Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Harper C
#984938 Bom como recebi muita ajuda com os materiais do forum resolvi passar um pouco de conhecimento que adquiri de alguns livros, e um deles é muito interessante pois eu mesmo não me dava conta que fazia isso, a expressão se assemelha a de raiva porém não tem nada haver, no livro ela é denominada como carranca urbana.Imagem

É bem parecida com essa expressão da foto , você faz isso involuntariamente ao se concentrar em algo ou ao andar na rua, essa expressão é tida como intimidatória , e isso faz com que as pessoas se sintam desconfortaveis perto de você.
Imagem

Já essa é uma expressão tida como " neutra " e essa evita o desconforto que as pessoas possam sentir. Você pra melhorar sua expressão facial ainda pode levantar um pouco sua sobrancelha passando uma ideia de mais recepitivel, porem é bem dificil você ficar lembrando.

Espero que seja util de alguma forma , quem tiver interesse no livro o nome é : "Manual de Persuasão do FBI" é bem facil de encontrar ele em qualquer formato no Minha Teca, Forte Abraço !!!
Avatar pua
Moimás
#985018 Venho trabalhando isso a um tempo já.
Notei que andava com a cara fechada mesmo não estando bravo ou coisa do tipo.
Muito bom o tópico, lembrar a galera disso!
Abraços!
JUNIOR2019
#985025 sou um cara espressivo sempre contraio a testa e automatico fico ate melhor.
UrbanLegions
#985028 Otimo tópico, muitos se esquecem de meros detalhes que parecem insignificantes, pensam excessivamente em decorar rotinas em livros e esqeçam que PUA é muito mais que um simples livro, parabens, continue assim!!!
rygp
#985464 Legal, percebi que faço isso as vezes inconscientemente!
Vedrat
#986146 É verdade, muitas vezes nem percebemos.
Temos sempre que prestar atenção na nossa expressão facial e também na postura.
Parabéns pelo tópico.
Don.Fernando
#986165 Bom post Harper! Acho que a primeira impressão na abordagem conta muito! Uma atitude que eu procuro manter é a de sempre manter um sorriso discreto. Transmite carisma, confiança e te ajuda a manter o estado emocional melhor. Mantendo o habito, se torna natural com o tempo, mas no começo é bem difícil, mas vale a pena e acaba com a carranca rs. Abs
Avatar pua
Prud's
#986176 Ando lendo bastante a respeito da linguagem corporal, isso é algo que deixei de fazer mas reparo muito nos outros.
Obrigado por tocar no assunto, muitos não fazem e não sabem disso.
Abraço!
Avatar pua
Raptor
#986179 Eu ja tinha reparado que eu faço isso, contrair os musculos da face.
Mas isso acontece muitas vezes por eu andar muito no sol, e como tentativa pra proteger os olhos nós contraimos os musculos da testa e dos olhos pra tentar reduzir a incidencia de luz. Pelo menos no meu caso é isso.
E como vc fica um bom tempo exposto a essa luminosidade excessiva acaba q vc acostuma os musculos a ficarem assim.
E durante o dia sempre q reparo q estou contraindo os musculos procuro relaxar a face.
Avatar pua
DanielRO
#986184 kk nossa, nunca parei pra pensar nisso dessa forma.
Minha expressão facial é séria, ás vezes parece que estou com raiva mas eu estou normal kk

Uma vez uma menina ficou me encarando e disse: Olha a cara dele de "vou te matar", o legal foi que ninguém ligou para o que ela disse kk
Mas isso pode atrapalhar, a menina me olha com interesse mas minha expressâo intimida ela :parado

Vou começar a trabalhar mais isso