O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

In Motion

Aprendiz

#348565 Crenças sobre Possibilidades

A maior diferença psicológica entre as pessoas que prosperam financeiramente e as que não prosperam, tem a ver com crenças sobre possibilidades.
Por exemplo, muitas pessoas nem imaginam o sucesso financeiro como uma opção. Não têm a capacidade de se abrirem a todas as possibilidades disponíveis para o alcance de abundância pessoal.

Muitas vezes ficam presas em uma rotina mensal e não estão dispostas a correr riscos ou experimentar algo diferente, porque têm medo de que acabarão pior do que já estão. O que estas pessoas não percebem é que é muito comum precisar dar um passo para trás para que se possa dar um passo para frente.

Muitos milionários já quebraram em algum momento da sua vida e logo depois dão uma virada completa na sua situação financeira. E mais, muitas pessoas que abrem um negócio perdem dinheiro no início. No entanto, fazem isso confiando que o seu novo negócio vai expandir ao ponto de dar um bom retorno financeiro, com lucro.

Nem todo mundo tem que correr riscos ou dar passos para trás para avançar, mas é importante se abrir, conscientemente, à idéia do que é possível para você. Para abraçar esta idéia, você tem que ter primeiro a habilidade de mudar sua rotina cotidiana fazendo algo diferente. Isto inclui aprender como ver seu mundo através de um olhar de prosperidade e abundância, em vez de carência e pobreza.

Experimente isto por um momento:
Pense em algo que você quer e todas as possibilidades que você tem de obtê-lo.

Pergunte-se: “O que é possível?”

Agora experimente algo diferente:

Pense em algo que você não tem, mas gostaria de ter.

Pense sobre porque você não o tem e como gostaria de tê-lo.

Note qual destas experiências faz você se sentir melhor.

Espera-se que a primeira maneira de pensar faça com que você se sinta melhor porque foi projetada para expandir referências mentais conscientes e inconscientes sobre prosperidade e abundância. É surpreendente o que pode acontecer com alguém quando este começa a mudar sua atitude e crenças sobre possibilidades. Uma vez que se abre para pensar assim, a pessoa começa a ver resultados quase que instantaneamente. As mudanças podem ser pequenas, inicialmente, mas à medida que a pessoa continua a abraçar sua nova maneira de pensar, muita magia aparece para elas.

Por exemplo, muitos anos atrás muitos vietnamitas imigraram para os Estados Unidos e Austrália. Muitos americanos e australianos ficaram preocupados com a sobrecarga nos serviços de assistência social dos governos destes paises, resultado da entrada destas pessoas.

Interessante é que muitos destes imigrantes que abriram negócios acabaram se dando muito bem. Porque será?

Uma resposta óbvia seria que eles vieram de um país onde se podia ser morto se dissesse algo errado. Nos Estados Unidos ou Austrália, a pior coisa seria receber telefonemas chatos de cobrança caso não pagassem uma conta.

Se você vem de um mundo em que a morte é uma realidade do dia-a-dia e vai para um mundo em que as opções são ilimitadas, não há razão de não experimentar tudo. Em vez de ter raiva ou amargura por ter precisado sair do seu país, ficaram gratos de estar vivos. Em vez de ficar na auto-piedade, muitos deles adotaram a atitude criativa que girou ao redor da pergunta: “O que é possível?”

Conseqüentemente, quando se mudavam para o novo país, uma ou duas famílias vietnamitas morariam em um espaço pequeno. Buscariam e conseguiriam trabalhos de salário mínimo e juntariam todo o seu dinheiro. Quando tivessem dinheiro suficiente, abririam um negócio e a família inteira começaria a trabalhar nele. Uma vez que o negócio era razoavelmente bem sucedido, comprariam um imóvel. Depois comprariam outro imóvel e assim por diante.

Para estes vietnamitas, o sucesso foi uma afirmação do que é possível, por tudo lhe era possível. Foram capazes de fazer sacrifícios durante um tempo para alcançar suas metas de longo prazo de abundância e prosperidade.

Para eles, tudo foi uma questão simples de como priorizar e categorizar as várias possibilidades. As pessoas podem fazer o que desejam. A pergunta é: o que estão dispostas a fazer para alcançar o resultado possível?


Texto de Dan Power