Criador do tópico

Rehan

Veterano - nível 6

#438892 Olá a todos, venho aqui pedir uma ajuda a todos do pua base, porque aqui as pessoas são unidas e tendem a se ajudar, tenho andando com muita insonia, tem dias que eu não durmo nada, tudo começou quando eu terminei o ensino médio e passei a fazer faculdade a noite, e cada vez indo dormir mais tarde, desde 2010, então passei por alguns problemas de família, minha tia morreu, varias coisas me afetaram e prejudicando meu sono, e hoje 10,11,2011 eu não conseguir dormir, talvez por ansiedade com uma prova que vou ter hoje a noite, quando fico nervoso não durmo pois sinto um aperto forte no peito e algumas vezes tontura, e não quero viver assim sem controle do meu próprio corpo, e não quero recorrer a remédios, pois acabarei viciado, não tem sido fácil cada noite é uma luta, essa primeira parte trata de um desabafo (tava precisando desabafar), muitos podem pensar... a é frescura... mas preciso de algumas sugestões, pois na nossa atualidade esse é um problema que afeta não só eu mas muitas pessoas, creio eu que também afeta alguns puas, se apresentarem soluções eu agradeço muito, pois é algo que estraga nossas vidas.
Avatar pua
tormentor

Veterano - nível 6

#438899 O maior problema da insônia é a falta de rotina para dormir cedo,caso você queira resolver isso terá que manter a regularidade de ir para cama na hora que você quer dormir

Eu tinha o mesmo problema que você,mas assim que comecei a fazer academia por meu corpo estar cansado consegui dormir as 22:30 e acordar as 6:30 para ir a aula.
consegui manter isso durante 3 dias,mas apenas uma vez que fugi da rotina e fui assistir o jogo de futebol até meia noite,e a insonia voltou de novo.

Então te recomendo isso,sempre durma no horário que você quer até seu corpo se acostumar,isso pode fazer você perder 1 mês de baladas,mas os benefícios depois vão ser imensos.
Barão do Rio Branco

Veterano - nível 5

#438902 Cara,eu tive muita insonia depois que meu pai faceleu,eu curei ela dormindo nos horarios certos,praticando exercicios e tomando maracujina para acalmar,como e um remedio natural ele nao te deixa retardado como outros de tarja preta....

ja que vc chega de noite em casa,eu surgiro que evite de comer para nao prejudicar o seu sono....

Maracujina
mude o seu quarto de um modo mais confortavek
evite dormir o mais tarde possivel
procure um medico antes de tudo
theclash - MEMBRO EXCLUSIVO
#438904 O melhor remédio contra insonia, que eu conheço, é meditação e yoga. Pode parecer besteira, mas eu tive insonia durante um periodo da minha vida e regulei meu organismo com algumas técnicas de meditação. Uma simples, deita de bruço com a cabeça para o lado, respira fundo e prende a respiração, conta quatro batimentos cardiacos e solta o ar vagarosamente, faça isso umas dez vezes.
Avatar pua
Faabeta

Aprendiz

#438909 Tenho esse problema também, mas como ja citaram a cima, é falta de rotina.
Quando eu tenho bastante coisa para fazer no dia, eu durmo mais cedo por que o seu corpo cansa mais, menos atividades, eles cansam menos... e assim vai.

Tenta adicionar algo em sua rotina que você goste e que exija um pouco mais do seu corpo... até estudar cansa !

Abraço.
Avatar pua
garotoPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#438911 Cara, ao ver o teu relato, me parece que você não quer buscar ajuda profissional, que ao meu ver, seria o mais correto

Mas eu posso te dar algumas dicas, por experiencia que sei que possa te ajudar....

Medite; tire de 10 a 20 minutos ( ou mais dependendo da tua disponibilidade de tempo) do teu dia, para praticar, te recomendaria você a fazer isso no horário da noite, antes de dormir, pois isso relaxaria o teu físico e o mental... caso não saiba meditar, me manda MP que eu posso te explicar melhor,....

Outras dicas que te dou para complementar a da meditação é: Evite refeições pesadas antes do horário de dormir, pois deixa teu metabolismo atrapalhado.... tome suco de maracujá (é serio), pois tem substancias naturais relaxantes, e por fim, tome um banho morno, pois tirará as tensões do teu corpo, e faz muito bem.
Também tem dicas de chás... mais isso é um pouco mais complexos, pois o efeito de cada um em cada pessoa pode variar!

Resumindo: Faça uma refeição leve antes de dormir, tome um copo de suco de maracujá, tome um bom banho morno, e medite de 10 a 20 minutos!


A meditação é o ponto chave, pois melhorará o teu estado interno por completo, e você aprenderá a controlar melhor as emoções e a concentração melhorará... lembre-se, tudo causado no nosso interior reflete no exterior ok? se tu sente ansiedade como mencionou, isso atrapalha o sono... se tu medita e fica bem com tuas emoções, a tendencia é relaxar.

Criador do tópico

Rehan

Veterano - nível 6

#438925 Obrigado a todos que postaram, cada sugestão é de grande importância para mim e para os demais que podem passar por isso e encontrar a solução aqui :)

sendo assim fiz um resuminho do que foi apresentado:

Determinação e paciência

criar uma rotina onde se dorme cedo

Cansar o corpo, fazer exercícios

comer coisas leves

Suco de maracujá ou maracujina.

banho morno

meditação e yoga



gostaria que quem tratou sobre meditação e yoga, pudesse dar exemplos de meditação para dormir, muito obrigado a todos!

Criador do tópico

Rehan

Veterano - nível 6

#462966 Olá para todos, estou aqui para falar que consegui, EU CONSEGUI, estou dormindo como quero!

o que eu fiz ?

Exercícios na academia todo dia cedo, comer coisas saudáveis durante o dia, e não comer coisa pesada a noite, e principalmente no psicológicos, resolver tudo que considerava "problema" durante o dia e quando ficar nervoso com o sono, parar e pensar nas coisas boas da vida !

obrigado a todos que ajudaram, e se eu consegui VOCÊ também consegue !
Avatar pua
joelson - MEMBRO EXCLUSIVO
#463630 bom isonia tenho certeza que algo mental , problemas não resolvido mental por isso alto conhecimento , meditação faz bem ! agora para resolver seu físico descansar , suco de maracuja , chá de camumila ,mais planta mesmo compra nas farmarcia outra coisa beber café , coca cola , bebidas alcoolicas só até 4hs antes de dormir , isso ajuda abraços