Criador do tópico

Bluesdoctor

Aprendiz

#1035209 Meus caros, estou querendo começar um relacionamento mais sério com uma garota, porém tenho algumas dúvidas. Já pesquisei de diversas formas e em vários lúgares e ainda não consegui exclarecer por completo. Sei que isso é muito váriavel, mas queria uma opinão do pessoal daqui.

A questão anel/aliança de namoro/compromisso:
Em alguns casos o casal introduz o anel de compromisso já no começo, ou depois de 3 meses, 1 ano, etc...
Entretanto, meu pensamento é diferente sobre o significado do anel e não pretendo fazer isso tão cedo e por motivos errados.

Como pretendo pedi-la em namoro, não queria chegar de mãos abanando. Queria fugir do clichê, mas também não quero ser do tipo: então é isso, estamos namorando.

Criador do tópico

Bluesdoctor

Aprendiz

#1035210 Continuando...

Nossa idade é por volta de 22 anos.

Pensei em presenteá-la com um anel (já vi isso em alguns casos) antes de sairmos para jantar. Vcs já viram isso? Acham desnecessário?

Para os que já namoram, se pudessem falar como foi o da nomoro de vcs nessas questões (pedido de namoro, anel compromisso, etc...), eu acho que seria interessante e poderia ajudar bastante gente que possui as mesmas dúvidas.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1035222 Nao pessa em namoro e nao compre anel porra nenhuma. Se amulher gostar verdadeiramente de voce e quizer compromisso ela propria virá com esse assunto para a mesa. Até lá nao se apegue. Ai quando ela vier com o assunto voce simplesmente acita comprometer-se com ela e voilá voce esta num namoro. Mesmo com pedidos de casdamento voce nao deve pedir em casamento antes de ter a certeza que ela quer casar. Um pedido de casamento nao deve ser uma pergunta literalmente. É sim um presente que voce lhe dá. No caso de namoro nao pergunte ou pessa, simplesmente deixe ela correr atraz.