Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

outside - MEMBRO EXCLUSIVO
#953155 Já percebeu como aquela música que você ouve quando está na "bad", mesmo após ter superado o seu problema, tem o poder de lhe deixar com um aperto no peito?
Pior ainda: sei que muitos de vocês já tiveram aquela música que ouviam enquanto se derretiam em pensamentos por uma paixonite... Toda vez que apertavam o play, surgia a imagem dela em sua cabeça.

Meus amigos, saibam que os exemplos citados acima nada mais são do que a visualização de âncoras em suas músicas. Pensando nisso, após aprender um pouco sobre PNL, percebi o quão poderosa pode ser essa tecnologia para o nosso inner game: você pode alcançar qualquer estado mental apenas com a música e um pouco de esforço criativo, ampliando, exponencialmente, a possibilidade de realização dos seus sonhos.

Sobre a potencialidade das ancoras: depende do seus sistemas de representação do mundo (visão, audição, sinestesia). Conforme o nível de "euforia" que você causa neles, mais potente será a força de sua âncora.
Por exemplo:
Sabe aquela música "My heart will go on"? Porque tanta gente, só de ouví-la, já pensa: Titanic!?
Bom, o longa metragem, assim como qualquer outro de sucesso, aplica potentes âncoras mentais durante seus minutos preciosos. No momento em que a visão mais é excitada, ao ver os dois protagonistas abraçados na ponta do navio, a música é acionada, excitando, igualmente, a audição dos ouvintes. Essas sensações presenciadas ficarão marcadas em seus inconscientes para sempre, sendo acionadas toda vez que a pessoa escutar a música ou rever a cena.

Enfim, chega de demora, vamos à pratica:

1) Escolha o estado mental que deseja ancorar.
2) Selecione uma música que você goste (aquelas que fazem os pelos dos seus braços ficar de pé kkkkk) e que seja congruente com esse estado: se quer calma, não vai adiantar ouvir system of a down.
Eu, por exemplo, como bom fanático por música eletrônica, recomendo alguns subgêneros: electro house para confiança, vigor / dubstep para coragem / trance para calma e relaxamento...
3) Agora, ao ouvir a música de sua preferência, pense em você vivenciando momentos com aquele estado mental, especialmente quando chegar na parte do som que você mais gosta. Se é lembrança ou puramente imaginação, tanto faz, pois o mais importante é que esses momentos escolhidos excitem ao máximo a sua visão/ imaginação.
4) *opcional* Se quiser dar um toque de sinestesia na brincadeira, ao executar a música e pensar na vivência de seu estado, crie algum toque no seu corpo. Pode ser cruzar os dedos, tocar o pulso, enfim, tudo o que sua imaginação criar e que seja pouco perceptível quando você estiver com outras pessoas - botar mão no saco, por exemplo, nem pensar-.
5) Pratique sempre. Quanto mais o seu cérebro associar a cena, o som e/ou o toque ao estado mental desejado, mais forte será a força da sua âncora.

Enfim Puazada, essa foi minha primeira contribuição para a comunidade. Aproveitem essa técnica!
Afinal, como eu digo: "Busque a diferença! Seja a diferença! Pois não há nada mais frustrante que chegar ao fim da vida e perceber que você foi apenas mais um que nasceu, cresceu, reproduziu, mas não viveu."

Abração!

*Âncora: evocação de um estado mental por meio de uma experiência (auditiva, visual, cinestésica ou a combinação entre elas)
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#958655 excelente amigo.

Realmente nao tinha pensado nisso, sempre fazemos isso incondicionalmente, agora que sabemos temos o controle.
Abaixo minhas bandas pra animar, relaxar e dar um up...

Animar: AC\DC,lynyrd skynyrd...
Relaxar: lynyrd skynyrd ( é eu sei kkk ), australian indie folk ( sepa é isso) e tb pop
UP: Hollywood undead, dropkick murphis, metaliaca....

espero ter contribuido já que a materia tem as musicas mais voltada pro pessoal de eletronica...
abraço amigo... e escreva sempre !!!
T27style

Aprendiz

#959542 Cara gostei demais dessa dica, eu sou do tipo de pessoa que passa o da cantando mentalmente e as vezes até em voz baixa na rua haha, muitas das vezes fazia isso inconscientemente( antes de balada, ou só pra começar o dia melhor) mas agora vou aplicar até na sedução. Valeu mesmo, abração!!!