Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Nightwolf

Veterano - nível 2

#16320 Gostaria com esse tópico aberto, ajudar os PUAs no geral, pois vejo algo que pode ser melhorado com relação a dar dicas, ajuda às pessoas em suas sarges e diversas situações cotidianas.

Muitas vezes que estou no bate-papo do forum (msn), ou mesmo aqui no forum, vejo pedidos de ajuda e as pessoas só jogam o problema pra que outras pessoas dêem dicas de como fazer para obter êxito na sarge. Algumas pessoas nem se preocupam em pensar como poderiam fazer, simplesmente pedem ajuda.
Isso acaba se tornando um círculo vicioso, porque as pessoas passam por um problema, depois de dicas o solucionam e logo vem outro problema e consequentemente pedido de ajuda.

Ao invés de apenas pedidos de ajuda, a própria pessoa poderia mencionar possíveis soluções para esse problema, mesmo que acredite ser algo incorreto.

Dessa forma a pessoa passa a pensar mais e a ser mais criativa. Alguém que responda o tópico poderia citar um trecho de um e-book ou livro que leu e lógico, algo de sua própria experiência.

Já vi isso em outros foruns e por isso estou mencionando.

Comentem!

Abraços
menarik

Aprendiz

#16321 Concordo plenamente Night, tem nego lá q dá até raiva... os caras querem q ensina tudo...


Não custa nada pensar um pokin, mesmo q esteja errado, pelo menos procurou uma solução...



Excelente idéia!!
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#16352 Realmente tem gente que tem preguiça de pensar. Querem tudo na mão e sempre que aparece um problema, eles vem correndo.

Uma coisa que é bom alertar para esse pessoal, é que isso não é atitude de alfa não. Alfa não é o ser perfeito que nunca precisa de ajuda ou que nunca erra, mas está mais longe de ser o que não consegue fazer nada sozinho.

Lembrando que o alfa tem que liderar, e não ser liderado!

Bom tópico, Nightwolf.

Abraço,

Tremere.
Amarok

Veterano - nível 2

#16512 Assim como você fez agora...postou o problema e mandou a solução (postar possíveis soluções) =D poksapkosa

Concordo com você, fica até + facil de ajudar pq tu já pode partir da propria idéia do PUA que ta envolvido na situação!

Abçs, tópico construtivo!!
Sheen

Veterano - nível 3

#16729 Muito legal sua iniciativa NW.

Ao meu ver, outro problema é a forma na qual alguns membros ajudam outros. Por exemplo, "A HB me soltou um shit test: tal tal tal tal, então eu fiquei perdido" - Membro ajudando: "Cara, na proxima vez você fala assim´: taltal taltatal"

Ou seja, em uma proxima ocasião parecida... ele sabera o que fazer, mas quando ele receber outro Shit TEst?
Acredito que devemos ensinar a essência e não a aparencia. Vou usar algo mais do que clichê: "Não de o peixe, ensine-o a pescar"(odeio frutos do mar! MAs isso não vem ao caso).

Novamente venho lhe parabenizar NightWolf, Grande abraço!
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#78708 99% das dúvidas estão ou em materias disponiveis na comunidade ou em tópicos. É só pesquisar.
Muitos caras sequer lerem o material básico.
Querem tudo sem esforço.Assim não rola. Pesquisem. Em seguida, peçam ajuda!