Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1065412 Galera, boa tarde!

Bom, pensei bastante antes de criar esse topico pois eu acho que é algo que eu deveria resolver sozinho.
Porém, eu gostaria da opinião de vocês que é sempre bem-vinda.

Vou ser breve...

Trabalho na área de informática e junto comigo trabalha meu chefe e mais dois colegas.

Esses dois colega são Analistas e ganham bem mais que eu, enquanto eu sou apenas técnico.
Diante disso vira e mexe eles zombam de mim por eu ganhar menos e ficam dizendo que não consigo fazer isso ou aquilo.

Vou dar um exemplo básico..

Um esse ano viajou pra Argentina e o outro foi pra Recife. Eu não viajei pra lugar nenhum porque eu não quis e porque gasto meu dinheiro com outras coisas. Mas pra eles, eu não faço determinadas coisas porque eu ganho menos (isso na cabeça deles).

Outra coisa que eu noto é que por eles serem analistas, eles se acham e eu até evito de pedir ajuda a eles em determinados serviços pra eles não jogarem na minha cara depois.

Muitas das vezes eu não ligo para o que eles falam ou fazem. Eles fazem o que fazem e eu não falo nada, não tenho paciência pra esse tipo de pessoa. Mas as vezes isso me incomoda e infelizmente são pessoas que não aceitam um puxão de orelha, ou seja se eu for falar com eles em vez de levarem a sério a chamada vão zoar e zoar e zoar.

Gostaria da opinião de vocês nesse caso do que eu posso fazer pra continuar com essa convivência, pois parar eu sei que não vão.

Ah e outra, os caras acham que não pego Mulher nenhuma, outra coisa que mantenho calado.

abraço e obrigado desde já
Avatar pua
hsouza

Aprendiz

#1065417 Evite se comparar com esse tipo de pessoa que só vive de aparência, mesmo que você seja um cara equilibrado, isso só vai te fazer mal emocionalmente e você pode acabar agindo por impulso, seja viajando também para competir com eles e se endividando ou falar o que não deve.

Ninguém tem sangue de barata mas você está agindo certo em ficar na sua e não expor sua vida pessoal. Se parar para pensar um se esconde atrás do outro para te botar pra baixo e te provocar.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1065418 Cara, eu acho que aí vc tem 2 opções:

- você chega neles e dá uma dura, sem brincadeiras. Deixe claro que não gosta e ponto final. Se algum deles fizer alguma piada, não ria e reitere o caso.

- você vai até o RH da empresa e faz uma reclamação formal direto com o gerente de RH (que deverá saber o que fazer). Qualquer coisa, diga que, se não solucionar, vai entrar com ação por danos morais (onde a empresa TAMBÉM responde).

:legal
Bizerra

Aprendiz

#1065420 Sou novo aqui, vou comentar pela minha experiência:
Isso é somente brincadeiras no ambiente de trabalho, mas se tu n gosta, basta conversar com eles para resolver isso. Se continuarem tu procura a chefia.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1065421 Existem alguns fatos a serem constatados e encarados:

1-Está em um ambiente de trabalho que te desagrada, muda isso melhorando sua autoestima e se tornando superior a tudo isso, ou busca um emprego de fato melhor, porque pode mudar e ter saudade de onde está como se esse “inferno” de hoje fosse um paraíso.

2-Se é técnico e eles analistas significa que na prática eles tem mais conhecimento e até formação que você não possui, seja por terem diplomas que você não tem, certificações específicas em informática ou por terem estudado mais e saberem na prática fazer o trabalho.

3-Se sabe, sabe, se não sabe, não sabe, deixe eles rirem da sua cara e peça informação, o prazer e o processo de aprendizado devem andar juntos no mundo ideal, mas no mundo real a verdade é que quase sempre andam separados, simplesmente aceite isso.

4-O bullying tem vários motivos, as vezes por motivos reais, ou seja, você pode ser um cara desajustado por ser desqualificado e a zombaria é uma forma de te mostrar que não se adequá ao ambiente, ou pode ser por pura implicância e destilação de ódio, de qualquer maneira os bullers da pior maneira oferecem os melhores conselhos, como te detestam falam a verdade que um amigo ou parente teria medo de te dizer porque te magoaria.

5- Como gasta seu dinheiro, com quem esta transando é problema seu, o silêncio é a marca do sucesso.

6- Vá estudar, se diplomar, se certificar, não sei os detalhes da sua vida, se fosse Doutor em Informática te diria para continuar estudando e reciclando, independente do cargo, nível de escolaridade estudar é uma regra para a vida, se tem dúvidas que precisam ser sanadas, se precisa mudar de empresa ou subir de cargo por uma promoção, vai ter que estudar, seja coisas técnicas da sua área ou dinâmica de grupos, interação social no trabalho etc.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1065443
Nightrider escreveu:Existem alguns fatos a serem constatados e encarados:

1-Está em um ambiente de trabalho que te desagrada, muda isso melhorando sua autoestima e se tornando superior a tudo isso, ou busca um emprego de fato melhor, porque pode mudar e ter saudade de onde está como se esse “inferno” de hoje fosse um paraíso.

2-Se é técnico e eles analistas significa que na prática eles tem mais conhecimento e até formação que você não possui, seja por terem diplomas que você não tem, certificações específicas em informática ou por terem estudado mais e saberem na prática fazer o trabalho.

3-Se sabe, sabe, se não sabe, não sabe, deixe eles rirem da sua cara e peça informação, o prazer e o processo de aprendizado devem andar juntos no mundo ideal, mas no mundo real a verdade é que quase sempre andam separados, simplesmente aceite isso.

4-O bullying tem vários motivos, as vezes por motivos reais, ou seja, você pode ser um cara desajustado por ser desqualificado e a zombaria é uma forma de te mostrar que não se adequá ao ambiente, ou pode ser por pura implicância e destilação de ódio, de qualquer maneira os bullers da pior maneira oferecem os melhores conselhos, como te detestam falam a verdade que um amigo ou parente teria medo de te dizer porque te magoaria.

5- Como gasta seu dinheiro, com quem esta transando é problema seu, o silêncio é a marca do sucesso.

6- Vá estudar, se diplomar, se certificar, não sei os detalhes da sua vida, se fosse Doutor em Informática te diria para continuar estudando e reciclando, independente do cargo, nível de escolaridade estudar é uma regra para a vida, se tem dúvidas que precisam ser sanadas, se precisa mudar de empresa ou subir de cargo por uma promoção, vai ter que estudar, seja coisas técnicas da sua área ou dinâmica de grupos, interação social no trabalho etc.



Nightrider antes de mais nada, obrigado pela resposta e ajuda.

Deixa eu esclarecer algumas coisas pra ver se você consegue entender mais o que está ocorrendo com os pontos que você mesmo citou ae em cima.


1-Está em um ambiente de trabalho que te desagrada, muda isso melhorando sua autoestima e se tornando superior a tudo isso, ou busca um emprego de fato melhor, porque pode mudar e ter saudade de onde está como se esse “inferno” de hoje fosse um paraíso.

R: Eu não diria ser um ''inferno'' e o emprego também não desagrada. Minha autoestima na maioria das vezes está alta e muita das vezes quando isso ocorre eu deixo de lado ficando quieto ou entrando na brincadeira pra eles não pensarem que eu fico super PUTO.

[color=#000000]2-Se é técnico e eles analistas significa que na prática eles tem mais conhecimento e até formação que você não possui, seja por terem diplomas que você não tem, certificações específicas em informática ou por terem estudado mais e saberem na prática fazer o trabalho.


[/color]R: Sim! Isso é fato. Eles realmente sabem mais que eu por terem mais cursos etc. Acredito e tenho certeza que pra mudar esse desenho eu preciso e devo evoluir na minha área.

3-Se sabe, sabe, se não sabe, não sabe, deixe eles rirem da sua cara e peça informação, o prazer e o processo de aprendizado devem andar juntos no mundo ideal, mas no mundo real a verdade é que quase sempre andam separados, simplesmente aceite isso.

R: Essa questão que me incomoda um pouco, pois eu sou um cara que sempre estou disposto a ensinar seja lá o que for para as pessoas e fico indignado quando encontro pessoas que sabem algo como eles e ficam de má vontade pra ensinar. É difícil você buscar informações com pessos desse tipo pois você fica se sentindo um merda na mão deles.

4-O bullying tem vários motivos, as vezes por motivos reais, ou seja, você pode ser um cara desajustado por ser desqualificado e a zombaria é uma forma de te mostrar que não se adequá ao ambiente, ou pode ser por pura implicância e destilação de ódio, de qualquer maneira os bullers da pior maneira oferecem os melhores conselhos, como te detestam falam a verdade que um amigo ou parente teria medo de te dizer porque te magoaria.

R: Não diria neste caso ser Bullyng até porque isso não ocorre toda hora e em outros tipos de brincadeira eu também entro na zoação.

5- Como gasta seu dinheiro, com quem esta transando é problema seu, o silêncio é a marca do sucesso.

R: Exatamente. Isso não me atinge, deixo eles falarem o que quiserem.

6- Vá estudar, se diplomar, se certificar, não sei os detalhes da sua vida, se fosse Doutor em Informática te diria para continuar estudando e reciclando, independente do cargo, nível de escolaridade estudar é uma regra para a vida, se tem dúvidas que precisam ser sanadas, se precisa mudar de empresa ou subir de cargo por uma promoção, vai ter que estudar, seja coisas técnicas da sua área ou dinâmica de grupos, interação social no trabalho etc.

R: Isso é um ponto que vou focar muito ano que vem. Admito que esse ano eu fiquei meio que na zona do conforto e não tive muitas evoluções no quisito estudos.


Enfim cara, é isso. Eu não to dizendo que eles são bichos de sete cabeça, eles sabem ser gente boa em outras questões e eu não os odeio. Mas infelizmente são pessoas que não aceitam conselhos e chamadas de atenção em certas coisas não sei se isso são deles ou não aceitam os meus conselhos por acharem que sou inferior. Por exemplo, se um dia eu fosse apresentar essa comunidade pra eles, ele iam rir da minha cara ao em vez de dar uma chance do que estou mostrando pra eles. Acredito estar um pouco a frente deles em quisito maturidade mesmo ambos sendo mais velhos que eu.

Eu felizmente graças ao puabase consigo ser hoje mais adulto em diversas questões, e agradeço a todos.

abraço.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1065447 Vou te dizer marcus, eu sou um cara muito mas muito cara de pau quando o assunto é conhecimento, eu lembro que em um show de rock progressivo e eu ainda era moleque estava tocando Deep Purple, Pink Floyd e essas bandas mais conhecdidas, de repente a banda cover começou a tocar um monte de banda desconhecidas para um público leigo em progressivo.

Eu não sei se já frequentou ambiente de rock'n'roll e conversou com a velha guarda, os caras são muito ciumentos com o conhecimento de rock deles, principalmente os metaleiros, eu lembro que um coroa estava conversando em uma roda que eu estava e ele para se gabar dos seus conhecimentos disse o nome da banda que estava tocando que era the humam brother's,eu perguntei mais de 5 vezes o nome da banda, ele puto, me disse, lembro até hoje e não curto a banda, mas aprendi isso tem mais de 15 anos.



Em outra ocasião eu estava em um curso pré-militar e fiz uma pergunta ao professor de matemática sobre uma questão que teoricamente era básica e ele não me respodeu, me deu um esporro muito agressivo, ficou nervoso, me humilhou diante da turma e por fim não respondeu, porque ? porque não sabia, quando estava na graduação parava os professores depois das aulas, conversava com os palestrantes depois das palestras, resumindo eu pertubava e pertubo as pessoas, sou um MENDIGÃO de informação.

Lembro que quando estava no ínicio da graduação e liguei mais de 10 vezes para a secretaría de mestrado e doutorado da puc-rio, hoje em retrospectiva eu vi que fui exagerado, eu devo ter ligado as 10 vezes para fazer as mesmas perguntas a secretária já conhecia minha voz e já falava cal-ma-men-te co-mi-go, resumindo, se não sabe, seja cara de pau e pergunte quantas vezes for necessário, no final das contas o ego atrapalha em tudo, para aprender mais ainda, se quer saber, seja cara de pau, mendigo, mais corra atrás das informações e se acostume a ser humilhado e pagar mico, se quer saber e é burro, pergunte quantas vezes for necessário, foi assim que aprendi e cresci mais que os meus amigos de escola, faculdade, curso e etc.

Abraço.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1065451 Ninguem merece trabalhar num lugar sim. As pessoas que trabalham na empresa não precisam ser amigos, mas no minimo deve haver respeito para que todos desempenhem o seu papel bem. Primeiro deve analisar a empresa, é uma empresa seria? Se você reclamasse para os superiores eles fariam algo ou se fariam de cegos? Toda função é importante na empresa, se não fosse essa função não existiria. Não deixe que ninguem te menospreze. Procure as respostas pra essas perguntas e se for uma empresa seria faça uma reclamação, ao mesmo tempo procure um novo emprego. (eles não precisam saber que você esta em busca de novo emprego). E não seja amigo desses caras quando tiver numa função melhor, ignore-os, finja que nunca o conheceu. Devemos dar valor a quem nos respeita.
Avatar pua
Kelber

Aprendiz

#1065466 Cara mete o ferro neles. No serviço que eu trabalhava tinha cara que a você fala-se algo que eles não gostasem ele fala e te metia o ferro na mesma hora.

Se eles não pararem ameacem com uma pequena agressão (um pequeno empurrão, um soco de leve) as pessoas evitam confrontação. E é melhor eles pararem de falar com você do que voce ter que ficar atirando bulling desses cara.

Se você não tomar nenhuma atitude (não falar nada ou não reagir) eles não vão parar. Gente prévia existe em qualquer lugar você só não pode dar mole pra eles.