Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1042473
MetalHeart escreveu:Bom dia, comecei a namorar recentemente, já tem quase dois meses, porém estou passando por um problema.

Eu sou funcionário público, concursado, e até dezembro do ano passado eu ganhava um alto salário, quando conheci essa moça, a gente saía bastante, íamos para os melhores barzinhos aqui da cidade e eu gastava à vontade com ela. Porém, por uma questão política, meu salário foi bastante reduzido, e só voltará a ficar bom em março.
O que ganho em janeiro e fevereiro dará só para pagar as duas últimas parcelas do meu carro. Não terei grana pra sair, já estou sem, na verdade. Eu moro com meus pais, esse fim de semana mesmo ela veio aqui pra casa e ficamos vendo filme, porém isto já está se repitindo. Como lidar com isso?
Como posso de maneira alpha, dizer que não dá pra gente sair esse mês?


Cara...

Não há outra saída a não ser largar a real pra ela.

Perceba (se não já se tocou disso), quem está mais preocupado com isso tudo é você mesmo. Pelo seu relato ela não falou nada sobre isso e nem reclamou de programas caseiros...

Sua confiança está atrelada à grana que ganha? Se sim, vamos repensar isso aí...

Cara, um problema real seria se vocês fossem casados e houvesse uma baixa na grana que se recebe, pois isso impactaria no orçamento familiar, mas vocês apenas namora, não divide todas as contas nem nada... Esfria um pouco mais a cabeça.

Inclusive, você divide as contas dos lugares com ela ou banca tudo sozinho?
Avatar pua

Criador do tópico

MetalHeart

Aprendiz

#1042677
Sparkster escreveu:
MetalHeart escreveu:Bom dia, comecei a namorar recentemente, já tem quase dois meses, porém estou passando por um problema.

Eu sou funcionário público, concursado, e até dezembro do ano passado eu ganhava um alto salário, quando conheci essa moça, a gente saía bastante, íamos para os melhores barzinhos aqui da cidade e eu gastava à vontade com ela. Porém, por uma questão política, meu salário foi bastante reduzido, e só voltará a ficar bom em março.
O que ganho em janeiro e fevereiro dará só para pagar as duas últimas parcelas do meu carro. Não terei grana pra sair, já estou sem, na verdade. Eu moro com meus pais, esse fim de semana mesmo ela veio aqui pra casa e ficamos vendo filme, porém isto já está se repitindo. Como lidar com isso?
Como posso de maneira alpha, dizer que não dá pra gente sair esse mês?


Cara...

Não há outra saída a não ser largar a real pra ela.

Perceba (se não já se tocou disso), quem está mais preocupado com isso tudo é você mesmo. Pelo seu relato ela não falou nada sobre isso e nem reclamou de programas caseiros...

Sua confiança está atrelada à grana que ganha? Se sim, vamos repensar isso aí...

Cara, um problema real seria se vocês fossem casados e houvesse uma baixa na grana que se recebe, pois isso impactaria no orçamento familiar, mas vocês apenas namora, não divide todas as contas nem nada... Esfria um pouco mais a cabeça.

Inclusive, você divide as contas dos lugares com ela ou banca tudo sozinho?



Ela não trabalha, não tem fonte nenhuma de renda. Geralmente eu pago tudo, mas ela se sente meio constrangida com isso, às vezes ela pega dinheiro com a mãe e insiste em pagar.

Já estamos a quase um mês nessa, sem poder sair, estamos ficando na minha casa, vemos filme, série e transamos quase que o tempo todo. Ela se mostrou bastante compreensiva, e a atração parece não ter diminuído em nada, ela disse que aprecia a minha companhia independete do que estamos fazendo. Eu realmente deixei isso me abalar mais do que deveria. Só mais um mês nessa luta e depois disso terei um orçamento bem interessante sem ter que gastar com nada, somente para lazer e investimento.


Obrigado à todos que responderam, até mesmo de maneira grosseira. Eu entendo que é difícil ver um cara em uma comunidade de desenvolvimento pessoal com uma dúvida tão banal. Mas espero que entendam o quanto isso pode afetar a nossa autoconfiança, pois vivendo em um mundo capitalista onde tudo custa caro, não dá pra negar que nossa vida e nosso lazer é quase que 100% movido à dinheiro.
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1043254
MetalHeart escreveu:
Sparkster escreveu:
MetalHeart escreveu:Bom dia, comecei a namorar recentemente, já tem quase dois meses, porém estou passando por um problema.

Eu sou funcionário público, concursado, e até dezembro do ano passado eu ganhava um alto salário, quando conheci essa moça, a gente saía bastante, íamos para os melhores barzinhos aqui da cidade e eu gastava à vontade com ela. Porém, por uma questão política, meu salário foi bastante reduzido, e só voltará a ficar bom em março.
O que ganho em janeiro e fevereiro dará só para pagar as duas últimas parcelas do meu carro. Não terei grana pra sair, já estou sem, na verdade. Eu moro com meus pais, esse fim de semana mesmo ela veio aqui pra casa e ficamos vendo filme, porém isto já está se repitindo. Como lidar com isso?
Como posso de maneira alpha, dizer que não dá pra gente sair esse mês?


Cara...

Não há outra saída a não ser largar a real pra ela.

Perceba (se não já se tocou disso), quem está mais preocupado com isso tudo é você mesmo. Pelo seu relato ela não falou nada sobre isso e nem reclamou de programas caseiros...

Sua confiança está atrelada à grana que ganha? Se sim, vamos repensar isso aí...

Cara, um problema real seria se vocês fossem casados e houvesse uma baixa na grana que se recebe, pois isso impactaria no orçamento familiar, mas vocês apenas namora, não divide todas as contas nem nada... Esfria um pouco mais a cabeça.

Inclusive, você divide as contas dos lugares com ela ou banca tudo sozinho?



Ela não trabalha, não tem fonte nenhuma de renda. Geralmente eu pago tudo, mas ela se sente meio constrangida com isso, às vezes ela pega dinheiro com a mãe e insiste em pagar.

Já estamos a quase um mês nessa, sem poder sair, estamos ficando na minha casa, vemos filme, série e transamos quase que o tempo todo. Ela se mostrou bastante compreensiva, e a atração parece não ter diminuído em nada, ela disse que aprecia a minha companhia independete do que estamos fazendo. Eu realmente deixei isso me abalar mais do que deveria. Só mais um mês nessa luta e depois disso terei um orçamento bem interessante sem ter que gastar com nada, somente para lazer e investimento.


Obrigado à todos que responderam, até mesmo de maneira grosseira. Eu entendo que é difícil ver um cara em uma comunidade de desenvolvimento pessoal com uma dúvida tão banal. Mas espero que entendam o quanto isso pode afetar a nossa autoconfiança, pois vivendo em um mundo capitalista onde tudo custa caro, não dá pra negar que nossa vida e nosso lazer é quase que 100% movido à dinheiro.


Jamais, meu velho.

Não vejo sua dúvida como banal, este é o SEU momento de aprender sobre isso, a vida lhe trouxe essa experiência agora.

E lhe digo mais, se seu relacionamento está sobrevivendo ao tério deste mês sem muitas saídas nem nada, invista mesmo nessa moça, pois esse é um atributo importante, saber lidar com os momentos de tédio que invariavelmente virão.

Aproveite para refletir bastante sobre este período e aprender com essa experiência.

Que corra tudo bem, bro!
Avatar pua
John John

Aprendiz

#1043291 É como o pessoal disse... Você tem que ser honesto! Não existe necessidade de esconder, muito menos de ter medo. Se ela for uma pessoa madura, COM CERTEZA, vai entender e vai cagar pra isso. Agora se ela for guiada pelo interesse, COM CERTEZA, isso irá afetar as coisas. E se por acaso ela for essa segunda opção, que bom, você soube o quanto antes.

Cara, no tempo do meu pai... Ele ia com minha mãe tomar sorvete na praçinha, dar uma volta, conversar, brincar, se divertir. Ele era duro, não tinha onde cair morto. Nem por isso minha mãe deixou de ficar com ele ou isso abalou as coisas! E pode ter certeza, existem muitas mulheres assim, ainda. A minha ex, por exemplo... Não importava se a gente estava em Dubai ou no meu quarto, o que importava é que ela estava comigo.

Dinheiro é importante, mas não é dinheiro que dá bom sexo, nem boa companhia. É você!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043296 Quem disse que alpha é alguém que precisa de dinheiro?Olha só os leões alphas eles conquistam as fêmeas e tudo mais com sua confiança, dominancia, liderança, etc...E não com dinheiro, enquanto vc apoiar sua confiança em algo externo vc ta fudido, aliás esse é o problema de gastar tanta grana com mulher, agora vc não sabe se ela gosta de vc e do dinheiro, para de valorizar essa mulher tanto, se ela não te quiser mais é ótimo pq vc vai ter certeza q ela gostava de vc e não do seu dinheiro, ai no caso de acontecer tu vai e arruma outra melhor.
Avatar pua
Elder Junior

Veterano - nível 9

#1043315 Cara,você realmente seguiu o conselho da galera e contou a ela a verdade.
Não deixe que isso te abale, abale sua autoconfiança.Na verdade você é um cara de sorte mesmo.Ela compreendeu o seu lado e isso indica que ela gosta mesmo de você. Continue apenas sendo quem você é, como tem sido. Não adianta mentir. A verdade, como sabemos, sempre prevaleçe. Só de mostrar sinceridade e honestidade com ela, isso aos olhos da outra pessoa já é atraente. Você já a seduziu, agora é manter. E acredite, mulheres assim são raras. Não perca essa.MAs deixe claro que se ela falhar, haverá punição.E o resto você sabe o que fazer. Vai ser feliz e pronto.Tem muitas coisas que nossa mente inventa e que pode prejudicar. Mantenha o foco e vai vivendo,aproveitando cada minuto. Afinal de contas, ninguém vive para sempre.

MIke Elder
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1043320 Ter ficado abalado com isso foi de facto um disparate da sua parte. As mulheres nao sao afetadas por crises financeiras se sentirem que o seu homem tem tudo sobre o controlo e que é so uma fase. Por isso é que muitas inclusiver namoram com
homens que aindam moram na casa dos pais e no tem dinheiro mas estao a estudar e tem um plano para o futuro. Dai elas dizerem que gostam de homens anbiciosos. Nao interessa se tem muito ou tem pouco. Interessa sim se ela ve que voce tem futuro ou não. 2 meses não é nada amigo.
FelipeHan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043332 Olá amigo.

Você vai informar ela na boa que nesses dois meses não vai dar para sair por que você tem essa situação. Se ela te apoiar, ela é parceira e você vai ficar na boa até Março. Se não, ela já está te dando prova que não merece estar com você e é melhor nem aprofundar a relação.

Nesse meio tempo, sugiro usar a imaginação e procurar algumas coisas mais baratas e diferentes para fazer. Não conheço seu estilo, mas nessa horas de grana curta, sugiro uma praia, fazer alguma trilha conhecida se você for de um estilo mais selva, use esse tempo juntos como uma forma de criar mais conexão com ela.

Desde que você a faça sentir coisas, acredito que que a grana pode faltar por um tempo. Esepro ter ajudado de alguma forma.