O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

LucaStile

Veterano - nível 3

#684081 What's up gays ? :)

Não se assuste, eu realmente sou muito inativo no fórum, mas por algum motivo (Stella Artois),
hoje eu vou redigir um texto que irá nos auxiliar num assunto tão polêmico: COMO FICAR RICO, MEU CARO LUCAsTILE ?

Veja, se você está de alguma forma, acomodado com sua vida, ou está com preguiça de refletir sobre esse assunto...
FECHE ESSA PÁGINA E VÁ SER FELIIZZZ , mas daqui a 15~40 anos não me diga que não tentei te ajudar ! :legal

Let's go !

Praticamente todos os dias, eu leio e ouço histórias de pessoas que enriqueceram facilmente.
Acreditem ou não, ontem eu li um artigo no facebook, de uma menina de 12 anos em BOGOTÁ que fatura mais de 100K (100 mil) por ano.
(sem ser de família rica, nem nenhum tipo de ajuda dos pais)

UTOPIA TOTAAL ! IMPOSSÍVEL ! YOU ARE CRAZY MAN ?
Calma, calma, estamos aqui alinhados em um mesmo objetivo: Refletir em como enriquecer, com minha humilde ajuda.

Para começar gostaria de avisar a todos, que primeiramente nós devemos estabelecer claramente nossos objetivos,
e renunciar de tudo aquilo que não nos aproxime do almejado sonho.

Your question: Meu amigo, porque Warrren Buffett, tem hoje uma fortuna estimada em 50 BILHÕES DE DÓLARES?
Simples. Enquanto você estava gastando dinheiro em coisas sem nenhuma NECESSIDADE e por puro DESEJO de ostentação,
ele estava juntando dinheiro para aos seus 11 aninhos (que fofo ;x ) comprar o seu primeiro lote no mercado acionário.

O que quero que você internalize nessa primeira parte de uma vez por todas é: - SE VOCÊ QUER ANDAR COM SUA MASERATI GRAN TURISMO,
EM UMA FESTA SUPER EXCLUSIVA DAQUI A 10 ANOS, VOCÊ IRÁ CONSEGUIR SIM ! (mas você tem que pagar pelo preço de decidir o que você quer,
e correr atrás disso.


(Já estou quase na parte interessante... só estou te enrolando um pouco, porque não te conheço, e estou decidindo se te ajudo ou não :)

hmmmm,

Não por favor, não chore.. owwwn :(

Ok, me convenceu, vamos começar a conversar assunto de gente grande!


Existem algumas formas de enriquecer. E estudar igual um cavalo, um curso que não é o seu sonho, não é uma delas.

Ok brother, mas meu sonho, é cuidar de criançinhas, e isso... isso não dá dinheiro :(
QUEM FALOU ? se alguem te disse que algo é impossível de fazer, prove com seus atos, que você chegou lá !
Abra seu negócio próprio, de cuidados especiais delivery, venda um sistema de franquia futuramente, e me de 10% de seus lucros ;)

Flávio Augusto, dono da Ometz Group, avaliada em bilhões, vivia até seus 23 anos no RJ, em um estado normal financeiramente.
Com um cheque de 20 mil reais de recissão que recebeu quando saiu do seu emprego, abriu a sua primeira Wise Up.
E hoje ? Tem Wise Up no mundo todo meu caro ! (não é ironia)
A diferença, é que ele foi extremamente visionário, teve uma idéia próspera, e colocou em ação.
O QUE NOS TRAZ RESULTADOS É A AÇÃO. CONHECIMENTO ESTOCADO NA SUA MENTE SEM AÇÃO, SÓ APODRECE SEUS NEURÔNIOS.

Apartir de hoje, desenterre seus mais profundos sonhos, porque assim voce terá uma verdadeira paixão, em trabalhar por essa causa.
Você se sente livre, e irá descobrir que os ricos não trabalham pelo dinheiro, mas sim pelo sentimento que tem como feedback de sua ocupação.
Você não tem interesse algum, em uma nota azul de papel, com um peixe ridículo estampado atrás !
Certeza que até brincar de TETRIS é mais legal (exagerei haha)
O que você busca, é o sentimento de liberdade, confiança, auto-estima elevada, e tudo de bom que uma conta bancária,
apartir dos 7 dígitos pode trazer ! :)

Invista na sua educação financeira. Se você é jovem e paciente, estude análise fundamentalista, enquanto junta dinheiro.
A mensagem principal é: A vida é muito curta, pra você correr atrás de sentimentos inúteis, que no clarear do dia seguinte,
você se olhe no espelho, e enxerge a mesma bosta do dia anterior.
Vá contra tudo, e contra todos, acredite em si mesmo, e em seu potencial, e começe a botar suas paixões em ação.

this is love, this is love, this is love..

Qual seu termômetro financeiro ? 1 mil por mês, 10 mil por mês, 100 mil por mês, 1 milhão ou mais por mês ?
Vou te contar um segredinho...

psiiiu, fale baixo..

ok, estamos a sós..

Se você deseja ser bilionário, suas sextas, sábados e domingos, apartir de agora.. será regrado a muita balada,pega...
ops, desculpe errei. SERÁ REGRADA A MUITO LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PSICOLOGIA EMPRESARIAL, GESTÃO DE PESSOAS, E INVESTIMENTOS !

Você aguenta ?
Se sim, bem- vindo a um mundo que você sempre terá orgulho de uma dia ter entrado.
Se não, bom...isso é até mais normal do que você imagina.. mas não se sinta só. Existem muitas pessoas na risca entre o
vermelho e o laranja na conta bancária do seu lado.

Afinal, eu gosto do impossível, porque lá existem muito pouco corajosos como concorrência.

Quando você acordar amanhã, você irá lembrar nítidamente de tudo que leu aqui agora, e não será a mesma pessoa.
Sua visão empreendedora irá de fato lhe assustar, irá conhecer um novo você.
Irá ver potencial de ganho em quase tudo. Chiclete a 5 centavos mais barato ? ótimo, afinal cada centavo economizado,
se tornára um real futuramente.



Acho que vou finalizar por aqui.
É..bom...acho que é isso :)
Obrigado pela atenção, desculpe se de alguma forma lhe insultei, essa realmente não foi minha inteção.

Críticas, dúvidas, apelação, choro ro ro, quer saber mais sobre o assunto ?
(Se quiser dicas de livros, poste o assunto relacionado sobre seu assunto, sem generalizar, e irei te recomedar o que eu conheço e que é bom)

Poste abaixo, tudo que quiser saber, que irei te responder (se souber, é claro) o mais rápido possível.

Thank's :D
Avatar pua
Brunus

Aprendiz

#684107 Graaaande LucaStile,

muito bom em lhe ver por aqui novamente. Gostei bastante do seu texto, apesar da sua inspiração (Stella Artois kkk). Realmente para que possamos enriquecer temos de ter foco e muita dedicação. Infelizmente o brasileiro não é educado para empreender e sim para ser empregado. O sonho da maioria é ter "carteira assinada" e não a própria empresa. Quando tivermos conhecimento da educação financeira, aí sim seremos bem sucedidos.


E como dizia Casanova:
"Há pessoas que dizem ser a vida um conjunto de infortúnios, o que vale dizer que a existência é uma desventura. Em tal caso, se a vida for desventura, a morte deve ser o oposto, ou seja uma felicidade, porque a morte é o avesso da vida. Está situação poderá parecer exata, mas os que assim raciocinam devem estar doentes ou na miséria, porque se gozassem de boa saúde e tivessem a bolsa bem provida, assegurando-lhes as alegrias das Cecílas e das Marinas, com a esperança de algo melhor, não há duvidas que mudariam de opinião. Tais pessoas, classifico-as como uma raça de pessimistas, que não podem existir senão entre os vis filosofos ou teologos velhacos ou atrabiliários.
Se existe o prazer e se só vivendo o podemos gozar, então a vida é uma felicidade. Há desgraças e eu bem as conheço mas a sua existência prova-nos justamente que, na vida, os momentos felizes são em maior número. E pelo fato que num ramo de rosas encontramos alguns espinhos, devemos ímprecar contra a existência dessas lindissimas flores ? Não! Seria caluniar a vida, negar que seja ela um bem. Quando me vejo só, em meu quarto, compraz-me infinitamente contemplar de minha janela o longínquo horizonte a extender-se diante de mim."


Parabéns pelo post. =D
Avatar pua
Pua ProMaster

PUA Avançado

#684118 Boa cara , toca em assuntos peculiares , mano , a formula da riqueza tem seu começo quando nos somos educados , oq nos torna rico é feito na adolescência , mano teu post é pika e para ver os quanto as pessoas sao fúteis , poucas pessoas vao fazer oq se pede

Abraço

Criador do tópico

LucaStile

Veterano - nível 3

#684129 Brunus, obrigado pela dedicação de ler até o fim.

É como eu sempre digo, foco e dedicação é o que separa os profissionais dos eternos amadores.
E o problema nem é tanto ao ''ser empregado''.
Conheço vários pessoas com carteira assinada, mas com uma visão empreendedora fora do normal, pessoas que ganham menos de mil reais, resolvem tudo que tem para fazer, e ainda investem assiduamente.
Assim como, também existem péssimos empresários pensando somente em sí próprios, e em seu próximo carro.
Esquecem que, o que move uma empresa são pessoas, e o que move as pessoas são suas crenças e motivação a repeito do trabalho.
O corpo é só um complemento da mente... um funcionário motivado e feliz produz mais que cinco infelizes.

Criador do tópico

LucaStile

Veterano - nível 3

#684136 Pua ProMaster, obrigado. Realmente estou feliz de saber que você gostou do tópico.
Nem sempre o que nos torna ricos começa na adolescência...Veja o caso da TV Globo.
Roberto Marinho começou esse projeto com 60 ANOS. E hoje, apesar de carregar um fardo de ''manipuladora'', não deixa de ser um sucesso.
Mas, para ratificar.. é sempre bom começar o quanto antes :)

Abs, LucaStile
Bacharel

Aprendiz

#684170 Bom kra, sem dúvida é um post muito motivacional, do tipo que nos faz levantar da cadeira e entrar em ação!
Mas sou obrigado a discordar de vc em um ponto: educação é, SIM, fundamental!
Ainda que seja educação financeira!

Não falo de educação no sentido formal (faculdade e tal), mas educação financeira, administrativa, gerencial, econômica..
Repare em todos os empreendedores de sucesso que vemos cotidianamente, todos têm algo em comum: visão pra negócios.
Alguns nascem com isso, como um dom. Mas os que não nascem, podem adquirí-la por meio da educação, seja com uma faculdade, ou com um curso técnico, ou com livros, ou com a própria experiência. Podem adquirí-la até mesmo com a educação que vêm de berço. Filhos de pais bem sucedidos financeiramente tendem a ser bem sucedidos também, e não só pela herança que terão, mas pela própria habilidade negocial que lhes foi passada pelos pais.

Imagine um cara normal, sem nenhuma habilidade notável, que mal sabe se expressar corretamente: quais as chances que esse cara tem de obter sucesso financeiro, sem educação? Mesmo que o cara tenha uma excepcional visão empresarial, se ele mal sabe utilizar o português, ele terá poucas chances. Temos de ser realistas.

Enfim, gostei muito do post, mas eu sou adepto da tese de que a educação é o maior transformador social de uma nação. Um jovem de origem humilde, sem grandes talentos, tem poucas chances na vida, e dessas poucas, quase todas estão intimamente ligadas com a educação.

Abraços, e, se possível, poste mais material nesse sentido, de preferência com dicas concretas!
Vai ser um prazer acompanhar suas postagens!

Criador do tópico

LucaStile

Veterano - nível 3

#684175 Bacharel, me sinto muito grato por sua opinião.

Concordo plenamente com seu pensamento.
Por isso coloquei a parte que fala: '' ...SERÁ REGRADA A MUITO LIVRO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, PSICOLOGIA EMPRESARIAL, GESTÃO DE PESSOAS, E INVESTIMENTOS ! ''
Sem dúvida, a ação é o meio mais rápido de se chegar ao sucesso, porém, saber o que se está fazendo ajuda bastante.
Educação nunca é demais :)

Novamente grato, e tratarei de produzir novos tópicos abordando esse assunto.
Abs.
Jhonatas_Marx

Aprendiz

#684179 BOM TOPICO :ae

Tenho vontade de abrir um negocio, mas pra isso preciso ser assalariado antes, pra arranjar a grana


Mas me diga sobre você...você investe em alguma coisa? como o seu dinheiro rende?