Criador do tópico

Mion

Aprendiz

#21864 Curto ou longo? Arrepiado ou natural? Que cabelo usar? Quem nunca se encontrou nesse estado de dúvidas? Em cima disso, dei uma olhada pela internet e encontrei uma matéria interessante que saiu na Men’s Health, com algumas dicas de acordo com o formato do seu rosto:

Rosto Triangular:

Descrição do rosto: São aqueles que têm a testa larga e o queixo mais fino.

O melhor corte é: Fios mais compridos (com a possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

Rosto Quadrado:

Descrição do rosto: A largura do maxilar acompanha de perto a largura da testa.

O corte pra você é: O assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.

Rosto Redondo:

Descrição do rosto: Como o nome sugere é um círculo perfeito, podendo ter bochechas proeminentes.

O corte ideal é: Vale tanto o quadrado, inclusive na nuca e na franja bem curta, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

Rosto Oval:

Descrição do rosto: A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

Um bom corte pra você é: Como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

E se você não sabe como classificar o seu rosto, pergunte ao seu cabeleireiro na próxima que for. E lembre-se: estas são guidelines para te dar uma idéia. Discutir as possibilidades de cortes para o seu rosto com o seu cabeleireiro lhe serão muito mais úteis do que ler isso aqui. Mesmo porque você pode querer disfarçar o nariz, as orelhas, ou sei lá mais o quê.

E sim, um bom corte, ideal para seu formato de rosto e estilos podem fazer uma grande diferença pra melhor no seu visual. Portanto, caprichem na escolha dos cortes.

Fontes: homensmodernos.puabase22.com

PS: para aqueles que curtem um visual mais destacado (afinal todo PUA que se prese tem que construir um avatar que chama bastante atenção), aqui vai alguns cortes pra vocês analisarem:

Imagem
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#21895 Já tinha um tópico falando sobre o assunto e creio que foi retirado da mesma fonte, porém, o seu tópico está mais organizado e mais completo. Tem até foto!

Muito bom seu guia!

Somente para ficar claro, tome cuidado com tópicos repetidos. Faça uma busca antes de postar. Se já houver um tópico falando sobre o assunto, só poste se for colocar algo de novo que seja útil!

Parabéns pela iniciativa!


Abraço,

Tremere.

Criador do tópico

Mion

Aprendiz

#21902 Valeu pelo aviso Tremere, eu nem havia percebido. Bom, de qualquer forma, eu me lembrei que uma vez no chat alguém estava pedindo sugestões de cortes de cabelo, então achei que seria válido postar algo do tipo.

Abraços.
Avatar pua
g4lud0

Veterano - nível 5

#25373 Pancada esse tópico mano. Eu tava mesmo querendo uma orientação sobre o meu cabelo. Me falaram várias vezes que meu cabelo ia ficar melhor liso e que era pra eu alisar mas eu não sei não.