Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1017841 Pois bem pessoal, é interessante o quanto tenho recebido o feedback de vocês e o quanto esse grupo mudou a minha vida, como vem mudando constantemente a de todos vocês. E decidi criar esse tópico como um apanhado das minhas técnicas que desenvolvi em desenvolvimento para uma lábia matadora, que vive em evolução exponencial, pois a aperfeiçoo a cada dia a mesma.

Pois bem, vamos ao que interessa.

O conceito de lábia é: manha, ardil, esp. com palavrório cheio de astúcia e artifícios para persuadir e convencer.

Para entender o que é lábia, precisaremos dos seguintes conceitos aplicados abaixo:

- Empatia
- Lembrança do nome
- Gatilhos mentais freqüentes
- Reciprocidade
- Linguagem Corporal
- Sugestões

PRIMEIRA DICA:

Pois bem, o início geralmente eu gosto muito de aplicar essa tática no meu início de abordagem com pessoas:

como-ter-rapport-fora-normal-t112156.html

Pois bem, o início é sempre o mais complicado para todos os seres humanos na socialização, isso é fato. Agora um dos grandes atalhos para melhorar a interação é justamente o levantar de sobrancelhas ao cumprimentar alguém, como digo nesse tópico acima.

Porque isso funciona:

- Funciona porque inconscientemente você criou um vínculo de animosidade com a pessoa, em que você não representa uma ameaça a ela. Eu mesmo, por exemplo graças a isso, tem um rapaz que SEMPRE me cumprimenta e eu sequer o vi antes na minha vida e não sei o seu nome. Criou uma relação de respeito inconsciente com ele somente porque eu apliquei esse fato. Atentem a isso numa abordagem mista, por exemplo, pois facilitará muito a sua interação. Daí continue a abordagem com sua história e se interesse pela outra pessoa.


SEGUNDA DICA

Digamos que você é zoado por algum grupo e não sabe como se impor. Lá vai:

como-impor-corretamente-essencia-assertividade-t111791.html

Essa dica, teoricamente é um dos embasamentos que tenho a respeito de uma pessoa que possua frame forte (frame é o significado para sua auto-imagem que está sendo transmitida por você as pessoas de modo corporal, vocal e verbalmente). E um frame forte é como um íma que atrai tudo para si.

Porque essa técnica funciona:

- Essa técnica funciona porque consiste em você mostrar que é uma pessoa de alto valor capaz de quebrar "truculência e arrogância com um comentário inteligente, preciso e bastante assertivo para a situação a qual você é submetido". Devido a isso, automaticamente você transfere todo o valor de frame para si e facilita a interação no grupo, fazendo as pessoas serem absorvidas para sua interação.

Logo em seguida a isso, puxe um papo como, por exemplo: "Mas relaxa, gostei da sua tatuagem no braço(aponte para o braço). Aconteceu uma coisa curiosa sobre tatuagens comigo cara, tanto que até hoje me assusta!" (ou: Conte-me essa história do porque dessa tatuagem cara, não esconda não! Rsrs) E aí você continua a conversa.

Com a alteração do frame comigo saíndo vencedor desse conflito, pude conduzir facilmente a interação de todo o grupo em volta. Tornou ele mais vulnerável a ser absorvido pelo meu frame.


TERCEIRA DICA


Buscando assuntos com substantivos jogados pelo interlocutor na interação. Os chamados "Gatilhos Mentais".

Pois bem galera, os gatilhos mentais são as palavras jogadas indiretamente e inconscientemente pelo interlocutor na sua sentença.

Vamos olhar uma frase:

- O sol tá muito forte, tô com uma vontade de comer macarrão, Opqf!

Os segundos assuntos que poderia puxar seriam com os substantivos: Sol e Macarrão.

Exemplo com o Sol: "Rapaz, nem me fale desse calor. Esse sol aqui tá me fazendo lembrar a música Rio 40ºC, porque aqui literalmente tá queimando feito o inferno! Rsrs"

Exemplo com o Macarrão: "Que maldade cara, tu vem me falar de macarrão agora quando tô com fome? Isso inclusive me lembra quando comi macarrar no lugar..."

Porque funciona: Simplesmente você não fica sem papo, vai se mostrar claramente um ser mais comunicativo e capaz de desenvolver um papo mais forte e eficiente com a pessoa. E isso gera o que meus amigos? Rapport, simplesmente isso. Gera conexão entre os envolvidos na conversa e novamente facilita você a conduzir a interação.


Termino por aqui. Semana que vem provavelmente postarei a parte 2 com a Reciprocidade, Lembrança do nome por repetição e sugestões implícitas.

Abraços a todos!
Avatar pua
Kyze

Aprendiz

#1018014 Realmente mesmo muito bom, bem explicado, tenho usado nas minhas abordagens seu artigo do RAPPORT e tem me ajudado muito, estou na espera da parte 2, hein? ahahahah
Abraços :ae
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1018016 Que bonito irmão, vejo que tá se dedicando cada vez para se desenvolver num todo, esse é o cartão de visitas de um sedutor de verdade, o aprendizado constante. :ae

Tá de parabéns.

Abraz
Lobo
Avatar pua
DarthVictor

Veterano - nível 9

#1018028
Cara, ótimo texto! Parafraseando as palavras do amigo Lobo, o aprendizado é constante. Seus tópicos tem me ajudado muito, realmente fico extremamente agradecido, você sintetiza as obras em textos bem escritos e muito úteis, além de criar novas técnicas, servindo para ensinar e relembrar vários conceitos aprendidos em livros. Continue escrevendo!

Sucesso na vida e no jogo!
Gilles

Aprendiz

#1018033 Bom texto, é perceptível nele o uso de algumas técnicas que necessitam de prática, principalmente se tratando da BL. Foi notável também seu conhecimento dos procedimentos que facilitam a interação com sets variados.

Aguardo a parte dois.

Sucesso
Avatar pua
AlanRSD

Aprendiz

#1018038 Excelente tópico. Obrigado por compartilhar são técnicas que práticadas e aplicadas devem gerar um efeito incrível. Aguardando o próximo. Abraço!
Avatar pua
pheonaodinha

Veterano - nível 1

#1018058 Dica valiosa, principalmente pra aqueles assuntos em que a cv ta amarrada, basta apenas aproveitar um gatilho e prolongar a conversa com qualquer palavra em que vc ou a HB tenham dito, as vezes pode ser até mesmo um objeto, nome de uma rua, lugar, enfim, uma infinidade de assuntos possiveis
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1018072
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Que bonito irmão, vejo que tá se dedicando cada vez para se desenvolver num todo, esse é o cartão de visitas de um sedutor de verdade, o aprendizado constante. :ae

Tá de parabéns.

Abraz
Lobo


Eu agradeço é a você, meu amigo Lobo! Você foi um dos caras que com seus tópicos me fez sair totalmente dos enlatados e partir para o "Natural Way of Life", onde a sedução é muito mais poderosa e prazerosa. Você simplesmente age conforme a música anda e é espetacular!

Por isso que preconizo o sistema natural de sedução, porque é algo que vai além de qualquer coisa e você se adapta totalmente ao ambiente. Agindo, como você diz, por instinto.

Abração!