Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

madmax

Veterano - nível 4

#231007 Olá PUA's!

Essa é minha contribuição para os que tem problemas com paixonites por ai, tem funcionado comigo esse exercício muito bem.
Aprendi essatécnica no livro “confiança inabalável”, e quando percebi que poderia ser usada para inserir sugestões mentais para controlar melhor a paixonite resolvi experimentar. Adaptei os passos para o que queria e aqui está.

O resultado de usar isso, foi como dar um “delete” no sentimento de necessidade que eu tinha por ela, foi realmente como se tirassem “com a mão” o que eu estava sentindo. Chegou a dar uma sensação de vazio.
Não é aconselhável usar isso sempre, eu uso esse recurso de forma emergencial, porque inserir sugestões mentais e apagar idéias é uma coisa complicada e tenho medo dos impactos disso.
Exercícios de PNL são meio estranhos mas funcionam, funciona comigo e pode ajudar qualquer um um dia.

Usar com moderação.

Leia primeiro os passos a seguir e memorize o procedimento, é bem fácil. Depois feche os olhos e faça o exercício até o fim.

O exercício é o seguinte:
1) Feche os olhos e relaxe.
2) Concentre-se no sentimento que você não gosta de sentir, como uma necessidade de estar sempre com sua paixonite por exemplo
3) Traga esse sentimento, e o torne o mais real possível, lembrando de todas as formas como você se sente quando esta distante dela. Monte uma frase curta que defina esse sentimento, como uma voz mental na sua cabeça.
4) Agora imagine essa voz soando grave, como um áudio com a velocidade reduzida e distorcido, a ponto de ficar estranho ouvir essa frase.
5) E então ouça essa frase na sua cabeça, com uma voz aguda, fina, como a de um personagem de desenho animado
6) Repita essa frase na sua cabeça, com as vozes mais ridículas que você pode formular. Finas e grossas, acelere e reduza a velocidade das falas diversas vezes.
7) Imagine um coro, de personagens ridículos ou desenhos, ditando essa frase de forma ridícula, a ponto de ficar engraçado e você notar que é ridículo ouvir essa voz em sua cabeça.
8) Mentalize um personagem bizarro, ditando pra você essa frase com uma voz riducula, então se imagine, dentro de sua mente, dando um chute nesse personagem e você o assiste voando para longe, fazendo cessar a voz e você não ouve mais a frase.
9) Agora iremos substituir essa frase por outra fortalecedora, que substituirá a anterior, como por exemplo: “me sinto bem com qualquer mulher, e não sou fissurado por nenhuma, sou sempre assim”. Formule sua própria frase.
10) Escute agora, essa frase em sua mente. Com uma voz de um narrador, perfeita, uma locução de extrema importância e presença.
11) Escute essa frase algumas vezes, e preste atenção na voz do narrador, como é decidida e como é importante essa frase que você está ouvindo.
12) Abra os olhos e saia do transe.


Abraços!
jerolj

Veterano - nível 4

#231027 Ajuda demais!!! Soltei toda minha raiva e angustia nesses ''bonequinhos de desenho animado'' que me perseguiam gritando e deboxando de mim( pura ilusão que adiantou) HAHAHA
Abs
Avatar pua

Criador do tópico

madmax

Veterano - nível 4

#231039 Aew galera! Fico contente que gostaram!
Me ajudou muito esse exercício :)
Vai ajudar bastante voces tambem!
:ae
Avatar pua
A L L I S O N - MEMBRO EXCLUSIVO
#234872 LEGAL





Vou tentar quando tiver coragem...Mas o que eu mais uso é: Quando estou pensando nela e em sua ausência,me corrijo rapidamente (tudo em pensamento,é claro!) como se aquilo fosse o pior pecado a se cometer naquele momento!


:mau
samuka

Aprendiz

#234955 Cara enquanto eu lia pra gravar antes de fazer, eu já imaginava como seria e já entrava em um outro estado, concerteza vai funcionar hoje mesmo vou testar!

Grande Abraço!
O Rei

Veterano - nível 8

#234973 po maneiro isso, já tinha visto um exercício de pnl assim, mais nem passou pela minha cabeça usar para me livrar desse sentimento ruim que é a paixonite.
vlw por compartilhar isso conosco :ae