Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092142 Wassup PUA's

Estou lendo Venusian Art's, livro de Lovedrop featuring Mystery & Matador

Me deparei numa parte interessante, que fala conversas emocionais, que é meu ponto fraco.
Tenho enormes dificuldades sobre este tipo de conversa então decidi compartilhar convosco.

Parte do livro.
Namorada de Lovedrop: [enquanto abraça LD] Amor, eu odeio seu trabalho idiota, eu te perdi muitas vezes. Você vai deixar e ficar comigo para sempre e me abraçar firme e nunca me deixará ir?

Vamos ver os erros da interpretação das palavras dela, por exemplo com essa resposta:

ERRADO: Amor, eu posso ficar com você, mas não todo tempo... você sabe, você que eu tenho que trabalhar durante a semana... e também sabe que eu as vezes viajo... você prometeu que aceitaria isso, o que eu posso fazer, eu não posso abandonar meu trabalho. Eu fico quando der, isso não é bom o suficiente?

Esse tipo de resposta é a última coisa que ela precisa. Você pode pensar que está sendo bom, mas ela vai achar isso um tédio. Ela espero fortalecimento do compromisso emocional. Ela quer sentir isso. Assim Lovedrop não argumenta logicamente com ela. Em vez disso ele vai diretamente a sua necessidade emocional.

Lovedrop: Amor eu vou estar com você, não quero deixar este quarto, para falar a verdade vou pedir demissão, este emprego só me afasta de ti, amor eu espero te ter nos meus braços para sempre, poderíamos ir a algum lugar onde ninguém nos encontre seriamos só nos dois.

Ela não espera que ele largue seu emprego e fique com ela o tempo todo. Ela só quer ouvi-lo dizer essas palavras. As palavras só são uma forma de corresponder aos seus sentimentos que ela tem.


Gostaria da vossa opinião, quero aprender mais sobre este assunto.

Yours sincerely

Erbal
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1092167 Cara. A princípio eu acho furada esse " mecanismo " de resposta do lovedrop!
Mas tem seu lado positivo.
As mulheres brasileiras desejam mais que tudo estar com um pé dentro e fora de um conto de fadas(Relacionamento com um cara bacana - vulgo princípe). E elas imaginam que irão certo ponto da vida viver isso.
Quando ele usa a concordância é interessante por que você desarma e realmente coloca nela uma pequena dose de esperança de continuar vivendo o relacionamento com o cara maravilhoso. Mas é uma coisa que não sustenta a longo prazo.
Eu falei que elas vivem um pé dentro e fora. Certo?
Basicamente o pé dentro é viver dentro dessa ilusão. É o querer acreditar que tudo vai dar certo.
O pé fora é algo que tá nitído que não vai rolar e no fundo ela sabe disso. Mas ela não quer abrir mão e ser a responsável por colocar o ponto final nisso. Mystery já dizia que as mulheres evitam responsabilidades e jamais tomarão a atitude.

Ai vem a analise da mensagem do lovedrop. Quando você solta uma esperança dessa(concordância) porém continua vivendo a mesma coisa isso nada mais é do que " falsas promessas ". E isso não tem peso para fazer acreditar por muito tempo. Elas deixam de ser uma promessa e vira uma palavra vazia. Ou seja, você deixa de ser um cara com algum DVS e passa a ser um mentiroso descarado e sem honra(palavra). E em algum ponto da relação ela vai jogar isso na sua cara e colocar a culpa em você.
Mas como te disse, ela querem acreditar. Dar para explorar a mentira e comer enquanto for possível? Sim.
Mas a longo prazo não tem futuro.

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092173
Simbelmynë escreveu:
Ai vem a analise da mensagem do lovedrop. Quando você solta uma esperança dessa(concordância) porém continua vivendo a mesma coisa isso nada mais é do que " falsas promessas ". E isso não tem peso para fazer acreditar por muito tempo. Elas deixam de ser uma promessa e vira uma palavra vazia. Ou seja, você deixa de ser um cara com algum DVS e passa a ser um mentiroso descarado e sem honra(palavra). E em algum ponto da relação ela vai jogar isso na sua cara e colocar a culpa em você.
Mas como te disse, ela querem acreditar. Dar para explorar a mentira e comer enquanto for possível? Sim.
Mas a longo prazo não tem futuro.


Certo Parceiro.
O que percebi neste exemplo de Lovedrop, é tipo ela só quer um pouco de atenção, é aquela vibe emocional, o que você diz, não o que você vai fazer, fazer ela perceber isso, tipo exagerar um pouco na conversa. Não é o que você fala, é como você fala. E eu tenho muita dificuldade nesses joguinhos emocionais. Valeu man.

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092353 What??????????????????????????????? Do que estás falar man!
Lexicon
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1092354
Erbal escreveu:What??????????????????????????????? Do que estás falar man!
Lexicon


Esse cara é louco.
Ele tinha outro perfil antes chamado Miguel Angelo, era a mesma coisa, entupia o fórum com tópicos e mensagens sem sentido.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092355 Sinceramente não consigo acreditar que este padrão de resposta funcionaria, isso aí me parece a fala de um cara apaixonado com medo de perder a namorada, sem bolas o suficiente para cortar esse papinho chato e confrontá-la.

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092356
Raptor escreveu:
Esse cara é louco.
Ele tinha outro perfil antes chamado Miguel Angelo, era a mesma coisa, entupia o fórum com tópicos e mensagens sem sentido.


Yah esse gajo, não bate bem da cabeça, posta coisas sem sentido. Cadê o administrador/moderação, deve ser banido do fórum.