Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Bira

Aprendiz

#907405 "Mas só um homem é capaz de enfrentar uma derrota da qual não pode escapar, só um homem mantém a cabeça erguida quando apanha a ponto de ter que abandonar a disputa, aceitando que perdeu sem fazer disso o fim do mundo."

http://papodehomem.com.br/o-clube-da-lu ... ign=buffer

Dissertem.
Avatar pua
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#907412 Muito interessante, MAIS como a sociedade é iludida por termos materiais que incluí qualquer coisa com uma ''super-rico-marca etc..'' para ter aprovação na sociedade...ISSO também estar resumido na Historia do filme.

E por isso que o objetivo final do filme era zerar o sistema financeiro deixando todo mundo no mesmo nível, livrando todos das tais ''VANTAGENS'' um pano de @#¨@¨# qualquer ser mais do que uma pessoa que esta passando necessidade, E o tal ''cara'' não pode nem ao menos comprar um pão pro tal coitado...O QUE É MAIS ENGRAÇADO É QUE NÓS MESMOS E OS ''ARTISTAS DE TV ETC..'' FAZEMOS ESSES PEDAÇOS DE PANOS SEREM ESPECIAIS E UALALALA, EU TENHO ESSA MARCA E TRANSO QUE NEM CONDENADO POR CONTA DELA..

VOCÊ NÃO É A #$&¨$# DO SEU EMPREGO VOCÊ não é o Carro que dirigi VOCÊ SÓ IRAR SER, QUANDO TOMAR CIÊNCIA DE QUE VOCÊ NÃO É MAIS UM ILUDIDO PELA TV, E PELA MATRIXSOCIAL...VOCÊ irar ser quando encontrar a TI mesmo nos seus atos e no seu caráter!

Como vivemos na era capitalista, ficamos cegos, achamos que o dinheiro irar suprir todas as nossas necessidades e despertou em nós o sentindo de que quanto mais $ no bolso melhor, e esquecemos que é uma simples e ligeira ilusão que foi criada por um simples pedaço de papel..!!!

Ajude ao próximo, como você gostaria de ser ajudado...!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Bira

Aprendiz

#907445 Mas do que o problema da Matrix, que só te faz ver o dinheiro como recompensa, é o de que todo jovem, no início da vida adulta, tem de escolher um caminho para seguir sem ao menos ter passado por um ritual que o dignificasse como homem de verdade.
Avatar pua
Deagaser

Veterano - nível 8

#908035 Dá uma ótima reflexão, com certeza, mas eu tenho uma opinião bem curta a respeito disso.

"Existe uma linha tênue entre a imagem que é passada no Clube da Luta - embora com críticas e filosofia verdadeira e interessante, é apenas um filme - e com fazer parte do que chamamos de Matrix. E é nessa linha deve ser feita a caminhada, ter bom senso. Saber que a todo momento pequenas fatias de uma das partes vão travar o caminho como obstáculo, aí é só na base da criatividade e do bom senso."

Não dá para vir e falar: seja como o Tyler. E embora dê para aconselhar a pessoa: ande nos trilhos, siga todas as regras, seja oque a matrix quer que você seja, embora isso seja mais fácil, existe a linha que eu falei, você tem que saber equilibrar, você tem que manter os pilares da vida de pé independente da sua visão do mundo.

Séculos de mudança!
Avatar pua
HE-13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#939078 Assisti o filme, e realmente, muita gente que assistiu deve ter se empolgado com o Tyler, estufou o peito e quer que o mundo se exploda. Mas como você Deagaser comentou, temos que ter bom senso. Há milhares de coisas no sistema social em que vivemos que definitivamente não iremos conseguir mudar, mas o grande lance é enxergar os atalhos no meio dessa confusão toda e se desvincular destas "amarras" sociais/consumista/materialista. Isso nos dá margem para sermos nós mesmos; ter desapego e lutar por nossos objetivos.

Abraços! Sucesso!
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#939103 Esse filme e interessante pois cada vez que se vê da para tirar uma conclusão, concordo que o filme e sobre um ritual de passagem, tanto do menino para homem como uma transformação do ego, uma forma de despertar para a realidade. Ele a principio tem a ver com sairmos dessa matrix que assola os homens em que so vivem para se mostrar por ai, que não acabam por viver a vida completamente pois vivem em um lezamento mental que so vivem para trabalhar e nem se quer param para pensar no que andam fazerndo.

Minha opinião e que o homem tem que viver segundo suas regras, segundo sua moral. Que não deve viver em influencia de outra pessoa, que não deve fazer uma coisa so porque todos fazem, que não deve deixar sua vida ser governada por pessoas que ele nem sequer conhece. Isso está totalmente ligado ao dinheiro, quem aqui falar que dinheiro não trás felicidade e porque deve ser rico e nunca deve ter passado necessidade. Dinheiro está totalmente ligado a mentalidade do homem, pois o homem e aquilo que ele produz, é aquilo que ele pensa e faz. Sua mente e quem diz se ele e um homem de sucesso ou não, e se ele é um homem que sabe usar sua mente, provavelmente terá sucesso e terá muito dinheiro. O que o filme traz e que não devemos viver em influência do dinheiro, ou de qualquer outra coisa, o dinheiro e a imagem da sua capacidade (vivemos no capitalismo), quem sabe produzir e faz isso porque gosta e ama está fazendo a coisa certa. Agora se você faz algo que não gosta so para ter status, você está fazendo a coisa errada.

Pra mim a grande conclusão que chego, é que o filme tem como premissa, fazer com que os homens ou mulheres acordem para realidade, que não vivam em influência de status, mas sim em influencia da sua capacidade, que faça as coisas que quer, que busque sua felicidade.