Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#512112 E ai Lindões!

A idade julgada pelas pessoas é muito ligada às condições da pele do rosto. Sendo assim, para manter uma aparência jovem, é necessário cuidar da pele do rosto. Veja que o que você entrega primeiro aos outros (seu "delivery") é sua aparência física. A primeira coisa que vemos no outro é o rosto. Sigo sempre o que escrevi abaixo. Normalmente as HBs dizem que eu sou 5 anos mais novo ;)

Vamos aos cuidados:

VISITE UM DERMATOLOGISTA
- Por mais jovem que você seja hoje, é ótimo ir ao dermatologista. Peça a ele que te indique algo para proteger sua pele do envelhecimento para que você envelhecer conseguir comer menininhas 10 anos mais novas. Ele vai avaliar sua pele e dizer qual é o estado, além de indicar o tratamento para você conseguir o que quer. Questione se você deve fazer peeling.
Se você tem espinhas, também deve ir ao dermatologista. Quando eu era adolescente, o médico receitou Roacutan, que me livrou deste mal para sempre!

PEELING
- Peeling é um dos métodos mais eficientes anti-envelhecimento. Existem vários tipos de peeling: de diamante ou cristal, peeling químico.
A técnica do peeling de cristal é feita a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo. É possível comprar muito barato o Peeling de Cristal ou Diamante nos clubes de desconto. Eu mesmo já paguei R$ 15,00 pelo peeling numa promoção! Faz uma grande limpeza na sua pele.

PROTETOR SOLAR
- É o mais importante. Nossa pele envelhece devido ao sol. Você pode tomar sol e ficar mais queimado, desde que se proteja. Existem protetores solares específicos para o rosto. Utilizo 2 importados: Ocean Potion - Anti-aging face - Fator 45 (possui retinol, também anti envelhecimento) e CVS Pharmacy Age Face Defense Sunscreen (fator 90). Também gostei do Coppertone gel que ganhei uma vez no aeroporto. Não deixa o rosto oleoso.
O protetor solar não deve ser usado somente quando você vai a praia ou vai praticar esportes. Se você se expõe ao sol diariamente por 15 minutos, você precisa passar protetor!

ÁCIDO GLICÓLICO
- Pergunte a seu dermatologista se você pode usar. O ácido glicólico é uma arma contra manchas e células mortas. É um dos tratamentos mais famosos para remoção de manchas do sol.

ESFOLIANTES
- O uso de esfoliantes ajuda a manter a pele limpa e retirar células mortas.
Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e evite ingredientes irritantes. Utilize água quente para limpar o rosto antes de passar o esfoliante. Isso vai ajudar a abrir os poros e facilitar o trabalho. Passe o esfoliante com pequenas buchas em movimentos circulares, massageando as áreas. No final, lave o rosto com água fria para fechar os poros e utilize uma toalha limpa para secar.

DURANTE O DIA
- Lave o rosto para tirar o óleo durante o dia para tirar o brilho causado pelo óleo no seu rosto (nojeeento rsrs)

É isso ai. Quem tiver mais dicas, postem abaixo.

[]s

Santo

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#512115 Esqueci! Vale lembrar que o CIGARRO ajuda a envelhecer. Sua pele vai ficar enrugada com pés de galinha... rsrsrsrsrs...Já está mais do que na hora de você largar este vício!
Avatar pua
slfm08

Veterano - nível 1

#512232 Valeu pelas dicas são de grande valia :ae Mas não adianta nada fazermos esses tratamentos se não mantermos um hábito de vida saudável: se alimentar bem e praticar atividades físicas, por exemplo.