Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ale_ferraz

Veterano - nível 1

#829003 Imagem

Eai tdo certo com vcs?
Bom comigo tudo tranquilo...

Eu venho hoje compartilhar com vocês uma dica bem legal, bom chega mais ..... o seguinte é esse: hoje em dia um cara especial, com atitude e inteligênte faz toda a diferença para a mulherada, a dica que eu vou dar hoje deve ser usada de preferência em uma ocasião especial com a namorada, ou quando você está ciente de que irá valer a pena doar um pouco do teu tempo e dedicação pela garota caso contrário nem perca seu tempo!

Bom o fato é que a mulherada se amarra em uma comida japa... Você pode vê diariamente a mulherada sempre para em uma temakeria pra dar uma beliscada e sai toda contente e satisfeita, mas ir à uma temakeria é algo comum, todo mundo o faz certo? Mas você é um cara inteligente, você é um cara de valor e generoso, então aprenda a fazer aqui alguns dos pratos mais comuns encontrados por aí! Sem mais papo furado vamos lá!
No final do artigo eu vou passar a receita do gohan (arroz japonês! se pensou outra coisa é cara...tua infância valeu a pena!) que é o básicão e vai em quase todos os pratos!


Sushi: É o mais famoso prato japonês no mundo. E o mais popular entre os japoneses, que o prepara em ocasiões especiais. Basicamente, o sushi pode ser definido como um bolinho de arroz coberto por peixes ou frutos do mar crus. Há, no entanto, vários tipos de sushis, que mudam de nome conforme a forma de preparo ou os ingredientes utilizados. Confira os tipos mais conhecidos:



- Niguiri: Pequenos bocados de arroz recobertos com fatias de peixes ou frutos do mar crus, sendo os mais comuns os de atum, camarão, enguia, lula, polvo, salmão e omelete;

Imagem


- Gunkan: Arroz enrolado por algas marinhas e recheado com peixe cru, frutos do mar, ovas de peixes ou legumes;

Imagem


- Uramaki: É um sushi às avessas. Neste tipo, o arroz recobre as algas, que, por sua vez, são recheadas com vários tipos de peixes, legumes e até frutas. No Brasil, a manga é utilizada na confecção deste tipo de sushi;

Imagem


- Temaki: Cones de algas recheados com arroz, peixe cru ou frutos do mar e legumes;

Imagem


- Chirashi: peixes, frutos do mar e legumes espalhados por sobre o arroz de sushi.

Imagem


Sashimi: Fatias de peixe cru degustadas com shoyu (molho de soja) e wasabi (raiz forte). Os japoneses comem alguns diferentes tipos de peixes crus. É óbvio que o peixe tem de estar o mais fresco possível.

Os mais populares tipos de sashimi são:



- Maguro:atum;

Imagem


- Toro: atum gordo (parte nobre);

Imagem
- Ika: lula;

Imagem


- Tako: polvo;

Imagem


- Ebi: camarão;
Imagem


- Saba: cavalinha (espécie de peixe);

Imagem
- Sake: salmão.
Imagem


Tempura: Frutos do mar e vegetais empanados e fritos em óleo fervente. Foi introduzido no Japão pelos portugueses. Hoje em dia, tornou-se um dos pratos mais populares do Japão, e também bem conhecido no mundo todo.

Imagem


Algas:

As algas (kaiso) são uma importante parte da dieta japonesa, por ser muito rica em minerais. Várias espécies de algas são comidas de diferentes maneiras.

As três mais conhecidas são:



- Nori: É a mais comum. São lâminas secas e finas de algas usadas nos "rolinhos" e em outros tipos de sushi. Pode ser usada como condimento ou acompanhamento para o arroz;
Imagem
- Wakame: É comumente usada em sopas como a de misô ou em alguns tipos de saladas. Hoje em dia, wakame é vendida na forma seca, mas ela se expande quando a põe na água;
Imagem

- Kombu: É usada como ingrediente básico de sopas.
Imagem


Wasabi: É um dos principais temperos da culinária japonesa. Feito de raiz forte, costuma ser utilizado em forma de uma pasta como condimento em sashimis e sushis. De qualquer forma, wasabi é também muito usado em outros pratos japoneses. É muito forte mesmo!!
Imagem



Saquê: É feito de arroz e água. Há vários tipos regionais de saquê. Sua graduação alcoólica varia entre 10 e 15% e pode ser servido quente ou gelado. Costumam ser servidos em pequenos potes ou em um recipiente chamado masu. Atualmente, alguns já são vendidos em embalagens tetra packs (de papelão reciclável).

RECEITA DO ARROZ (GOHAN)


Para o arroz (gohan), você vai precisar de:
- 1 xícara de arroz
- 1 xícara de água

Lave o arroz, acrescente a água e deixe descansando por 20 minutos. Após, cozinhe até abrir fervura. Nesse momento, deixe 10 minutos em fogo baixo, e ajuste bem o fogo pra não queimar.
Apague o fogo com a panela bem tampada e deixe descansar por 10 minutos.
Coloque numa vasilha grande, acrescente o molho su e mexa com cuidado com uma espátula, até esfriar. A quantidade de molho su pode variar. Vá pingando o molho aos poucos e espatulando o arroz. O arroz não pode ficar úmido demais, pois ele perde a “liga” característica desse tipo de preparo. Portanto, essa quantidade de molho é uma estimativa para essa porção de arroz. Pode ser necessário um pouco mais ou um pouco menos.
Molho Su (tempero do arroz)
- 1/2 xícara de vinagre de arroz
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 colher (sopa) de sal
- 1/2 colher (café) de glutamato monossódico (ajinomoto)
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até dissolver o açúcar, sem deixar ferver.
E pra fechar com chave de ouro receita de Caipirinha de Saquê!
Ela é bem suave!

CAIPIRINHA DE SAQUÊ


  • 2 doses de saquê (bebida japonesa)

  • 4 colheres de sopa de açúcar

  • Gelo a gosto
Daí você adiciona a fruta que preferir, as mais comuns são de kiwi, morango e mix de frutas vermelhas, mas você pode fazer como preferir! O modo de fazer é igual a convencional de limão, picar a fruta no copo, macetar com o açucar adicionar gelo e o saquê!

Imagem



Bom galera os itens básicos para quem quer começar se aventurar a fazer são basicamente uma faca bem afiada e uma esteirinha de madeira para enrolar os sushis como essa aqui:
Imagem


Agora é só pesquisar na net tem uns vídeos bons no youtube é só ser esperto e jogar Ex. Como fazer niguiri.... etc..entenderam?

Se você for daqui de SP encontra fácil na R. Galvão Bueno no bairro da Liberdade! Se não for procure no mercado livre ou no google acho que o trabalho mais pesado eu já fiz... agora é por conta de vocês, isso vai ajudar a vocês também não pagar mico quando for sair com a franquinha!


Eu espero mais uma vez ter ajudado vocês e que o tópico tenha acrescentado algo... foi uma dica, uma idéia nova! Surpreenda sempre...seja imprevisível!

Abraços! Qlqr dúvida estamos ai!

Criador do tópico

ale_ferraz

Veterano - nível 1

#829068 Bom não sei por que mas algumas imagens não estão aparecendo, mas se você jogar no google não terá dificuldade de identificar o prato...