Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Japerii

#81220 Não, o problema não é a timididez, só tenho um dificuldade incrivel em começar e manter um assunto, de uns tempos pra cá tenho sido bastante monosilabico, isso me assusta um pouco, porque além de ser o principal obstaculo para eu me tornar um PUA, até os meus 14, 15 anos eu era bastante comunicativo, e agora isso simplesmente sumiu, já tentei de varias maneiras voltar a ser "quem" eu era mas não consigo.

Alguem sabe alguma dica ou livro que possa me ajudar? =/
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#81277 Eu já tive esse problema.

Você pode achar alguns artigos no fórum abordando isso. Só fazer uma pesquisa.

Mas se quer saber o que resolveu meu problema, foi ser eu mesmo e não importar em tentar manter um assunto. Acho que o nervosismo de tentar achar algo para falar acaba ajudando a dar um branco.

Tente se manter relaxado e não ficar pensando "o que eu falo agora" que as coisas irão fluir!


Boa sorte!
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#81357 Comigo foi assim...
Do mesmo jeito que a miha timidez apareceu,fiz ela sair...

Voce não vai melhorar isso de uma hora pra outra,voce tem que se esforçar,puxando conversa com qualquer um na rua,vizinhos,colegas de trabalho,qualquer um,pra voce ir se tornando comunicativo como voce era.

Fiz um artigo aqui no fórum,de como ser comunicativo:
como-ser-comunicativo-t9692.html

Quem sabe pode te ajudar...
Abraço
Japerii

#81510 Não me considero uma pessoa timida, mas o que o Tremere falou é exatemente o que acontece comigo.

@cezar

valeu pelo artigo cara =)
Avatar pua
Vermillion

Veterano - nível 9

#81588 Kara !!!
Eu já tive o mesmo problema!!
O ideal para resolver isso e traalhando o seu innerg game,pelo menos comigo é assim,quando eu me sinto confiante eu sinto muita vontade de falar com todos em minha volta!!Então reforce a sua confiança
Quanto à manter uma conversa quanto estranhos existe uma serie de técnicas que vc pode usar,como utlizar algumas perguntas,contar histórias de DVS,Rotinas e etc.Nos livros desafio stylelife e juggler method existe um monte de dicas para se manter uma conversa.
Outra forma de trabalhar isso é puxar assunto com estranhos na rua,primeiro com pessoas que você não se sinta tão nervoso,depois use as mesmas técninas de abordagem com mulheres!!
Abraço