Avatar pua

Criador do tópico

André - MEMBRO EXCLUSIVO
#782771 Bom dia Pessoal!

A muito tempo não posto no fórum, tenho estado muito atarefado, ultimo ano de faculdade e trabalhando muito, mas ao ler este artigo não puder deixar de lembrar de vocês, trata-se de um exercício de escrita, mas é excelente para exercitar o dialogo e improviso, pode certamente ajudar quem ainda vê dificuldade em dialogar, espero que gostem. A tradução não é boa, mas postarei também o link direto... Abraços e Sucesso!!!

http://poewar.com/12-exercises-for-improving-dialogue/

12 Exercícios para melhorar diálogo


Aqui estão alguns exercícios para ajudá-lo a dominar diálogo como uma ferramenta para escrever:

Anote as coisas que você diz sobre o curso do dia. Examine seus padrões de fala próprios. Você não tem que ter cada palavra, mas você pode achar que você diz menos do que você pensa e que suas declarações são surpreendentemente curto. Você também pode achar que você raramente falar em sentenças completas.

Encontrar um lugar lotado, como um restaurante, um bar, ou um shopping center e anotar trechos das conversas que ouve. Evite tentar gravar conversas inteiras, basta seguir ao longo de uma breve troca e depois ouvir para o seu próximo alvo. Se você está preocupado com olhar desconfiado, você pode querer comprar um Palm Pilot, Handspring Visor ou dispositivo de mão outro PDA. Estas ferramentas de espionagem à mão faz com que pareça que você está a realização de negócios ou brincar com o seu brinquedo favorito electrónica em vez de escutas.

Testar as respostas de uma mesma pergunta. Pense em uma questão que vai exigir pelo menos um pensamento pequeno, e pedir-lhe de várias pessoas diferentes. Compare suas respostas. Lembre-se que você está focado em suas palavras. Escreva-los assim que puder.

Gravar vários programas de TV diferentes. Algumas escolhas incluem: comédia, notícias, drama, talk show, evento esportivo infomercial, etc.) Escreva uma transcrição de diálogo usando apenas o e nomes de pessoas. Se você não sabe os nomes, basta usar uma descrição como locutor ou mulher ruiva. Você também pode transcrever dois shows do mesmo gênero, com um show que você gosta e que você não gosta. Compare diálogo entre a ficção e não-ficção de programação que você gravou. Procure por coisas como saudações, descrições de ações físicas, frases completas, gírias, carrapatos verbais (tais como como, você sabe, uhhhh, bem, etc.) Compare como essas muletas diálogo mudar de acordo com o formato do show e de qualidade.

Reescrever um ou mais dos shows em exercício 4, como prosa, tentando recriar o show com a maior precisão possível. Observe quão fácil ou difícil é para trabalhar na caixa de diálogo inteira do show. Será que parecem fluir naturalmente e ler bem ou ele entrar em seu caminho. Reescreva novamente eliminando qualquer diálogo que você sente é desnecessário. Tente não alterar qualquer diálogo que até a versão final. Trabalhar com o que você tem. Lembre-se que você não precisa necessariamente ter que reescrever todo o show. Fazer o suficiente para ter certeza de que você tem a vontade para isso.

Reescreva uma das transcrições dos exercícios de 4 usando o máximo de diálogo possível, mas mudar a cena de todas as maneiras possíveis. Alterar a configuração, alterar a intenção do povo, e mudar o tom. Veja como é fácil ou difícil é para dar as mesmas palavras uma intenção diferente. Mais uma vez, fazer o suficiente para ter certeza de que você tem a vontade para isso.

Escreva o diálogo para uma cena sem o uso de modificadores. Basta escrever uma conversa como ele vai junto naturalmente. Depois de ter concluído o diálogo, adicionar descrição narrativa, mas nem marcas de diálogo, como disse, gritou ou ordenado. Em vez disso, tentar trabalhar o diálogo para a ação como uma progressão lógica das declarações. Por fim, adicione as tags de diálogo que são absolutamente necessárias, e mantê-los simples, como disse, disse, ou perguntou. Novamente, apenas colocá-los em se você pode encontrar opções não outros. Compare isso com o diálogo anterior que você escreveu e veja o que você gosta ou não sobre as mudanças.

Escrever uma cena em que uma pessoa diz a outra pessoa uma história. Certifique-se de que você escrevê-lo como um diálogo e não apenas uma narrativa em primeira pessoa, mas é evidente que uma pessoa que conta a história ea outra pessoa ouvindo e fazendo perguntas ou fazer comentários. O objetivo deste cenário será tanto para ter a história estar sozinho como um assunto, e ter reações dos personagens para a história ser o ponto focal da cena.

Escrever uma cena em que uma pessoa está ouvindo outras duas pessoas têm um argumento ou discussão. Por exemplo, uma criança ouvindo seus pais discutem sobre dinheiro. Tem o terceiro personagem narrar o argumento e explicar o que está acontecendo, mas tem os outros dois fornecer o diálogo inteira. Não é necessário que o narrador entender completamente o argumento. Falta de comunicação é um aspecto importante do diálogo.

Escreva uma conversa entre dois mentirosos. Dar tudo o que dizem um significado duplo ou triplo. Nunca estado ou indicar através da descrição do lado de fora que essas duas pessoas estão mentindo. Que o leitor a descobrir estritamente a partir do diálogo. Tente não ser óbvia, como ter uma pessoa acusar o outro de mentir. Assim é muito fácil.

Escreva uma conversa em que nenhum personagem fala mais de três palavras por linha de diálogo. Mais uma vez, evitar muletas, como explicar tudo o que dizem através da narração. Use sua narração para melhorar a cena, não explicar o diálogo.

Escrever uma narrativa ou uma cena no roteiro que vários personagens estão tendo um papel ativo na conversa. Este pode ser um aspecto difícil de diálogo para mestre, porque com cada personagem adicional, o leitor ou o público tem que ser capaz de manter o controle das motivações e interesses dos indivíduos envolvidos. Isto pode ser especialmente difícil em prosa, onde o tempo entre um caractere de língua e a seguinte pode ser interrompida através de uma acção ou a descrição. Veja quantos caracteres pode sustentar o seu dentro da cena e ainda ter que fazer sentido e ser atraente.