Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Lucaspitbull

Veterano - nível 9

#1092183 Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas tentativas fracassadas. A regra é bem ilustrada por uma frase de Wiston Churchill: "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo".


As classes de motivação estão apinhadas e os livros de motivação são bestsellers. O motivador que pode motivar todo mundo menos a si próprio pode ganhar o mundo, mas nunca sentirá prazer nisso. A experiência ou a história de outra pessoa jamais poderá motivá-lo tanto quanto a sua mesmo.

Um colegial do time de futebol era o número um dos irresponsáveis. Gostava de jogar e não de treinar. Certo dia o treinador se aproximou e disse que tinha um telegrama para ele.
– Leia para mim, treinador. Era tão preguiçoso que nem sequer quis ler.
O treinador leu em voz alta: “Querido filho, seu pai morreu. Venha imediatamente.”
– Tire o resto da semana de licença. Não se importaria de o rapaz tirasse o ano todo de licença.
Chegou o dia de um jogo importante e o garoto apareceu para jogar. Perguntava a todo instante.
– Treinador, posso jogar? Por favor, tenho que jogar. Ele era o pior jogador, nunca esteve motivado ou interessado.
A primeira parte terminou e já estavam perdendo. O treinador animou os jogadores. O time entrou em campo tropeçando nos próprios pés novamente. O garoto aproximou-se novamente.
– Treinador, deixe-me jogar por favor. O treinador olhou o placar e pensou: você agora não pode prejudicar mais.
Quando o garoto pisou no campo, o time começou a explodir. Ele corria, armava passes, bloqueava, tal qual uma estrela. O time contagiou-se com aquela eletricidade. As arquibancadas foram sacudidas com a vitória do time.
Finalmente o treinador se aproxima e diz:
– Nunca vi uma coisa dessas. O que houve com você no campo?
– Sabe que meu pai morreu? Bem, meu pai era cego. Hoje foi a primeira vez que ele me viu jogar!
Que bom se a vida fosse um jogo e quando chegássemos a uma situação impossível alguém nos entendesse. A pessoa que sabe como ficar motivada não precisa de nenhuma torcida. Tem a motivação em si mesma.
Autor desconhecido