Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
ygor gm1

Aprendiz

#1059795 achei muito interessante o tema abordado meu amigo , na minha faculdade o que mais existe são os desistentes , como na minha vida sempre foi muito sofrida e minhas conquistas vieram na base da raça, passei a dar valor ainda mais porque sou EU que pago a minha faculdade , então é foco total , e tem gente que só entra para pegar mulher , Pra mim isso é consequencia se pegar ou não, não tem problema.
Avatar pua
Canalherman

Veterano - nível 9

#1061320 A massa hoje em dia não tá nem aí! Só querem meter mesmo e tá ótimo, como dizia meu avô, é só pra dar uma bagunçada tá bom.

Mas isso queima bastante a moral do PUA na faculdade
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1062210
busso escreveu:Depende, ser bons nos estudos é uma coisa boa, mas nao é garantia que vc vá se dar bem na profissão só por causa disso. Tem profissões que as artimanhas sociais, contam tanto quanto....Por exemplo: se vc começar a trabalhar numa grande empresa, se vc não se adequar a cultura do pessoal...já te queimam...essa politicagem não ensinam na faculdade....o cara tem que ser "malandro social" no bom sentido pra se dar bem tbem....as vezes o cara não é tão bom profissional..mas se da bem com tudo mundo, e tem mtos contatos...as coisas fluiem mais facil pra ele....não to falando de puxasaquismo...que é outra coisa....

Exatamente. Nem tudo na vida é estudo, como você se apresenta conta muito também.

Outra coisa é o FOCO dos estudos: estar bem ciente do que se quer e estudar aquilo que realmente fará diferença na hora de trabalhar. Uma vez conheci uma engenheira química que não sabia responder algo básico, coisa de química de segundo grau. Ela era extremamente competente na área dela (e ganhava muito bem por isso), e simplesmente me respondeu: "atuo na área petrolífera, então nem perco tempo estudando outras áreas da química".

Às vezes pensamos que a pessoa tem que ter proficiência em todas as áreas daquele conhecimento, o que não é realmente necessário. Não adianta estudar apenas o que o professor passa. É preciso ter bem claro em mente o que você quer oferecer para o público, se existe demanda para isso, se a remuneração compensa o esforço em aprender e desenvolver ideias naquela área. E, caso valha a pena, fixar-se naquilo que realmente influenciará tua vida futura.

A faculdade é um meio de inserção numa área de atuação do Mercado, e não o fim dos estudos... Pra oferecer o que há de melhor (e tirar os louros disso), tem que se estudar sempre.

Abraço