Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
#745067 Existe um sentimento que foi colocado dentro de você. Sim, isso mesmo ele não é natural. É fruto de uma cultura e não dos instintos .Uma certa tribo de índios Brasileiros não foram submetidos a escravidão nem a catequização .foi verificados anos depois que a cultura daquela tribo não sabia o que era se culpar.



http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-PT&sa=X&tbo=d&biw=1024&bih=629&tbm=isch&tbnid=3AHbGTFZCJc_1M:&imgrefurl=http://setimodia.puabase22.com/2010/09/16/que-fazer-com-o-sentimento-de-culpa/&docid=WZCLwjWK0uI0OM&imgurl=http://setimodia.files.puabase22.com/2010/09/sentimento-de-culpa.jpg&w=450&h=289&ei=hye2UNCkLJO30QGG4YHwDg&zoom=1&iact=hc&vpx=4&vpy=321&dur=1222&hovh=180&hovw=280&tx=141&ty=80&sig=104460400982059462297&page=1&tbnh=136&tbnw=202&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:5,s:0,i:100

[color=#00BF00][color=#4040FF]A culpa vem de instituições de poder que querem manipular alguns grupos.Ela foi imposta por reis,políticos,religiões entre outras desde o primórdio da humanidade.Para uma pessoa ser controlada, é preciso de algo que condene-a.Algo que coloque-a pra baixo.Um conflito interno é perfeito.pois, a pessoa mesmo se autodestrói .E uma ferramenta perfeita de manipulação é a culpa.
[/color]



Com ela qualquer coisa que fuja do que eu quero. Eu vou te fazer sentir culpado por isso. Com ela eu te obrigo a fazer qualquer coisa, sob pena de se sentir culpado, caso não faça ! De te colocar como o errado, o feio , o anormal.A consciência vai pesar e você vai se destruir.



http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://pablo.deassis.net.br/wp-content/uploads/2010/09/0culpa77.jpg&imgrefurl=http://pablo.deassis.net.br/2010/09/a-culpa-e-da-culpa/&h=400&w=400&sz=17&tbnid=39A3f5ItuhHBkM:&tbnh=90&tbnw=90&zoom=1&usg=__cRsJDDDWfDr-ZOwiQMLty_imCKs=&docid=hgui58IKpXhCnM&hl=pt-PT&sa=X&ei=sCG2UMpwkKjyBLGAgZgG&ved=0CE4Q9QEwBw&dur=2849




O natural do ser humano é refletir, não se culpar.


Os outros tem o poder de te fazer mal.Tem o poder de te manipular,pois você lhes deu brecha para isso.Você pode se sentir um lixo em 2 seg.Um frase pode te rebaixar.Tem pessoas que vive cercada de culpas. Culpa por não dar a atenção a um amigo.Por ter feito uma mulher se desagradar de você.Culpa por não ser o que as pessoas queriam que você fosse.



A sociedade te obriga a ser igual a fulano e a sicrano.Coloca um ideal de perfeição inatingível.E te fazer sentir culpado e fraco por não ser igual a esse ideal.


Eu sei que você fala alguma coisa pra uma mulher. E logo após pensa, “ eu não deveria ter feito isso”, “ como eu não presto”, “isso não é pramim”.


Mas, agora você vai pensar assim >>>
“ Eu fiz o melhor que pude fazer”
“ Eu vou errar e não vou me culpa por isso”
“ Eu sou o melhor que posso ser com a cabeça que tenho hoje”




As pessoas acham que sentir culpa por alguma coisa é algo maravilhoso, muito nobre.Na verdade é uma sensação ruim igual a tristeza,angustia,lamentação. Existem pessoas que levam uma culpa a vida inteira, achando que senti-la é uma característica de pessoa humilde.



Na verdade, culpa é uma doença psicologia.Leia qualquer livro de psicologia é comprove isso.Quem se culpa não vai longe em lugar algum.Quem se culpa não se deixa crescer.






Eu garanto que Alexandre o grande não sentia culpado quando terminava uma batalha.Caso contrario não teria chegado onde chegou. Então porque você se culpa por ter falado merda em uma sarge?




Imagem



Porque cultivar uma sensação tão ruim e contraditória aos seus objetivos de um sedutor.Chega!! a culpa é ilusória ela não te torna uma pessoa melhor.Ela não serve para “corrigir seus erros”.Ela serve pra te fazer sofrer e se colocar pra baixo.


A culpa não vai te melhorar , se aceite e siga em frente! Vamos errar a vida toda.Alguns passam a vida errando e se culpando.Não adianta seu donzelo tentar ser perfeito.Tu vai errar, é inevitável busque ser seu amigo.



As pessoas que se culpa tem preocupação excessiva com a opinião dos outros. Dificuldade em assumir responsabilidade pelos próprios atos. Sente-se rejeitado. Dificuldade em expressar os reais sentimentos. Necessidade em agradar. Não consegue falar 'não’, ou seja a pessoa boazinha. Baixa autoestima e uma autopunição constante.



O mais indicado sempre é responsabilizar-se e não se culpar, pois a culpa faz com que permaneçamos no papel de vítima e esse traz apenas estagnação e repetição de padrão, não proporciona crescimento. A responsabilidade faz com que acreditemos na capacidade de mudar. E todos nós temos essa capacidade!


No mais.

Tyler X[/color]
Avatar pua
romariolima

Veterano - nível 9

#745183 A culpa não vai te melhorar , se aceite e siga em frente! Vamos errar a vida toda.Alguns passam a vida errando e se culpando.Não adianta seu donzelo tentar ser perfeito.Tu vai errar, é inevitável busque ser seu amigo.

As pessoas que se culpa tem preocupação excessiva com a opinião dos outros. Dificuldade em assumir responsabilidade pelos próprios atos. Sente-se rejeitado. Dificuldade em expressar os reais sentimentos. Necessidade em agradar. Não consegue falar 'não’, ou seja a pessoa boazinha. Baixa autoestima e uma autopunição constante.


Grande tópico amigo, realmente isso me deixou menos preocupado em errar, pois pensando bem mesmo eu não nasci perfeito, então nunca vou ser perfeito! Então pq medo de errar se vc e imperfeito? Vlw tyler!
Avatar pua
Messsquita

Veterano - nível 9

#745205 Cara..., de onde você tira esses conceitos que fazem TODA A DIFERENÇA ?

Que realmente faz minha confiança aumentar.

O que vc prega aqui é uma porta, um degrau a mais para nos tonarmos verdadeiramente alfas.

Abraços, obrigado e parabéns.

No mais
Avatar pua

Criador do tópico

Tyler x - MEMBRO EXCLUSIVO
#745848
Messsquita escreveu:Cara..., de onde você tira esses conceitos que fazem TODA A DIFERENÇA ?

Que realmente faz minha confiança aumentar.

O que vc prega aqui é uma porta, um degrau a mais para nos tonarmos verdadeiramente alfas.

Abraços, obrigado e parabéns.

No mais


Eu apliquei esses conceito comigo mesmo e vi efeito.Eu já li muito sobre psicologia
abraços
Avatar pua
jhonatan90

Veterano - nível 9

#745859 Belo tópico man.

Seus artigos deveriam ser mais bem reconhecidos aqui no fórum.

Me identifico contigo. Várias idéias, pensamentos, conceitos, etc., que eu tenho ou que quero conquistar um dia, você apresenta ter também.

Abraço man.