Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Cuequinha

PUA EXPERT

#914540 Aee galera... seguinte!
Eu não quero prestar exercito... mesmo dizendo que não, fui chamado no dia do juramento da bandeira e hoje tive o famoso dia da entrevista... mesmo eu dizendo que não quero, acabei me ferrando e fui chamado.

Gostaria de saber, quem já passou ou que conhece (de verdade) alguém que esteve na mesma situação que eu...
Na próxima semana tenho o teste físico para entrar no CPOR... disseram-me para não conseguir fazer o teste físico para ser dispensado, mas aí é que ta: Sou dispensado do CPOR, mas há alguma chance de eu ainda servir o exército em outro lugar/função etc?

Ajudem por favor! Não tenho muito tempo e todos os planos que fiz para meu futuro estão simplesmente indo pro fundo do poço...
Grato!!!!

Abraços
Avatar pua
Goomoonryong

Veterano - nível 9

#914543 Num tenho conhecimento a respeito disso não mas creio eu que se vc não passar no exame de aptidão física vc é reprovado e não é selecionado, mas continua na reserva, se ocorrer uma possível guerra você seria convocado, você só não seria se pedisse eximição. Eu vou tentar tirar a eximição amanhã por motivos religiosos.
siglouco

Aprendiz

#914544 Eu me formei no CPOR. Quem é designado para o CPOR basta se apresentar e dizer que não quer, até a semana 0 pode sair ainda, na verdade CPOR você pode sair a qualquer hora. Só pedir desligamento é um serviço militar diferenciado, você se forma oficial.
Avatar pua
arlindo

Veterano - nível 10

#914555 Nada nessa vida é obrigado meu caro nem o serviço militar nem o CPOR o máximo que eles podem fazer é fazer você se cansar um pouco tendo que ir lá algumas vezes, mas chega uma hora que é só falar que não quer e esta safo ate para quem esta no período básico pode pedir desligamento do curso eles só podem te obrigar se você já tiver sido incorporado mas isso é no serviço militar o CPOR é diferente! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Cuequinha

PUA EXPERT

#914564 Entao... alguns amigos e parentes me disseram que se eu nao passar no exame do cpor eu corro riscos de cair pro alistamento normal, mas ainda servir... e eu não quero nada de prestar exército... vocês sabem qual a mrlhor forma de prosseguir nessa situação??

Sou de sao Paulo... registrei pernambuco sem querer rs

Ansioso pela resposta de todos!!!! Obrigado msm!!!!
Abraco e grato
Vítor Gabriel

Aprendiz

#914584 Cara a melhor forma que conheço até hoje é falar que é viado, é o único jeito em que eles dispensam de cara. Mas como o pessoal ta falando CPOR é diferenciado, caga pro exame físico e pronto.