Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Mourastro
#941679 Percebo hoje que a maioria dos PUAS se fundamentam em teorias, vivencias e expectativas alheias, sem formarem um senso critico do manancial exposto.


Antes de tudo, é preciso evoluir, mudar a concepção de mundo ao seu redor, fazer vigorar uma auto avalição do ser vivente em você.
Por mais que pareça teórico, tal base é imprescindível para criar uma personalidade forte, PODEROSA, evitando a famosa “montanha russa” que eleva e diminui nossa autoestima.
Depois de desvincular da alienação social, tudo vai mudar em sua vida, surgirá um novo homem, mais forte, determinado sem vícios mentais, estimado com uma sabedoria suprema.
Ter uma personalidade que emana PODER é de extrema importância na dogmática atual, isso permite ganhar lutas sem precisar lutar, pelo simples temor que existirá ao seu redor.
As mulheres são seres instintivos, busca segurança em seus parceiros, o Poder é um feromônio artificial.
Mas o que é o poder?
É a capacidade real ou potencial de influenciar pessoas, ter o domínio para mandar fazer algo, qualquer ação. É ser o líder nas relações sociais, possuidor de autoridade, o exemplo a ser seguido. O MACHO ALPHA.
Então como conseguir uma personalidade poderosa?
Existem manuais que ensinam toda sabedoria humana sobre esse fato. Com excelência eu estudei algumas dessas teorias para elaboração de um conhecimento primordial. O mesmo serviu até de passagens para exemplificar em uns dos meus artigos científicos.
Sem mais delongas, apresento para vocês os melhores livros sobre esse assunto, vale o tempo gasto para a leitura.

1° Os 36 estratagemas; um livro chinês que serviu para a arte da guerra, ele cita etapas para excelência dos atos para destruir o seu inimigo.
2° As 48 Leis do Poder; De Robert Greene. Ele enumera as leis de acordo com cada necessidade, pondera entre atitudes omissas e comissivas.
3º Como Influenciar Pessoas e Fazer Amigos; Leitura obrigatória no mundo do PUA.
4° O príncipe; do excelentíssimo Maquiavel, filosofo contemporâneo, ele explora o mundo do verdadeiro governante, como ser um líder infalível.
5° Oratória para Advogados e Estudantes de Direito.; Tenho muita estima por esse livro, ele desenvolve todas as técnicas de persuasão utilizando uma linguagem verbal e corporal impecável.
6° Maestria; também de Robert Greene; ele identifica como se posta uma personalidade vencedora, o que vem a ser um Gênio e seus pontos incomuns.
7° O estilo mafioso de gerenciar; como é a relação entre administrador e funcionário.
8° A Arte da Guerra; Sun Tzu mostra como ganhar uma batalha sem luar.
9° Leviatã; de Thomas Hobbes;, conheça como o Estado manipula a população durante décadas.
10° Os Analectos de Confúcio; filosofo chinês que fundamentou a base da educação mundial, ele ensina a ponderar entre o bem e o mal em cada indivíduo.
Percebe-se que ter uma personalidade poderosa abrange todos os aspectos da vida, é preciso ser completo, sem dogmas limitantes, pensamentos axiológicos estimulantes.
Esses sãos os livros que fundamentaram a minha base, o resultado foi magnifico nesses meus oito anos como PUA.
Cafajestes, boa leitura e lembrem-se; :ae
“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.”
Kant
limao28
#941691 gostei muito do topico, o PUA nao é so para sedução, é um lugar para aprender liçoes de vida, e eu digo isso tendo apenas alguns dias de inscrição.
Avatar pua
Mourastro
#941693 É a parte mais importante meu amigo, reconhecer isso é fundamental. Avraço :D
Avatar pua
damaluko
#941725 É ate engraçado ver uma coisa sobre montanha russa emocional pq minha vida e completamente isso . eu me sinto como se por mais que eu me esforce em construir um castelo de cartas smpre quando eu estiver destraido vai vir alguem e assoprar ele ...
Qualquer coisa externa me afeta ... Vc por escrever esse texto parece conhecer bastante livros e etcs , vc pode me recomendar alguma coisa para controlar o emocional ? Obg
Avatar pua
MTS.PUA
#941727 Belo tópico parceiro, com certeza possuir uma identidade sólida é um recurso indispensável para obter sucesso no jogo.
Avatar pua
Mourastro
#941731 Damaluko...


amigo. :ae
Inteligência emocional é condicionada por fatores externos e internos. Reconhecer qual trauma te afetou é uma jornada para o autoconhecimento.


Pratique o pensamento positivo, aquilo que te inflige deve ser jogado por terra. Por mais que situações vivenciadas podem ter bloqueado sua mente, saiba que tudo vai melhorar se você aplicar todo o seu esforço.



Uma técnica bastante motivadora é criar um modelo de comparação, muito utilizada por concurseiros.


Quer um exemplo pratico?
Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF
Ele trocava de roupa com irmãos para não ir igual todos os dias à faculdade.
Spanholo também já costurou e lavou carros.

Ele estudo com 200kg de resumos, pois não tinha dinheiro para comprar doutrinas, foi reprovado em pelo menos uma matéria por período na faculdade, passou no concurso mais difícil do país mesmo sendo rotulado por amigos como “burro”.

Vide;




O que faz ele ser melhor do que você? :parado
Nada, amigo.... :D

... Basta focar a sua energia em uma atitude certa.

Você vai perceber que até os mais fortes passaram por momentos desafiadores que levaram a desconfiar da sua própria força.

Mas trabalharam corpo e alma para superar o desafio!!!!!


Não basta absorver modelos preparados, isso tem aos montes no PUA, é um grande erro, comece a internalizar cada momento positivo, quando acertar em alguma coisa guarde isso no seu intimo. Cada vitória após uma derrota vai te fazer insuperável.
Lembrando que todos os livros desse tópico vão ajudar bastante!!!!!

Abraço. :ae
Avatar pua
mateus-tnt
#943507
damaluko escreveu:É ate engraçado ver uma coisa sobre montanha russa emocional pq minha vida e completamente isso . eu me sinto como se por mais que eu me esforce em construir um castelo de cartas smpre quando eu estiver destraido vai vir alguem e assoprar ele ...
Qualquer coisa externa me afeta ... Vc por escrever esse texto parece conhecer bastante livros e etcs , vc pode me recomendar alguma coisa para controlar o emocional ? Obg


Cara acredito que o desafio "stylelife" já irá te ajudar com isso :)
Avatar pua
LordePua
#945954 Ótimas recomendações de livros!
Obrigado,
LordePua.
Avatar pua
Stam
#946011 Eeeetcha!
Todos estes constróem um mindset inquebrantável, sem dúvidas! Mas a maioria aí da um suador pra ler haha :(

Anyway
Tu citou dois livros do Robert Greene, tenho um semi conhecido que é mais feio que se masturbar pensando na irmã e tem uma vóz de raxar louça. Ele apareceu um dia com o A Arte da Sedução (do Greene) e pouco tempo depois carinha me aparece com uma namorada bem okey. Já leu e recomenda? Queria pointers melhores do que de review de internet sobre essa chaproca.

Thx, m8! o/
Avatar pua
TheIllusionist
#946032 Vaaaleu mano por compartilhar, já li alguns livros de de escritores que vc citou, dps vou dar uma lida e do o feed !