Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1033961 Pois bem pessoal, é um desabafo. Toda hora surge esse tópico sobre reconquistas, como reagir a gelo e a barra de pesquisa esses caras NUNCA sabem utilizar, NUNCA!

Simplesmente ridículo o que tá acontecendo aqui. E são sempre as mesmas e mesmas dúvidas. Um com poucos dias tá apaixonado, o outro simplesmente sequer dorme pensando na bendita "Santinha HB". Outro quer ajuda pra entender o porque da HB dar gelo nele e não sabe o que fazer, tanto que recebi uma mensagem privada com uma dúvida a respeito disso (sim, se é pra jogar os podres no ventilador, o faço com prazer).

Carambolas, meus chapas, tem tanta coisa boa pra discutir e eu sou simplesmente obrigado a ver isso aqui. É lamentável, é cômico, é simplesmente...nossa, dá até ânsia de vômito! Parecem meninos imaturos, que não sabem nem lidar consigo mesmo a respeito dos problemas. "Ah, Opqf! Eu amo ela e quero ela de qualquer jeito!". Ah rapaz, vou te dar um recado.

PARA DE SER UM IMBECIL! PARA DE POSTAR TÓPICOS SOBRE O MESMO ASSUNTO! PARA DE AGIR FEITO CRIANÇA MIMADA QUE NÃO SABE SOLUCIONAR SEUS PROBLEMAS! Hoje tomei inclusive um tapa na cara a respeito disso e acordei com um conselho do meu irmão (que com essa declaração me deu um verdadeiro tapa na cara), que é justamente o seguinte:

A VIDA NÃO É COMO VOCÊ QUER

Por isso sofremos: rejeições, humilhações e decepções por toda a vida. E não podemos obrigar ninguém a viver a nossa vida e concordar conosco. Eu batia conflito recentemente com meu pai justamente por causa disso, e quero a felicidade dele na minha visão. Mas não é a felicidade dele. Estava sendo sim egoísta nesse ponto.

Abraços pessoal e pensem e pesquisem direito na hora de abrir tópicos, por favor.

Ps: Caras, entendam o seguinte. A solução para todos esses casos consiste na seguinte expressão:

SE AME! SE RESPEITE! SE
VALORIZE!
Avatar pua
koreancb

Veterano - nível 9

#1033964 Realmente é entristecedor essas dúvidas que surgem. No entanto, todo mundo já passou por isso e ainda passa na vida. Indecisões ocorrem a todo momento. Ninguém nasce HOMEM o suficiente pra tomar decisões sozinho. Há pessoas que não sabem lidar com isso e precisam de ajuda, isso é normal cara. Mas realmente pesquisar direito antes de abrir tópico é fundamental

Cabe a quem ter paciência ler e ajudar, o que não é fácil... Tem pessoas que postam dúvidas e não conseguem absorver as respostas, ainda permanecem com o ego inflado, não conseguem observar novos horizontes, e, isso acontece porque simplesmente não querem.

Mas é isso ae mano, a mensagem é excelente!
Abraços
kingow

Veterano - nível 9

#1033975 Bom, estou escrevendo essa mensagem 4h da manhã e estou bêbado virado e não sei o que porra vou escrever, mas com o pouco de consciência que ainda tenho eu quero opinar por que achei o assunto em si intrigante.

Primeiro mano, cada caso é um caso diferente, obviamente existem vários casos, e mais, diferentes, eu não sou contra... por que cada caso é um caso e cada detalhe nos ensina, até o mínimo detalhe de um depoimento de um beta nos ensina a como não agir, e mais... geralmente eles são PUAS inexperientes, tem mais que perguntar, e nós (não quero me auto qualificar, mas nós mais "veteranos" e eu não sou tanto assim, mas comparado a eles eu sou, temos mais experiência e uma ideia diferente, e por isso não necessitamos e achamos ridículo quem precisa) temos que ensinar, mostrar seus erros.... eu não acho ruim quando aparece esses casos, por que eu também aprendo com o erro deles, sabe? eu apesar de não ser um membro tão ativo quanto eu gostaria de ser (e pretendo ser), eu acho viável responder às dúvidas dos iniciantes, é uma troca de experiência... mas, não sei se estou totalmente consciente agora e se estou falando coisa com coisa, mas no momento de auto reflexão EU PENSO ISSO.

Toda informação hoje em dia vale ouro, toda e qualquer, por que nós aprendemos com a experiência, se não for nossa, que seja com a do alheio, e eu aprendo e tenho certeza que muitos aprendem com as dúvidas vistas e respondidas... por que como eu disse, cada caso é um caso, e cada resposta se aplica ao caso específico, o que nos faz assimilar mais facilmente erros e acertos, e evoluirmos de forma coerente.

Tchauuuuuu, vou dormir agora. Beijooooooo
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033985 Entendo essa parada de ajudar os iniciantes e tal , mas o problema é a postagem de duvidas que se o cara tiver um pouco mais de trabalho e ir na aba de busca , ele consegui achar um topico em que a mesma duvida ja foi RESOLVIDA .

No primeiro contato que eu tive com o forum , eu me lembro de caras mais antigos reclamarem da falta de fed e das postagens com as mesmas duvidas , eu ficava com VERGONHA de postar alguma incerteza minha , o que eu fiz ?!? Fui na area de relacionamento e " DEVOREI " tudo , li varias vezes as duvidas resolvidas e fique acompanhando topicos que traziam duvidas novas , em que os mais antigos davam sua opinião e com isso, acabei criando uma bagagem de conhecimento sem ficar FLODANDO a porra do forum com as mesmas duvidas .

Eu olhei as postagens antigas de um cara que postou uma duvida , e encontrei mais de 25 topicos relacionados a duvidas sobre namorada , LAMENTAVEL . Um cara desse não contribui nada pro forum ,não ajuda em outras duvidas , não posta artigo e outra , não venha com essa de : " AH , a gente aprende com a duvida dele " . FODA-SE , tem outro topico ja criado por outro cara em que a mesma duvida ja foi solucionada , cabe a ele e vc PROCURAR .

E sinceramente , não adianta nada a gente reclamar pq a DIREÇÃO ver eles como futuro VIP'$$$$$$ . Imagina um cara desse entrar no forum , não tem como postar sua duvida ( JA RESOLVIDA em outros topicos ) . Ele vai desistir de acompanhar o forum , o que siginifica UM CANDIDATO A MENOS DE SE TORNAR UM VIP $$$$$$ .
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033988 Falou tudo parceiro.

Todos os dias o forum é invadido por dúvidas e tópicos de gente amadora e inexperiente. Ao invés de usar os milhares de artigos, dicas e livros para aprender alguma coisa eles já acham que são puas e ainda poluem tudo e enchem o saco sempre com as mesmas dúvidas. Recuperar Ex, HB fria, Devo fazer isso, Devo fazer aquilo, devo raspar o c#?

É um bando de palhaço mesmo.

Também estou cansado disso. Poderíamos estar trocando ideias sobre coisas muito mais interessantes e elevadas. Mas todo dia temos que voltar ao nível dos que ainda engatinham porque isso é 99% do que estão postando. É foda!

Falou tudo. O pior é que os betas transvestidos de "alfas" vão continuar assim, mesmo que voltemos daqui há 10 anos. Existe uma certa porcentagem de gente que realmente evoluiu. O resto é simplesmente bundões tentando fazer de conta.
kingow

Veterano - nível 9

#1033994 Gente, atualmente se vocês observarem o que tem mantido o fórum funcionando, andando, são justamente as dúvidas dos iniciantes dos diversos tipos, por que de fato é a área mais interessante e sensível, a área da mente e da alma, AMOR, ou pelo menos a ilusão desse tal AMOR, enfim, o que acontece, por mais que exista milhares de tópicos iguais, nunca um caso será igual a outro, as respostas sim, elas serão iguais... com uma mínima diferença nos detalhes dependendo do contexto, mas o dito cujo INICIANTE não tem ideia nenhuma do que fazer, ELES são iniciantes, vocês que não gostam já são os que mais viram eternamente a mesma dúvida (mas, não o mesmo caso).

Assim como o membro ali mencionou que devorou tudo que via pela frente, eu acredito que não só iniciantes, mas os próprios veteranos vão ter como tirar proveito destas dúvidas, é experiência.

Fórum é isso gente, é o membro ter a liberdade de expor sua vida, sua dúvida, sua história e então esperar que os outros discutam essa história.

Imaginem como ia ser CHATO ter apenas um tópico pra cada coisa, o fórum ia ficar parado, o fórum iria entrar em decadência, por que os mesmos que dizem que o fórum precisa de mais conteúdo sério e importante não o fazem, apenas falam, mas não poe na prática, se cada um que tem esse pensamento juntar tudo o que sabe pra semanalmente postar artigos interessantes, o fórum vai por consequência também se tornar interessante, é simples, existem vários veteranos por aqui, eu não me considero um veterano e nem um MESTRE, eu entrei pra comunidade em 2014 e ainda me considero um aprendiz, mas no que eu puder ajudar, ficarei feliz. Deem ideias.
Avatar pua
Acnologia

Veterano - nível 2

#1033996 Falou tudo irmão !

Isso tudo é preguiça e acomodação de quem entra agora no fórum, entram querendo soluções mágicas com efeitos a curto prazo.

Rapaziada novata, vamo ser pró-ativos, coloquem na cabeça de vocês uma simples coisa...

"Se vocês não tomarem as rédeas das suas vidas (situações envolvendo hb's ou não), nada vai mudar".
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1034078 Falou tudo, meu velho!

Ainda que eu acredite que é um problema sem solução definitiva, eu vou dar uma sugestão, algo que já vi em outros fóruns, dos mais variados assuntos...

Mas para isso, precisaremos de um MODERADOR que cumpra o papel.

NESTES TÓPICOS COM DÚVIDAS (JÁ SOLUCIONADAS) FREQUENTES, UM MODERADOR
DEVERIA POSTAR COMO RESPOSTA ALGUNS LINKS DE TÓPICOS ONDE A DÚVIDA JÁ FOI SOLUCIONADA, TALVEZ JÁ TER UNS PACOTES DE LINKS DESTES TÓPICOS PREPARADO. TÓPICOS ONDE OS FEEDS FORAM BEM ENCORPADOS, BEM APROFUNDADOS. E POR FIM TRANCAR O TÓPICO
PARA QUE ELE NÃO RECEBA NOVAS POSTAGENS.

Esta é a minha sugestão e acredito que barre a proliferação destes tópicos, até porque vai criar o hábito do pessoal ter que ir nestes links e lê-los.

Abraços!
Sparkster
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#1034081 Não concordo com o Tópico.

A galera mais experiente do Puabase..Adora pregar que "todos os casos são iguais"...Que tudo se resolve com X e/ou Y....
CADA SER HUMANO É COMPLETAMENTE DIFERENTE DO OUTRO!! A mesma dúvida,É completamente diferente...de pessoa para pessoa!!