Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

CalebeGomes

Aprendiz

#935049 Fala, Puas, beleza.

Nos últimos dias tenho visto muitas criticas ao feminismo, dizendo que ele é o veneno da sociedade, o que me levou a refletir sobre o assunto.

Quando é dito que o feminismo é uma praga estamos afirmando que lutar pelos seus direitos é errado. Em um mundo em que as mulheres ainda recebem menos que o homem, sofrem mais violência, muitas vezes são vista como um "pedaço de carne" e em alguns casos não conseguem cargos importantes em empresas por serem mulheres( sim, em pleno 2015 isso ainda existe), elas tem o "dever" de correr atrás de direitos iguais.

O problema não é o feminismo mas sim o extremismo. Achar que os homens são o diabo, que é errado o homem abordar uma mulher bonita e que todos os homens devem morre entre outras são idéias extremistas, e todo extremista é um idiota.

Ser intolerante e radical em sua opinião sãos as principais características de um extremista, e podemos ver esse tipo de pensamento em qualquer lugar, na religião, política e até no PU, e por isso devemos ser maduros e saber que em um grupo que luta por um ideal existem pessoas com pontos de vista diferente, e nesses pontos de vista há sempre um que é radical e que não reflete a verdadeira intenção do grupo.

As feministas que eu acho interessantes não defendem só a liberdade do corpo, mais a igualdade salarial, os direitos que muitas empregadas domesticas não recebem, o direito de trabalhar em qualquer emprego e não somente aqueles que a sociedade julga adequado para uma mulher, e amam os homens e tem uma vida sexual ativa.

Então ,Puas, o que eu estou propondo é que não façamos como muitos e julguemos um grupo ou uma idéia pelo que ouvimos as pessoas dizer, precisamos investigar e criar nossas próprias opiniões sobre os assuntos que nos rodeiam e principalmente não sermos intolerantes ou radicais.

Abraços a todos.
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#935052 Eu apoio essa ideia de diretos iguais, eu acompanhava alguns assuntos em grupos do Facebook sobre feministas que pareciam ter ideia malucas para resolver os problemas sociais, sempre culpava os homens, dei uma leve pesquisada aqui sobre extremitas para poder ter uma ideia bom tópico cara

Abraço
MindSet

Veterano - nível 9

#935053 Eu sou um Anti Feminista. Mas porque? Você é contra os direitos das mulheres? Você é contra os direitos e deveres iguais entre homens e mulheres? Não não sou. Eu no que toca a direitos e a deveres sou a favor da igualdade independentemente do sexo, religião, raça e orientação sexual. A wikipédia, assim como o senso comum e os média falam do feminismo como a luta pela igualdade dos direitos e deveres entre homens e mulheres ou como a luta pelos direitos das mulheres e por isso eu como qualquer pessoa civilizada considerei-me a mim próprio como feminista. O problema é que feminismo não pode ser definido como a luta pelos direitos das mulheres ou como a busca pela igualdade de direitos e deveres entre os sexos. Portanto a defenição de feminismo que a wikipédia prega está errada. Da mesma forma está errada a definição de masculinismo como a luta pela igualdade dos direitos e deveres entre os sexos. E não não estou a confundir feminismo com femismo nem masculinismo como machismo. Ambos os movimentos (masculinismo e feminismo) buscam igualdade mas sobre premissas diferentes e opostas. O feminismo e os masculinismo não podem ser por isso definidos pelos seus objectivos mas pelas suas premissas. Se formos pelos objectivos toda a gente deste planeta engole sem problemas estes dois movimentos porque quase toda gente de facto é a favor da igualdade dos direitos entre homens e mulheres. Mas se formos ver as premissas ai as opiniões mudam. A premissa destes movimentos é a premissa de que existe um sexo privilegiado e um sexo oprimido,um sexo emancipado e um sexo por ser emancipado. Um sexo valorizado e um sexo desvalorizado Em casos mais radicais e com isto não digo mais raros(eles são a maioria) tem a premissa de sexo opressor e sexo oprimido. Eu não só não acredito nestas premissas como acho que tem sido a base de descriminação sexual para ambos os sexos e tanbem a base para se ignorar direitos dos homens (isto porque é o feminismo que está na moda e não o masculinismo). Por isso eu conssidero-me anti feminista, anti masculinista, anti sexista e como é óbvio um igualitário (isto no contexto de direitos e deveres)
davihpx123

Aprendiz

#935056 feministas nao reclamam de ser abordadas na rua, reclamam de realmente sofrer uma coisa chamada assedio, que no caso é um cara sair no meio da rua chamando ela de gostosa, tipo pedreiro, e elas tao mais que certas, eu acho que o feminismo em geral ta certo em quase tudo que elas falam, unicas coisas que acho ridiculo é "todo homem é um possivel estuprador", so isso, o resto que elas falam elas tao certas mesmo

só um detalhe aqui, o motivo de voces terem que vir num forum aprender sobre suduçao, é exatamente culpa do machismo, sem o machismo seria igual, ou seja, mulheres e homem chegariam uns nos outros ( mulher chegar acontece mas nao é todas,e nao é sempre) a vida nossa seria berm mais facil nesse sentido, o machismo causa problemas pros homens tb, por isso é importante nos queremos acabar com ele, MAS TEMOS QUE QUERER ACABAR COM TUDO DELE, NAO SÓ COM O QUE CONVEM, quando o machismo acaba, acaba o alistamento obrigatorio, pq é o machismo que diz que o homem é mais forte que faz com que só homens se alistem, a gente acaba com a obrigatoriedade de ser um Banco quando vc ta num relacionamento serio

elas realmente estao certas de lutar, estao certas em tudo, se voce sai gritando "gostosa" , fica olhando discaradamente pra bunda de mulher na rua ou na academia, sai fazendo isso, sinceramente, voce é pua mesmo? acha que vai pegar alguma assim?
Avatar pua
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#935082 Esses caras... hahaha.
Tem uma moça aqui em cima tentando enganar a rapaziada. Se passa por um PUA "esclarecido". AFF. :confuso

Mulheres ganham menos que homens onde amigo? É proibido por lei pagar salários diferentes apenas por questão de genêro. A maioria das empresas no Brasil que estão dentro e fora da CLT não fazem uso desse tipo de discriminação. Seu argumento é tolo e principalmente danoso. Mulheres ganham em média menos que homens por estarem em linhas trabalhistas diferentes. A maioria das mulheres está em Humanas que paga bem menos do que Exatas, onde os homens dominam o mercado. Boa parte das mulheres prefere empregos administrativos e não operacionais, esse fica para os homens que ganham bem menos e executam os trabalhos mais pesados. As mulheres a muito vêm ganhando espaço dos homens no mercado de trabalho, onde existem funções que quase são exclusivas para mulheres. Cara é tanta baboseira ideológica que putz, eu tenho mais o que fazer...

Amigo antes de sair falando merda por aí, tu já leu algo sobre política? economia? sei lá... O FEMINISMO DO SÉCULO XXI NÃO É CONTINUAÇÃO DO FEMINISMO DO INICIO DO SÉCULO XX. As motivações são outras... o ódio é o combustível! O homem é inimigo e não aliado? Entendeu patife?

E a mocinha daqui de cima... sério que você acredita que mulheres chegariam nos homens se não fosse pelo machismo? hahaha. As mulhers não chegam nos homens não por conta do machismo mais simplesmente por que elas não veêm o por que de se relacionarem com seres considerados inferiores, sacou? :ajoelhar

Falow estúpidos!
davihpx123

Aprendiz

#935089 http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... omens.html , na mesma função

a mairoria ta em humanas, nao sei de onde vc tirou esse dado, mas se ele tiver certo, ja mostra ai a exclusao delas do mercado de exatas, pq vc formaria em algo onde vc n vai ter oportunidades?

operacionais, nao é questao de elas nao aceitarem, é questao do mercado nao aceitar elas, mesmo que elas quissem ser pedreiras, por exemplo, ela sofreria o machismo, a sociedade teria um olhar diferente pra ela "kkkkkkkk olha la aquela pedreira mulher, uma sapatona, com certeza"

fala mais sobre essas funçoes exclusivas pra mim, fala

elas nao precisam de homens aliados delas, elas sao independentes e nao precisam de homem pra tudo, muito menos pra exigir seus direitos

elas nao chegam em homens pra nao serem taxadas como puta, elas nao dao no primeiro encontro mesmo tendo vontade pra nao serem taxadas como puta, elas nao saem ficando com qlq um pra nao serem taxadas como puta

o que taxa elas como puta? o machismo, imagina se nao tivesse o machismo taxando elas de coisas que elas definitivamente nao sao
MindSet

Veterano - nível 9

#935099 davihpx123- dizer que a sociedade é e foi machista ao longo da história é só ver metade da realidade. A sociedade também foi femista. Mulheres sempre foram vistas como seres moralmente superiores aos homens e mais capazes de educar. Aliás falar em sociedade machista ou femista já é algo retardado porque a verdade é que anbos os sexos foram valorizados e desvalorizados em relação ao outro em diferentes areas. E você tem razão, o "machismo" prejudicou homens tanbem e sabe que mais, ele também privilegiou mulheres da mesma forma que as oprimiu. Isto significa que na nossa sociedade homens e mulheres sofrem sexismo e não apenas as mulheres , e portanto devem ser anbos os sexos emancipados e não apenas um. Essa dictomias de sexo privilegiado/ sexoprejudicado, sexo opressor / sexo oprimido, sexo valorizado/sexo desvalorizado não existem nem nunca existiram. Por isso é que o feminismo e o masculinismo estão errados e em nome da igualdade sempre irão causar mais discriminação e preconceito.
davihpx123

Aprendiz

#935116 me de exemplo onde o feminismo prejudica o homem, me de exemplos onde a mulher foi colocada na frente do homem na historia e hoje
MindSet

Veterano - nível 9

#935124 Meu caro (ou minha cara) o bem estar e segurança da mulher esteve sempre em primeiro plano. O unico menbro da sociedade cujo o bem estar e segurança esteve a frente das mulheres foram as crianças. O titanic foi ao fundo e quem se salva primeiro sao as crianças e as mulheres.Se um casal se divorcia o mais provável é ser a mulher e não o homem a ganhar a guarda dos filhos. A mulher sempre foi vista como um sexo mais fragil que o homem mas isso não significa menos valioso. Assim como as crianças são conssideradas mais frageis e imaturas e no entanto não são conssideradas como menos valiosas. Muito pelo contrario. Para a nossa sociedade primeiro estão as crianças, depois as mulheres e depois os homens. Os homens tinham direitos a mais que as mulheres mas tanbem tinham mais responssabilidades e obrigações que estas. A mulher não só nao ia para a guerra por ser conssiderada mais fragil mas tanbem por ser conssiderada mais valiosa. Isto tem claras razões evolucionarias. Uma sociedade com poucos homens e muitas mulheres tem maiores chances de sobrevivencia que uma sociedade com muitos homens e poucas mulheres. Espermatozoides há muitos, agora ovulos...
Aonde é que o feminismo prejudica o homem? Bem só pelo simples facto de não reconhecer que o homem precisa de ser emancipado e assumir que este ja tem todos os direitos, já prejudica os homens. Mas isto é só um dos aspectos e é o que tem menor impacto. Eu para consseguir-me fazer entender e dar todos os exemplos o mais detalhados e organizados possiveis precisava de escrever um livro do tamanho do Moby moby dyck. Deixo-te aqui alguns videos que talvez te ajudem a perceber um pouco melhor o porque de haver pessoas que não engolem o feminismo.

















Já são muitos videos. Se quiser mais é só pedir. Faça-me o favor de não seguir o seu instinto que é de querer defender a sua ideia até a morte e veja de facto os videos, entenda o que eu disse(não vá cometer o erro de me acusar de ser contra os direitos da mulher) e reflicta sobre o assunto. Isto não é um debate sobre quem é a maior vitima mas apenas a constetação de um facto simples. è que apesar de todos nós gostarmos de nos colucar no papel de vitimas da terrivel sociedade, todos nós, seja por sermos homens ou mulheres, pretos ou brancos, gordos demais ou magros demais, por ser-mos seguros ou insseguros e por ai fora já sofremos algum tipo de discriminação e portanto não somos vitimas especiais.
davihpx123

Aprendiz

#935127 " O titanic foi ao fundo e quem se salva primeiro sao as crianças e as mulheres.Se um casal se divorcia o mais provável é ser a mulher e não o homem a ganhar a guarda dos filhos."
PORQUE O MACHISMO CARACTERIZA AS MULHERES COMO FRACAS E QUE DEVEM SER SALVAS PRIMEIRO
PQ A MULHER É CARACTERIZADA PELO MACHISMO COMO ALGUEM QUE SÓ SERVE PRA CUIDAR DE FILHO ENQUANTO A EX MARIDO TRABALHA E PAGA PENSAO

A mulher sempre foi vista como um sexo mais fragil que o homem mas isso não significa menos valioso.
A GENTE TA NO SECULO 21, FORÇA FISICA HJ NAO SAO FRAGEIS MAIS, POREM A SOCIEDADE MACHISTA OPRIME ELAS AS TORNANDO SUBMISSAS, POR ISSO VC VE HOMEM BATENDO EM MULHER E ELAS ACEITANDO, NAO É PQ SAO FRAGEIS, É POR CAUSA DO MACHISMO QUE FAZ ELAS TEREM QUE FICAR CALADAS E NAO DENUNCIAREM

http://escrevalolaescreva.amo puabase.com. ... ontra.html O TREM DA PILULA É MENTIRA