos/dados/informações sejam contados com um mínimo de referência temporal(afinal, precisamos saber quando aconteceu para conseguir montar o que veio antes e o que veio depois). Então seria interessante sempre ter uma data de referência, mesmo que só aproximada.


Como eu disse, é um projeto, e depende fundamentalmente de vocês que sabem da história do fórum.

O tópico foi criado na área Off-Topic por ser o tópico provisório. Se a coisa der certo, o tópico-definitivo será criado na seção apropriada.

E espero que a administração não se incomode com a intenção rs.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#901308 Eu estava pesquisando justamente isso, tenho grande curiosidade sobre a história do fórum, quem passou, quem fez história.

Encontrei uma resposta do Canon em um tópico que conta um pouco da história, vou reproduzir e deixar o link:

O Puabase não foi criado pelo kenzo mas por um grupo de pessoas. Kenzo foi o que ''fez acontecer''.
No meio da história existe várias pessoas importantes para que isso pudesse se realizar entre elas, as principais: Kenzo, Magnus, Lily Allen, Tremere, Bloom, Asagod, Rwies, Sartorio, englip entre outros.

Se eu fosse contar a história detalhada eu gastaria três tópicos inteiros. O PB foi repleto de revoltas e traições pela própria equipe.

Começou com o Kenzo idealizando criar um fórum para sedução, estilo de vida e discutir tudo que a vinda tem para oferecer de melhor.
O fórum era virgem e só tinha 13 membros, desses 13 nenhum postava nada então magnus e kenzo começaram a postar algumas coisas o que fez atrair muitos visitantes mas mesmo assim não era o bastante. Foi então entrando os primeiros membros do fórum ao qual são também os que mais tem reputação aqui dentro, dentre eles o CharmingPrince ( member55.html ). Percebe que está escrito member55? Significa que ele foi o quinquagésimo quinto membro em ordem crescente , ou melhor, ordem de chegada ao se registrar no fórum.

Ordens interessantes:

Zera- member93.html
PUA - member65.html
Eu - member75.html
Magnus - member145.html
Don conejo - member265.html
Magaiver - member2382.html (esse chegou tarde)
Último membro registrado até o momento - member57930.html ; Aí você fala ''Espera aí! Cinquenta e sete miléssimo noningentésimo trigésimo membro? Como é possível se só temos 26.000 membros?''

Isso é porque teve uma época que o Magnus e Tremere deletaram mais de 25.000 sanguesugas. Sim, o PB era para ter mais de 55mil membros.

Primeira guerra interna do PB

O embrião do fórum foram o Kenzo e o Magnus, o Kenzo já não tinha mais tempo para se dedicar ao fórum então precisava de alguém bom nas artes venusianas e de confiança para administrar o PB foi então que ao sair duas vezes com o Rwies, ele o escolheu para ser o manda chuva do PB. Kenzo sumiu e ficou mais de 2 meses com o Rwies no poder. Mas o poder subiu na cabeça do Rwies e ele começou a impor suas idéias e ideias na cabeça das pessoas foi então que o Magnus teve atitude para dar o golpe de estado e assumir o poder tirando o Rwies.

Rwies parece que ficou puto da vida e amaldiçoou o fórum todo e até hoje pragueja. Ele diz que o Magnus, Le tigre e Sartorio são na verdade o Kenzo.
Kenzo ri e acha engraçado a história da onipresença até hoje.

Nova era

Magnus não conseguia administrar o PB sozinho então misteriosamente surge novos moderadores que nem eu sei a história são eles: Bloom, Tremere e Lily Allen.
Lily é uma amiga pessoal do Magnus a anos. Tremere conquistou tanta confiança que ainda é administrador do fórum, alias, ele que criou as reconstruiu as regras atuais que vigoram até hoje.

O fórum começa a ter três administradores: Magnus, Lily e Tremere. Período de paz.

Primeira guerra externa


Alguns membros como Dieguim288, Edison Dion (algo assim) e instigante criam um fórum e secretamente Tremere descobre que dieguim288 e Edison estavam mandando MPS para tentar arrastar os membros para esse novo fórum. Como uma violação clara das regras todos eles foram banidos pelo Tremere.

Muitos de dentro ficaram revoltados, cegos por não entenderem nossa parte e começaram vários tópicos pedindo explicações pelos banimentos.

Essa guerra durou quase 4 meses. E descobrimos que o Asagod (moderador) pretendia derrubar o PB de madrugada deletando massiva parte dos tópicos importantes. Asagod foi descoberto pelo Magnus e foi banido.

No meio disso tudo aparece o pior de todos os membros que foi o Gtokai que começou a perseguir a Lily Allen e descobrir várias informações pessoais dela. E até chegou a ameaçar a entrar na loja pessoal da mãe dela e postar comentários difamatórios sobre os produtos da mãe dela.

O mesmo membro mandou para o email da Lily uma suposta Ordem judicial falando que estávamos estaríamos copiando conteúdo com direitos autorais dele e que queria indenização de R$11 x numero total de membros registrados a época. Lily liga para o Kenzo no Japão e avisa o ocorrido. Kenzo fala que está no Trabalho e vai quando voltar iria resolver tudo mas antes disso Lily liga para o Advogado dela que liga para o Advogado descrito no final da petição.

Foi constatado que o advogado era aposentado e o mesmo desconhecia o Gustavo XXX (Gtokai). Nisso esse Gtokai cometeu vários crimes entre eles o de tentativa de extorsão, constrangimento ilegal e falsidade ideológica.

Aconteceu algumas coisas contra esse membro que eu também não sei muito bem e Lily se afastou do fórum permanentemente por causa dessa perseguição.

O fórum criado pelos traidores é finalmente declarado ''falhido'' tanto pelas diversas falhas na estrutura quanto por não pagarem a hospedagem.

Dieguim288 se redime e pede reconsideração, assim sendo readmitido no fórum.

Aumento de acesso no fórum - Problemas e soluções


O PB começou a ter várias visitas na época e o servidor da hospedagem compartilhada já não estava aguentando mais. Aparecia várias vezes o erro 500 que aparece geralmente quando há um grande numero de conexões simultâneas na database do fórum.

Por exemplo, se 20 pessoas acessassem ao mesmo tempo o fórum ele caia. Foi então que surgiu a área VIP por sugestão de vários membros para arrecadação de dinheiro para o novo servidor.

O servidor atualmente é esse: http://www.hostgator.com/vps-hosting/ Level 6 + Modificações a parte.
Atualmente estamos pagando R$4.080/ ano no servidor.

E como você pode ver o erro 500 está aparecendo novamente e estamos consumindo muito bandwidth do servidor e já nos convidaram para migrarmos para o servidor dedicado. O servidor que estamos em mente é esse da Softlayer ao qual recebemos muitos bons feebacks: https://www.softlayer.com/Sales/orderServer/19/985 699 dolares/mês.

Para saber mais sobre como a área vip foi formada e o que os membros sugeriram : puabase-a-procura-de-solucoes-t28120.html - Acho bem interessante dar uma olhada.

Área VIP


Área VIP foi feita para competir com o Elite fóruns (não o free) do Stylelife Academy, o fórum mais TOP do mundo em termos de PU ao qual a entrada custa 83 - 85US$/mês.
O que estamos planejando para AVP (áreaVIP) é bem maior e bem mais ganancioso e em breve você, como membro vip, vai descobrir.

Histórias perdidas no decorrer


Eu deixei de contar várias coisas e sobre vários membros porque se não, não caberia aqui. Mas Existe muita coisa que aconteceu e foi uma verdadeira novela de traições e reviravoltas. Uma delas é que no começo do fórum o Kenzo buscou unificar todos os fóruns e sites de PU para fazer uma espécie de ''intercambio'' de membros e foi humilhado por todos mas agora os mesmos que falaram não e rejeitaram são os que estão abaixando a cabeça e pedindo ajuda e favores do PB. Hoje PB é o maior fórum em língua Portuguesa do mundo em relação a Relacionamentos, engenharia social e sedução.

PB veio do barro e subiu ao pódio. Mas essa imagem não é nem um pouco do que ele vai ser em breve. PB é uma pequena peça de um quebra cabeça gigantes. E não é o único fórum nosso. Temos um fórum em inglês ao qual é o sétimo mais acessado nos EUA em relação ao PU e outro em espanhol, infelizmente não podemos revelar já que não queremos misturar.

Que nem o Magnus, Tigre e Kenzo falam ''Vamos fazer acontecer!''

O PB em si foi uma historia de superação.

Fonte: historia-puabase-t52491.html
Avatar pua
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#901332 Eu como um dos membros mais antigos daqui (Sou de 2009), me sinto um pouco no dever de colaborar com esse tópico.

Eu presenciei quase todas as 'eras' do PUABase, todas, e confesso que me sinto culpado por não ter colaborado tanto com a comunidade. Mas enfim, minha opinião é que o Puabase caiu muito, mas que ainda tem muito potencial pela frente!

Na época de ouro do Puabase (2010-2011) as sarges com pessoas daqui eram frequentes, a galera era muito mais unida (talvez por ser um grupo menor) então as pessoas realmente se ajudavam e agitavam de sair, eu ja participei de 2 sarges com o pessoal (quando eu morava em SP, em 2010) e foi fantástico!

Mas nem tudo é perfeito o Puabase ainda sobre com o problema de falta de Gurus para agitar topicos novos e de qualidade, se vocês repararem os topicos mais avancados com artigos excelentes e de qualidade 'supimpa' são de datas antigas (2010-2011).

Uns anos atras, gurus como o RWies e seus relatos de campo nos EUA eram excelentes, ele foi uma das pessoas que mais marcou minha evolução pessoal, achava muito massa os artigos dele. Ate que ele , e alguns outros considerados gurus, foram simplesmente banidos sem nenhuma justificativa plausivel (só especulações), o Puabase perdeu MUITO com isso.

Confesso que nos anos 2012-2013 eu fiquei meio sumido, então não consigo opinar sobre esses anos, mas eu sei que 2014 ta bem diferente do que era antigamente, mas tenho convicção que vai melhorar! :-)
Avatar pua

Criador do tópico

CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#902013
jefblue escreveu:Eu estava pesquisando justamente isso, tenho grande curiosidade sobre a história do fórum, quem passou, quem fez história.

Encontrei uma resposta do Canon em um tópico que conta um pouco da história, vou reproduzir e deixar o link:

Fonte: historia-puabase-t52491.html


Opa, valeu a contribuição jefblue!
Eu também tinha encontrado esse tópico. Ele tem coisas legais mesmo, como esses casos dos bastidores 'políticos' e técnicos, e também a lista dos primeiros usuários. Já dá um norte pra começar a História do PB.

Se encontrar mais coisa, compartilhe aqui! Aos poucos vamos recuperando esse passado.


Blue escreveu:Eu como um dos membros mais antigos daqui (Sou de 2009), me sinto um pouco no dever de colaborar com esse tópico.

Eu presenciei quase todas as 'eras' do PUABase, todas, e confesso que me sinto culpado por não ter colaborado tanto com a comunidade. Mas enfim, minha opinião é que o Puabase caiu muito, mas que ainda tem muito potencial pela frente!

Na época de ouro do Puabase (2010-2011) as sarges com pessoas daqui eram frequentes, a galera era muito mais unida (talvez por ser um grupo menor) então as pessoas realmente se ajudavam e agitavam de sair, eu ja participei de 2 sarges com o pessoal (quando eu morava em SP, em 2010) e foi fantástico!

Mas nem tudo é perfeito o Puabase ainda sobre com o problema de falta de Gurus para agitar topicos novos e de qualidade, se vocês repararem os topicos mais avancados com artigos excelentes e de qualidade 'supimpa' são de datas antigas (2010-2011).

Uns anos atras, gurus como o RWies e seus relatos de campo nos EUA eram excelentes, ele foi uma das pessoas que mais marcou minha evolução pessoal, achava muito massa os artigos dele. Ate que ele , e alguns outros considerados gurus, foram simplesmente banidos sem nenhuma justificativa plausivel (só especulações), o Puabase perdeu MUITO com isso.

Confesso que nos anos 2012-2013 eu fiquei meio sumido, então não consigo opinar sobre esses anos, mas eu sei que 2014 ta bem diferente do que era antigamente, mas tenho convicção que vai melhorar! :-)


É bom ter a visão de um membro de 2009! E achei bem interessante você mencionar a coisa do tamanho do grupo. Tenho percebido que tem crescido bastante o número de registrados no fórum. Quase um ano atrás eram uns 70.000 registrados, e hoje já estamos com quase 100.000!

E naquele post do Canon(que o jefblue trouxe), que é de 2012, ele fala que eram 26.000 membros pós-limpeza de sanguessugas. Ou seja, a taxa de crescimento de usuários do PB é uma taxa e tanto!

Passar dos 26k para os 100k certamente deve ter mudado um pouco as coisas por aqui - e você e outros usuários antigos devem saber falar disso melhor do que ninguém.

Enfim, obrigado pela contribuição!