Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Matt hoffmann
#754548
E ae sedutores ,só na boa? Então eu estou lendo o Livro "Desperte o Gigante Interior" do grande palestrante motivacional Anthony Robbins, recomendo muito esse livro porque ele ensina como mudar todos os seus valores e estrategias em qualquer area da vida,apesar de ser um livro bem extenso (663 paginas) ao final ,voce será uma nova pessoa!

Minha ideia é conforme for lendo o livro, vou postando topicos expondo as idéias centrais de cada estrategia citada, como fiz no ultimo topico :

Aja na Causa e não no Problema! [Mude Sua Vida Agora!] -PNL-


Então Let's Rock!


Convicção

Imagem

O que é uma convicção, afinal?

Muitas vezes, ao longo da vida,falamos sem termos uma idéia nítida do que são de fato. A maioria das pessoas trata uma convicção como se fosse uma coisa, quando na verdade é um sentimento de certeza em relação a algo.
Se você diz que acredita que é inteligente, o que diz na verdade é “Tenho certeza de que sou inteligente”. Esse senso de certeza permite-lhe explorar recursos que proporcionam resultados inteligentes. Todos temos as respostas dentro de nós para tudo virtualmente... Ou pelo menos temos acesso às respostas de que precisamos por intermédio de outros. Mas muitas vezes a ausência de convicção, ou ausência de certeza, faz com que não usemos a capacidade interior.


Vamos tomar agora um exemplo mais focado na area de sedução:


Um cara que sempre aborda mulheres e é rejeitado,vai ter uma ideia que talvez o problema seja com ele,mas se ele continuar levando foras e sendo rejeitado,cada toco vai fortalecer mais e mais essa ideia de que ele nunca vai ter sucesso com mulheres, se tornando uma convicção!

Imagem


Esse problema acontece muito com quem pratica o Pick-up, o jogador aborda varios set's mais nenhum com sucesso, depois de alguns resultados negativos ele acaba transformando a ideia de que "os ensinamentos não funcionam" em uma convicção,então ele abandona o jogo, fala mal dos Guru's da sedução tendo a convicção de que "Os xavecos da internet não funcionam",consequentemente sendo fracassado com mulheres pelo resto da sua vida.

Uma maneira simples de compreender uma convicção é pensar a respeito de seu fundamento: uma idéia. Há muitas idéias sobre as quais você pode pensar, mas sem acreditar de fato. Damos tomar por exemplo a idéia de que você é sensual. Pare por um segundo e diga a si mesma “Eu sou sensual”. Se é apenas uma idéia ou uma convicção vai depender do grau de certeza que você sente em relação ao que diz. Se pensa “Não sou realmente sensual”, o que está dizendo no fundo é “Não tenho muita certeza se sou sensual”.

Imagem


Como transformamos uma idéia numa convicção? Permitam-me oferecer uma metáfora simples para descrever o processo. Se puder pensar numa idéia como um tampo de mesa sem pernas, terá uma representação adequada do motivo pelo qual uma idéia não parece tão certa quanto uma convicção. Sem pernas, o tampo da mesa nem mesmo ficará de pé sozinho. A convicção, por outro lado, tem pernas. Se você acredita mesmo, “Eu sou sensual”, como sabe que é sensual?

Imagem

Não é verdade que tem algumas referências para apoiar a idéia... Algumas experiências na vida para sustentá-la? Essas são as pernas que tornam sólido o seu tampo da mesa, que tornam certa a sua convicção.Quais são algumas das experiências de referência que já teve? Talvez homens e mulheres tenham lhe dito que é sensual. Ou talvez se contemple no espelho, compare sua imagem com as de outras pessoas que considera sensuais, e diga “Ei, pareço com elas!” Ou talvez estranhos na rua a chamem e acenem. Todas essas experiências nada significam até que as organize sob a idéia de que é sensual. Ao fazer isso, as pernas fazem com que se sinta firme em relação à idéia, e a levam a começar a acreditar nela. Sua idéia se torna certa, e é agora uma convicção!


CONVICÇÕES LIMITADORAS

Imagem

As pessoas desenvolvem com freqüência convicções limitadoras sobre quem são, e do que são capazes. Porque não conseguiram no passado, acreditam que também não conseguirão no futuro. Em decorrência, por medo da dor, passam a focalizar constantemente que são “realistas”. A maioria das pessoas que dizem a todo instante “Vamos ser realistas” está na verdade apenas vivendo no medo, com pavor de outro desapontamento. Por medo, desenvolvem convicções que as levam a hesitar, a não se empenharem por completo... e por isso obtêm resultados limitados. Os grandes líderes raramente são “realistas”. São inteligentes e objetivos, mas não são “realistas” pelos padrões das outras pessoas.

O que é ser realista para uma pessoa, no entanto, é totalmente diferente do ser realista de outra, com base em suas referências. Gandhi acreditava que poderia conquistar a autonomia para a Índia sem uma oposição violenta à Grã-Bretanha... algo que nunca fora feito antes. Não estava sendo realista, mas sem dúvida demonstrou ser acurado. Da mesma forma, não era realista para um homem acreditar que poderia proporcionar felicidade ao mundo pela construção de um parque de fantasias no meio de um laranjal, e cobrar às pessoas não apenas pelos passeios nos brinquedos, mas também pela mera entrada! Na ocasião, não existia no mundo um parque assim. Contudo, Walt Disney tinha um senso de certeza como poucas outras pessoas que já passaram por este mundo, e seu otimismo transformou as circunstâncias.


"Se vai cometer um erro na vida, então erre por superestimar sua capacidade"


Bom essa é a ideia central de como funcionam as convicções,agora que voce entendeu a estrutura das convicções,não perca tempo e substitua as que limitam voce por outras fortalecedoras!

Deixem seus feed's e se quizerem Curtam!
Em breve estarei postando o proximo assunto.

[color=#0000BF]Matt hoffmann

[/color]
Avatar pua
nightrain
#754563 Tony Robbins é um homem que eu admiro muito, pela sua dedicação e trabalho que realiza e a transformação que proporciona nas pessoas.

Matt hoffmann, muito grato por este artigo irá ajudar muitos de nós!


Feliz Natal!
Sucesso
Avatar pua
wa.tti1972
#754572 Man, eu ja tinha lido essa parte do livro, e o engraçado é que a gente esqueçe dessas informalções, não coloca em em pratica

mas levada a serio e colocada em pratica pode e vai fazer uma grande diferença, valeu por me lembrar desse livro vou voltar a ler, parei na pagina 110, tenho inclusive anotações dele ao longo do que eu vou lendo pra tentar por em pratica !

Otimo artigo, forte abraço.
Avatar pua
Matt hoffmann
#754573
Vlw man! Acho tambem o Tony Robbins uma grande pessoa...

Feliz Natal!
Avatar pua
Matt hoffmann
#754574
wa.tti1972 escreveu:Man, eu ja tinha lido essa parte do livro, e o engraçado é que a gente esqueçe dessas informalções, não coloca em em pratica

mas levada a serio e colocada em pratica pode e vai fazer uma grande diferença, valeu por me lembrar desse livro vou voltar a ler, parei na pagina 110, tenho inclusive anotações dele ao longo do que eu vou lendo pra tentar por em pratica !

Otimo artigo, forte abraço.



Exatamente! é a segunda vez que leio o livro e já tinha esquecido a maioria das coisas...

Como já dizia o grande Dale carnagie;

"É espantosa a rapidez com que nos esquecemos das coisas"


Feliz Natal!