Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#756174 Oi, gente!
Vim compartilhar uma coisa que pensei muito durante essa semana que é sobre Social Proof, nossa presença, como ela pode ser vista e como pode nos trazer benefícios e malefícios.

Faz um tempo que tenho frequentado as baladas da minha cidade com meus amigos e eu tenho uma irmã que é muito baladeira. Essa semana ela me chamou atenção dizendo que eu tava conhecendo muita gente e que isso é ruim, porque posso ficar falada na cidade.
A diferença entre nós duas é que eu não sou de encher a cara, pegar geral e armar barraco. Ela é. Eu sou mesmo é de fazer novos amigos, dançar pra caralho e trabalhar meu wing. Não sou de encher a cara e sair beijando qualquer um, muito menos de arranjar briga.

Fiquei pensando nisso e cheguei à conclusão de que ter presença em um lugar pode ser vista negativamente por pessoas que têm um comportamento ruim e não sabem jogar com isso (aproveitar aquelas coisas de "falem bem ou falem mal, falem de mim"). Essas pessoas deixam de sair por um tempo achando que a imagem que os outros têm delas vai mudar.

É bem difícil mesmo mudar a imagem que os outros têm da gente, mas a maioria acha que sumir por um tempo resolve.. Depois elas retornam ao convívio social tentando segurar uma nova imagem e com o tempo, a máscara acaba caindo.


A gente aprende muito no PUA a mudar nossa imagem não só interna como externa também. Temos aí uma porrada de artigos nos ensinando a mudar nossos conceitos pra sermos pessoas melhores e isso é ótimo! Acho que temos que aproveitar isso, porque é muito difícil conhecer alguém que saiba se reinventar inteiramente. É muito mais fácil encontrar pessoas que ficam sumidas, voltam achando que estão redimidas e na primeira oportunidade, o karma volta e traz aquele monte de comportamento que elas acharam que tinham se livrado só por terem sumido e não por terem parado pra refletir e entender o que faziam.
Acredito que nessas alturas, todo mundo que tá aqui no fórum não tem que passar por isso, né?!


Sobre social proof (presença):
É tudo questão de estratégia, acredito em role playing (saber mudar e controlar meu comportamento em diferentes situações) e não uso isso de uma maneira falsa. Trabalho sempre minha mentalidade e nunca fujo dos meus conceitos. Não é coisa de "manter as máscaras, manter a aparência", não invento um personagem novo pra sair. Só trabalho minha mentalidade conforme o lugar que vou. Se eu vou pra balada, assumo meu lado divertido; se vou pra um jantar, assumo meu lado mais sério/sensual. Não acredito muito nessa coisa de inventar personalidades pra sair e ser alguém diferente em cada dia, porque é difícil me ater às coisas que inventei pra ser. Tenho amigos que gostam de fazer isso, inventam outro nome quando a gente viaja e não acho errado não. Acho bem divertido e encorajo quem consegue fazer isso e se manter seguro de que não vai perder a linha e estragar o disfarce durante a noite.
Como eu não consigo, prefiro trabalhar minha cabeça e seguir a minha estratégia: ser eu mesma, calibrar minha mentalidade e meu humor antes de sair e conhecer um monte de gente.


Trabalhe, treine e mude suas estratégias de presença conforme você quiser!
E CUIDADO SEMPRE pra não assumir uma máscara falsa que pode cair, não quero ninguém se escondendo, pq ficou queimado no rolê, hein?!




ARTIGOS RELACIONADOS, não deixe de ler!
Construindo Social Proof (bem completo): construindo-social-proof-no-cotidiano-t55561.html
Trabalhe seu Social Proof (motivacional) - trabalhe-seu-social-proof-t2212.html
Conquiste novos amigos e tenha seu círculo social (blog do Dyone) - http://puadyone.amo puabase.com.br/2012/11 ... o-seu.html



Bons estudos!
Avatar pua
Rui

Veterano - nível 10

#756182 É bem por aí, pode ser que sua irmã tenha alguma pontinha de inveja do seu jeito de ser e tentou te persuadir a não ser vc. Mas como vc é autoconfiante, não se deixou intimidar. Siga seu estilo que vc sai ganhando.

Abraços e boa sorte.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#756191
Rui escreveu:É bem por aí, pode ser que sua irmã tenha alguma pontinha de inveja do seu jeito de ser e tentou te persuadir a não ser vc. Mas como vc é autoconfiante, não se deixou intimidar. Siga seu estilo que vc sai ganhando.

Abraços e boa sorte.



eu sinto isso de inveja tbm, ela me trata super mal.. mas eu to sempre tentando reverter isso nela, trazer pro meu mundo, mostrar que ela tbm é legal e é minha irma. ao invés de ter inveja, devia me aproveitar. espero que eu consiga isso um dia =)
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#756574 Nesse mês estive lendo muito o conceito de estratégias, foi um mês de muito reflexo e como tu brincou estive um Gandhi do PU.

Uns dos pontos foi em relação como o pu pode ser bem mais abrangente e não para atrair as gatinhas. Ele traz muita coisa boa como marketing pessoal, aperfeiçoamento sobre dinâmica sociais, o seu convívio com as pessoas. Conviver neste mundo é uma arte. Você necessita ter um bom jogo de cintura, ter estratégias mesmo que não faça muita ideia sobre elas.

Não é fingir ser o que não é, nunca. Mas saber almejar as habilidades que tem para viver bem e construir um bom círculo de amigos e afins.

Gostei da sua ideia e exemplo. Ser mais conhecido pode claro trazer boatos e ouvir coisas ruins sobre você. Normal, nunca agradaremos a todos. Sabendo sermos felizes é mais importante.

Dona Beretta, mandou bem não só pela ótima forma que escreve e ponhe as suas ideias mas também da pessoa que é.

Abração e sucesso!
Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#756781 Resumiu tudo que eu penso sobre criar mascaras pra sargear, prefiro ser eu mesmo e me aceitar do jeito que eu sou.

E me deu uns tapa tambem, na parte de se afastar e voltar depois pensando que mudou, mas volta aos velhos habitos, isso tem me ocorrido, mas tenho tentado trabalhar sobre minha personalidade pra fortaleçe-la.
Avatar pua
johnnyvice

Aprendiz

#887906 Eu gravei um vídeo recentemente sobre o que eu considero como presença e porque acredito tanto na importância disso. Entendi o que você quis dizer mostrando esse lado da presença como social proof, essa é a minha opinião sobre presença:



Espero que isso ajude.