Criador do tópico

aprendizpua2016

Aprendiz

#1074867 Quero agradecer a ajuda de todos os amigos aqui do fórum e atualizar o tópico “como reagir a esta situação” relatando os mais recentes acontecimentos. Vamos a eles:

O Primeiro Encontro
No dia marcado para o nosso encontro todos do grupo de trabalho foram avisados que o encontro seria em uma sala com ar condicionado e todos foram com roupa pra frio. Menos a HB. Ela apareceu vestida com um micro vestido tubinho preto com direito a um decote transparente exagerado para valorizar os seios. Uma roupa mais apropriada para uma balada.
A HB chamou a atenção de todos (homens e mulheres) pela roupa diferente, pois, ninguém nunca tinha visto ela se vestir antes daquela forma. Chegou cumprimentando todo mundo e quando foi a minha vez dei nela um cumprimento sério e frio. A reunião de trabalho nem tinha ainda começado e ela ficou fazendo gracinhas e procurando chamar a minha atenção e, percebendo que eu estava concentrado nas questões do trabalho com os demais, começou a apontar para o celular e disse olhando para mim que havia esquecido de ligar. Respondi tranquilamente com um sorriso sereno no rosto que não tinha problema e quando desse ela ligasse. Após isso voltei a conversar sobre o que realmente interessava com os demais colegas demonstrando não reatividade e indiferença.
A reunião enfim começou e ela passou uma parte considerável do tempo fazendo criancices e agindo de forma a chamar a atenção de todos fosse com comentários desnecessários, piadinhas, risadas altas e outras coisas do gênero.
Quando a reunião chegou ao final, ela pediu a palavra e disse que queria fazer uma oração de agradecimento pelo fato do encontro ter sido produtivo (na verdade até o nosso chefe me confidenciou que achou mais ou menos, pois, segundo ele nem foi tão produtivo assim).
Ela fez a oração e todos se despediram com um abraço e quando chegou a minha vez de ser abraçado por ela a HB me abraçou e disse tocando no meu peito como se o quisesse acariciar que avisasse para os meus pais que ela não ligou porque estava com 40 graus de febre e acabou indo inclusive parar no hospital por conta disso. Respondi que a semana pra mim foi corrida. Muito trabalho e estudo e, por conta disso, nem havia dito para eles que ela ligaria e que, portanto, ela ficasse tranquila com relação a isso. Não perguntei pela saúde dela e fui logo cumprimentar o nosso chefe e trocar umas figurinhas com ele sempre com um ar de profissionalismo e comprometimento com o cargo. Ela ficou meio que no vácuo.
Após isso, um pequeno grupo foi até a sala do nosso chefe e lá nos despedimos em definitivo. Ela se despediu mais uma vez e antes de sair tocou o meu ombro carinhosamente e me deu com palavras um tchau afetuoso. Respondi com um leve sorriso de agradecimento, mas, ignorei toda a atenção buscada por aquela mulher e agi focado no meu trabalho e no meu networking profissional. Ela saiu na minha frente conversando com uma amiga e eu fui conversando um pouco logo atrás com um colega em direção ao estacionamento. Ela estava cabisbaixa e meio apática. Eu estava sereno, tranquilo e focado nas questões de trabalho. Entrei no carro e voltei pra casa.
Uma hora depois ela foi a única a postar em rede social no nosso grupo de trabalho que tinha adorado a reunião e aproveitou para desejar boa noite a todos. Ninguém respondeu, nem o nosso chefe. Quinze minutos depois em um outro grupo que é de círculo social de amigos ficou postando memes de autoajuda que só algumas poucas amigas curtiram. Fui dormir com a sensação de dever cumprido e focado em outras coisas da minha vida.

O Segundo Encontro
Alguns dias depois nos encontramos em um almoço entre amigos. Ela estava vestida de maneira mais formal e procurou ser simpática comigo. Agi sério e com neutralidade e dei mais atenção a outras mulheres do grupo. Na saída do almoço não a procurei para me despedir e ela é que veio até a mim e deu um abraço de despedida meio que sem jeito. Agi com neutralidade oscilando entre uma postura mais séria e um pouco de simpatia para com a pessoa. Algumas horas depois desse almoço sai com uma HB 9,0 e deixei que naturalmente a informação chegasse até ela através de terceiros. Alguns dias depois a HB estava postando textos de autoajuda e até mesmo um texto falando sobre depressão.

O Fato Mais Recente
Recebi do nada uma mensagem dela sobre uma promoção para o dia das mães. Respondi educadamente horas depois dizendo que a promoção era falsa, que a própria loja já havia se pronunciado sobre esse golpe na internet alertando os clientes para o uso indevido da marca. Ela agradeceu pelo alerta que fiz a ela e perguntou pela saúde do meu pai. Disse que estava estável e ela falou que tinha um medicamento que sabe que ele está tomando e que iria fazer a doação desse medicamento para mim. Educadamente agradeci e ela prometeu que irá levar esse medicamento na próxima sexta-feira para me entregar em um almoço do grupo de trabalho. Mais uma vez agradeci me limitando a dizer que ela fizesse da maneira que ela achasse melhor. Nos despedimos e hoje aqui estou a agradecer a ajuda de todos aqui do fórum e a solicitar que me orientem sobre como proceder daqui pra frente diante da atual situação que nos encontramos. Desde já agradeço a todos os que comentarem.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1074873 As orientações já foram todas dadas nos diversos tópicos que você já criou sobre esta HB. Como mais uma vez você criou um tópico e a situação é exatamente a mesma, reveja todas respostas que já foram dadas e siga o fluxo.