Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Cuequinha

PUA EXPERT

#871921 Estou vendo uma galera aí postando Relatos de Campo e Relatos Avançados sem: visar ajudar os que estão lendo (ou seja, transmitir algum conteúdo) ou simplesmente expressar suas emoções.

CONTROLEM SEUS EGOS ANTES DE POSTAREM RELATOS!


Tem muitos relatos bons com poucos feeds e muitos relatos ruins com muitas respostas curtas como:
"Parabéns, conseguiu seu objetivo. Abraço"




Ninguém precisa ficar lendo relatos nos quais você não diz o que fez, apenas disse que closou uma HB.

Tudo bem, temos a opção de "fechar o browser"... porém esse tipo de relato apenas lota o fórum com inutilidades que nada mais são do que egoísmo da parte dos criadores dos mesmos apenas para poderem se auto afirmarem / se validarem.


Fica aí minha opinião sobre pessoas que não vêm com a vontade de passar algum conteúdo, ou simplesmente expressarem suas emoções (RELATOS QUE VEJO SINCERIDADE NA ESCRITA, PRINCIPALMENTE AGRADECENDO AQUELES QUE LHES AJUDARAM (puabase), POR EXEMPLO).


Dissertem.


Abraços,
Cuequinha.
Avatar pua
Monte Alex

Veterano - nível 9

#871927 Fala Cuequinha,

Concordo em maior parte, principalmente vindo da area Relatos Avançados. Da area Relatos de Campo ja não critico. Pelo fato de alguns deles serem iniciantes no PU e estarem começando agora a sargear, eles querem fazer suas "apresentações", se é que me entende, e mostrar que estão praticando. Lá, a maioria precisa de validação e porque não dizer, ajuda.

Lá é o espaço que os novatos tem para trocar experiência e pegar alguma ajuda dos "mais velhos", é a chance deles de pegar alguma coisa e transformar em incentivo, acho dificil um iniciante postar seus primeiros relatos cheios de dicas e tal.

Já aos membros "Avançados", como diz o titulo, controlem seu ego!
Avatar pua

Criador do tópico

Cuequinha

PUA EXPERT

#871928
Monte Alex escreveu:Fala Cuequinha,

Concordo em maior parte, principalmente vindo da area Relatos Avançados. Da area Relatos de Campo ja não critico. Pelo fato de alguns deles serem iniciantes no PU e estarem começando agora a sargear, eles querem fazer suas "apresentações", se é que me entende, e mostrar que estão praticando. Lá, a maioria precisa de validação e porque não dizer, ajuda.

Lá é o espaço que os novatos tem para trocar experiência e pegar alguma ajuda dos "mais velhos", é a chance deles de pegar alguma coisa e transformar em incentivo, acho dificil um iniciante postar seus primeiros relatos cheios de dicas e tal.

Já aos membros "Avançados", como diz o titulo, controlem seu ego!



Sim... eu já havia pensado nessa parte dos iniciantes... mas a área de Relatos de Campo é baseada pelo baixo número de mensagens, e não pela pouca experiência.

Se você for olhar tópico por tópico, verá que muitos deles começam com a seguinte frase:
"Bom, eu conheço o PU faz um tempo já, e estou postando esse relato..."

Que esse tópico sirva de ajuda e reflexão para os que se identificaram com o problema do mesmo.
A carapuça só vai servir para quem julgar ser merecedor, essa é a grande realidade hahaha.


Abraços,
Cuequinha
Avatar pua
roberto gansoto

Veterano - nível 3

#871942 ola amigo em primeiro lugar, parabéns pelo seu ponto de vista e atitude de posta-lo ,segundo isso vem em boa hora porque ultimamente vejo muitos tópicos como os citados por você .alguns caras" não são todos"" acham q o fórum é pra se gabar, e esquecem o principal objetivo do fórum que é ajudar os membros e agregar conhecimento aos, demais infelizmente amigo nem todos pensam coletivamente muitos se deixam levar por seus egos e tambem tem aquele pessoalzinho , q só gosta de sugar nem sequer deixam feedbacks. mais uma vez parabens por você ter postado valeuww brother Imagem
Avatar pua
DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#871943 Grande Cuequinha!

É isso ái, bora botar ordem na casa! kkkk

Concordo com você, o intuito do fórum é AJUDAR, ENSINAR e APRENDER, ou seja, se alguém tem uma dúvida a galera ajuda, se alguém descobre algo novo, ou algo que funciona, ensina, e os que leem aprendem, portanto o fórum tem o objetivo de UM AJUDAR O OUTRO então galera, pensem em vocês mas pensem no próximo, ajudem, ajudem, ajudem, ensinem, ensinem, ensinem, aprendam, aprendam e aprendam! É assim que eu e todos aqui evoluímos, é assim que vocês vão evoluir ainda mais!

Forte abraço


Don Gabriel
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#871957 Vc pede que uma certa parte do fórum controle o ego na hora de postar relatos, e eu te digo que não é uma parte, e sim todos. Sabe pqê?!

Vc já viu alguém postando RC com HB6 ou HB5?! Todo relato que leio é sempre HB alto nível! Isso pra mim é clara demonstração de ter receio do que o outro vai pensar, e principalmente do ego.

Nos meus RC eu mostro o que aprendi aqui e tento passar algum aprendizado, ou simplesmente incentivar os colegas a jogar, pois se lerem meu RC, verem que consegui um close vão querer abordar também.


Curioso aqui é que recentemente postei uns RC: um teve FC, e outro KC (com foto). Qual teve mais comentário e visualização?! O da foto, claro. E aposto que a grande maioria só fez ir no final do tópico pra ver a foto da HB, como uma forma de buscar validação e me validar.

Mas é isso, alguns RC aqui são tão desorganizados, e tem tão pouca estratégia, o cara vai lá numa balada e closa a HB sem falar nada (nem um diálogo se quer), vem aqui e posta... isso é só para auto-validação.

Bom tópico,

Natur@ll
Avatar pua

Criador do tópico

Cuequinha

PUA EXPERT

#872045
roberto gansoto escreveu:ola amigo em primeiro lugar, parabéns pelo seu ponto de vista e atitude de posta-lo ,segundo isso vem em boa hora porque ultimamente vejo muitos tópicos como os citados por você .alguns caras" não são todos"" acham q o fórum é pra se gabar, e esquecem o principal objetivo do fórum que é ajudar os membros e agregar conhecimento aos, demais infelizmente amigo nem todos pensam coletivamente muitos se deixam levar por seus egos e tambem tem aquele pessoalzinho , q só gosta de sugar nem sequer deixam feedbacks. mais uma vez parabens por você ter postado valeuww brother [ Imagem ]


Fala roberto!

Nunca generalizando... existem tópicos que realmente nos querem ensinar alguma coisa... se você buscar os meus poderá ver isso, se você buscar pelos do "Riker T." também... e por aí vai, são muitos os que querem ajudar! Mas tem muita gente simplesmente querendo aprovação naquele momento de carência ou na dúvida sobre si mesmo... e deixam a emoção tomar conta de si.

Sobre sanguessugas, são recorrentes aqui no fórum mesmo... não há como evitá-los, e são esses geralmente que postam na área de Relatos de Campo.

Abraços brother Imagem
Cuequinha

DonGabriel escreveu:Grande Cuequinha!

É isso ái, bora botar ordem na casa! kkkk

Concordo com você, o intuito do fórum é AJUDAR, ENSINAR e APRENDER, ou seja, se alguém tem uma dúvida a galera ajuda, se alguém descobre algo novo, ou algo que funciona, ensina, e os que leem aprendem, portanto o fórum tem o objetivo de UM AJUDAR O OUTRO então galera, pensem em vocês mas pensem no próximo, ajudem, ajudem, ajudem, ensinem, ensinem, ensinem, aprendam, aprendam e aprendam! É assim que eu e todos aqui evoluímos, é assim que vocês vão evoluir ainda mais!

Forte abraço


Don Gabriel

Exatamente... é uma colaboração mútua!
É ÓBVIO que ninguém está obrigando as pessoas a compartilharem seus melhores segredos de campo... se não, perderia toda a essência de seu game. A questão é mais a vontade de ajudar mesmo... vejo muitos apenas buscando se validarem, e não passarem alguma informação de verdade!

Forte abraço,
Cuequinha


Natur@ll escreveu:Vc pede que uma certa parte do fórum controle o ego na hora de postar relatos, e eu te digo que não é uma parte, e sim todos. Sabe pqê?!

Vc já viu alguém postando RC com HB6 ou HB5?! Todo relato que leio é sempre HB alto nível! Isso pra mim é clara demonstração de ter receio do que o outro vai pensar, e principalmente do ego.

Nos meus RC eu mostro o que aprendi aqui e tento passar algum aprendizado, ou simplesmente incentivar os colegas a jogar, pois se lerem meu RC, verem que consegui um close vão querer abordar também.


Curioso aqui é que recentemente postei uns RC: um teve FC, e outro KC (com foto). Qual teve mais comentário e visualização?! O da foto, claro. E aposto que a grande maioria só fez ir no final do tópico pra ver a foto da HB, como uma forma de buscar validação e me validar.

Mas é isso, alguns RC aqui são tão desorganizados, e tem tão pouca estratégia, o cara vai lá numa balada e closa a HB sem falar nada (nem um diálogo se quer), vem aqui e posta... isso é só para auto-validação.

Bom tópico,

Natur@ll



Olá Natur@ll!
Curti muito sua opinião, digna.
Todos postando relatos, querendo ou não, são validados e isso mexe com o nosso ego.
SEMPRE SEREMOS, VALIDADOS OU INVALIDADOS, JULGADOS POR NOSSOS TÓPICOS, E ISSO MEXE COM O NOSSO EU INTERIOR!

A questão é realmente controlá-los para que isso não afete na qualidade dos relatos!
Citarei novamente aqui um belo exemplo: Riker T.
Ele sempre quer te ensinar algo diferente, ele escreve algo que busca te motivar a continuar lendo um relato. Ele não busca a validação como prioridade.

Sobre a questão da foto... a galera ta mais preocupada em xeretar a vida do outro e julgar o que você diz ser uma "HB 8"... por isso o tópico da foto tem mais respostas.

Parabéns pela opinião mais uma vez.

Abraços,
Cuequinha