Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua
andre_arh
#1051810 Olá camaradas. Hoje vou compartilhar algo bacana sobre rapport.

Certa vez achei um vídeo por aí prometendo 36 perguntas cientificamente provadas capazes de gerar rapport. Com base num estudo científico empírico, com grupo de controle e tudo, eles colocaram pessoas que não se conheciam e de sexo oposto frente a frente, e propuseram que ambos respondessem a essas perguntas um para o outro, com o máximo de sinceridade.

O resultado: as duplas ficaram muito amigas depois do estudo, e saíram vários casamentos de lá, segundo o vídeo.

Eu procurei de novo agora, mas não achei no YouTube. Felizmente, anotei as questões:

NÍVEL 1
- Podendo escolher qualquer pessoa no mundo, quem você receberia como convidado para o jantar?
- Gostaria de ser famosa de que jeito?
- Antes de uma ligação, você já ensaiou o que dizer? Pq?
- O que faria um dia perfeito para vc?
- Quando foi a última vez que você cantou para si mesma ou para alguém?
- Se você chegasse aos 90 anos mantendo mente e corpo de 20, o que você ia fazer?
- Tem algum pressentimento secreto sobre como irá morrer?
- Cite coisas que temos aparentemente em comum;
- Pelo que na sua vida você se sente mais grata?
- Se pudesse mudar qualquer coisa sobre como vc cresceu, o que seria?
- Contar sua histórica em 4 minutos com o máximo de detalhe possível;
- Se pudesse acordar amanhã tendo qualquer qualidade ou habilidade, o que seria?


NÍVEL 2
- Se uma bola de cristal pudesse dizer a verdade sobre você, sua vida, futuro ou qualquer coisa, o que vc gostaria de saber?
- Tem alguma coisa que você sonhou fazer por muito tempo? Pq não fez?
- Qual a maior realização da sua vida?
- O que você mais valoriza numa amizade?
- Qual sua memória mais valiosa?
- Qual sua memória mais terrível?
- Se vc soubesse que fosse morrer de repente em um ano, você mudaria algo no modo como está vivendo hoje? Pq?
- O que amizade significa pra vc?
- Qual papel o amor e o afeto fazer na sua vida?
- Trocar coisas que consideram positivos um no outro. 5;
- Houve muita ternura na sua família? Acha q sua infância foi mais feliz que a maioria das outras pessoas?
- O que você sente sobre o relacionamento com sua mãe?


NÍVEL 3
- Faça frases verdadeiras com "NÓS";
- Eu acho que teve alguém com quem eu posso compartilhar....
- Se nós nos ternássemos muito amigos, o que seria importante eu saber?
- Falar o que gosta nela. Pedir para que ela fale o que gosta em mim. Coisas que não diria a um estranho;
- Compartilhar momentos embaraçosos;
- Quando a última vez que vc chorou na frente de alguém, ou sozinha?
- Há algo que vc viu em mim e já gostou? / Falar o algo a ela;
- Há algo que você acha sério demais para fazer piada?
- Se você morresse agora, sem chance de falar com ninguém, qual seria o maior arrependimento? Do que vc se arrependeria de não ter dito? Pq não disse ainda?
- Se sua casa pegasse fogo, após salvar família e animais, só tivesse tempo para salvar um item, o que seria?
- De todas as pessoas da sua família, quem morreu do jeito mais perturbador? O que houve?
- Compartilhar problemas, soluções e conselhos. Falar e avaliar como o outro aparenta se sentir sobre.

Espero ter ajudado.

Se alguém conseguir enxergar padrões por trás dessas perguntas, por favor, compartilha nos comentários. Achei algumas meio nada a ver...
Avatar pua
tantofaz
#1051816 Valeu andre, curti bastante, consigo imaginar algumas situações onde conseguiria encaixar algumas dessas perguntas, e acho também que nunca conversei sobre algumas dessas com alguém, usar in set vai ser bem interessante.
Avatar pua
Tadashicto
#1051957 Sao interessantes mas sei la eu me sinto bem criando rapport por meio do bom e velho brincalhão metido a convencido... Hahaha
Inventando suposições e brincando com elas junto com a HB,e claro sendo oportunista e criando tbm as próprias oportunidades.

Mas tem algumas perguntas boas,vlw por ter compartilhado!!!

Abraços!!
Avatar pua
arqueiro negro
#1052640 E muito util na fase de conforto eu usava algo assim sem meio que saber :P
aquarits
#1052681 valeu parceito, bom topico e estrelado para o futuro ja.
Avatar pua
magnus s
#1052683 muito boas. eu tinha um ebook com a maioria delas e por acaso ja nao lembro onde estao sendo que tenho mais de 20GB de livros. entao foi de muito grande ajuda
Avatar pua
CrazyMan
#1052754 tem muito padrão envolvido ai bro, pelo menos consegui perceber muita coisa, dá pra encaixar inclusive numa afirmativa, sõa ferramentas bem poderosas e que pode alavancar o jogo de muita gente
Avatar pua
Lockhart
#1052999 Muito bom, meu chapa irei usar em breve. Tmj
Avatar pua
Mysterion
#1055172 Apesar dessas perguntas serem chatas, difíceis ou do tipo I don't care, acredito que elas criem um vínculo por serem muito intimas.
tempo.1212
#1055173 é bom saber responder as perguntas, antes de faze-las para as mulheres :ae :ae :ajoelhar :ajoelhar :yaaah :yaaah