Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#965710 eu4992, pode falar cara, vc morre de amores por ela, não morre? Pode falar, não te julgaremos.

Você tem uma certa raiva dela, o que me parece ser um amor não correspondido ou mal resolvido. Isso é bem fácil de perceber pq no seu jeito de escrever, vc coloca todo o sentimento veja só:

eu4992 escreveu:Procurei viver a minha vida normalmente, mas, mulheres parecem que não gostam quando um homem se liberta emocionalmente. Para muitas mulheres perder um escravo emocional ou um inflador de ego parece mexer demais com elas.

Deixei de dar validação a HB e passei a tratar ela como mais uma colega de trabalho e isso acabou mexendo com ela e com o seu emocional.

Só pra começar aqui vc se coloca, ainda que no passado, numa situação que vc está por baixo, era o escravo dela. Era uma coisa Davi vs Golias. Um amor platônico, onde você busca a aprovação dela. Mesmo após a "libertação", você continua com ela na cabeça. É como se vc ainda tivesse esperanças de ganhar o jogo com uma jogada milagrosa.

eu4992 escreveu:A HB recentemente agiu de maneira grosseira e desrespeitosa comigo em uma situação de trabalho (tentou impor suas vontades e desejos e queria que eu aceitasse tudo numa boa pagando de beta “bonzinho”).

Você pensa que todo comportamento que ela tem é por conta do jogo ou não jogo que você faz com ela.

eu4992 escreveu:Imediatamente levei o problema para os meus superiores, pois, a sua postura visava criar problemas no andamento do trabalho e não havia a menor necessidade de me desrespeitar gratuitamente e querer me tratar como um fantoche de seus desejos.

Não sei se você agiu de modo adequado aqui.

Off topic:
Uma vez rolou algo parecido comigo. Eu havia participado do artigo de uma colega. Chegou a época de enviar resumos para o congresso de bioquímica. Ela dividiu o artigo em dois resumos. Em um dos resumos eu fiz praticamente tudo e no outro não participei. O meu nome foi apenas em um dos resumos. Até aí tudo bem, pela questão da contribuição no trabalho, mas ela colocou os amiguinhos dela no meu resumo também e eles não fizeram nada. Eu não posso ir nos dois mas os amiguinhos podem??? Falei com ela primeiro, ela veio com uma justificativa torpe. Só então levei o caso ao nosso orientador. Embora tudo tenha se resolvido após a intervenção do orientador, ela perdeu o colaborador.

Sabe o que ficou parecendo aqui? "Ah ela me deu um toco, então vou ferrar ela no trabalho."

Era melhor ter conversado com ela primeiro.

eu4992 escreveu:No mesmo dia ela foi chamada para uma reunião (ela não esperava por isso) e se defendeu na frente dos chefes dizendo que houve um mal entendido e que não teve a intenção de me ofender profissionalmente. A chefia me procurou e pediu que eu perdoasse a HB para o bom andamento do nosso trabalho. Disse que a perdoaria, mas, a HB não quis ficar na sala de reunião para fazer as pazes alegando que terminaríamos brigando por eu está chateado com ela.

Aqui ela poderia ter invertido as coisas. Imagina se ela fala que você só estava fazendo aquilo pq levou um toco...

Contra isso não tem argumentos de profissionalismo que resolvam.

eu4992 escreveu:Dias depois, a procurei posteriormente a pedido da chefia e disse de maneira calma e tranquila que para mim o incidente estava superado, que eu a perdoava pelo que ela havia feito e que agora devíamos focar no nosso trabalho. Ela falou pouco e agiu de forma normal. Entretanto, no dia seguinte foi toda produzida para o trabalho fato este que chamou a atenção de todos. Tratei ela normal e não dei bola para isso e preferi interagir com outras HB's.

Olha aí vc novamente achando que o comportamento dela foi uma reação ao seu.

eu4992 escreveu:Nos dias que se seguiram a HB passou a agir de maneira fria, raivosa, seca e em nossas conversas profissionais passou a me tratar com ar de desprezo e desdém. Além disso, vive agora criando motivos e desculpas para não trabalharmos juntos dando sempre preferência a querer ficar sozinha e longe de mim. Quando tem que interagir comigo oscila entre a raiva e o desprezo. Recentemente ignorou uma mensagem importante de trabalho que lhe enviei nas redes sociais e procurou agir de maneira raivosa sobre o tema.

Mr. Óbvio, né?! Se eu tenho um problema com alguém do trabalho, obviamente não vou querer trabalhar com essa pessoa.

E porra véi, rede social pra falar de trabalho?! Situações profissionais exigem e-mail. Eu concordo com ela aqui.

eu4992 escreveu:Ignorei tal fato, levei no bom humor e não criei caso (a HB ficou desconcertada com isso). Nos últimos dias percebi por parte dela que nas redes sociais fica me vigiando e mandando indiretas com frases ambíguas de amor, porém, tenho ignorado tudo isso, entro pouco nas redes sociais e não a chamo mais para conversas ou coisas do gênero como fazia no passado via rede social.

Cara, uma coisa sobre indiretas, vc manda uma, acerta dez pessoas, mas não acerta a pessoa que vc queria. Você acha mesmo que ela tá jogando indireta pra vc?! Dependendo pode nem ser uma indireta e vc tá aí de caso achando que fosse uma.

eu4992 escreveu:Por fim, a única coisa que me preocupa é o comportamento oscilante da HB que pouco quer falar comigo e age de forma oscilante entre a raiva, o desprezo, a frieza e o desdém.

Oscilante onde, meu amigo? Tá loco? Oscilar é um dia te tratar com raiva e outro dia com amor. Raiva, despreso, frieza e desdém fazem parte do mesmo pacote de emoções negativas. Ela não está oscilando de jeito nenhum.

eu4992 escreveu:Não quero mais nada com ela, mas, não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois, seja para o dia a dia do trabalho.

"Não quero mais nada com ela" e "não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois" são duas construções gramaticais que na mesma frase só demonstram que vc quer algo com ela sim, independente do "seja para o dia a dia do trabalho". PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMO!


eu4992 escreveu: Quanto a mim, estou vivendo a minha vida e tratando a HB normalmente como trato as outras colegas do trabalho, mesmo ela muitas vezes sendo mal educada comigo e agindo com desprezo, raiva ou desdém.

Vc não trata ela como as outras? Vc por acaso fica analisando o compotamento das outras? Não, né? Touché!

eu4992 escreveu:O clima entre a gente não está bacana. Muito por causa dela e fico no aguardo de uma análise de vocês sobre a situação e sobre como agir daqui pra frente.

Muito por causa dela ou pelas cagadas que vc fez?

Meu conselho: seja homem! Chame-a para conversar e esclareça tudo. E depois é cada um pro seu lado.

Como eu sei que você não vai conseguir largar o osso, siga minhas instruções: pai-zirconio-traz-volta-passos-t105793.html

Siga os cinco passos e ponha um ponto final nesse capítulo de sua saga do curioso caso da hb 8,0.

Há braços,
Zirc.

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965712
Zirconio escreveu:eu4992, pode falar cara, vc morre de amores por ela, não morre? Pode falar, não te julgaremos.

Você tem uma certa raiva dela, o que me parece ser um amor não correspondido ou mal resolvido. Isso é bem fácil de perceber pq no seu jeito de escrever, vc coloca todo o sentimento veja só:

eu4992 escreveu:Procurei viver a minha vida normalmente, mas, mulheres parecem que não gostam quando um homem se liberta emocionalmente. Para muitas mulheres perder um escravo emocional ou um inflador de ego parece mexer demais com elas.

Deixei de dar validação a HB e passei a tratar ela como mais uma colega de trabalho e isso acabou mexendo com ela e com o seu emocional.

Só pra começar aqui vc se coloca, ainda que no passado, numa situação que vc está por baixo, era o escravo dela. Era uma coisa Davi vs Golias. Um amor platônico, onde você busca a aprovação dela. Mesmo após a "libertação", você continua com ela na cabeça. É como se vc ainda tivesse esperanças de ganhar o jogo com uma jogada milagrosa.

eu4992 escreveu:A HB recentemente agiu de maneira grosseira e desrespeitosa comigo em uma situação de trabalho (tentou impor suas vontades e desejos e queria que eu aceitasse tudo numa boa pagando de beta “bonzinho”).

Você pensa que todo comportamento que ela tem é por conta do jogo ou não jogo que você faz com ela.

eu4992 escreveu:Imediatamente levei o problema para os meus superiores, pois, a sua postura visava criar problemas no andamento do trabalho e não havia a menor necessidade de me desrespeitar gratuitamente e querer me tratar como um fantoche de seus desejos.

Não sei se você agiu de modo adequado aqui.

Off topic:
Uma vez rolou algo parecido comigo. Eu havia participado do artigo de uma colega. Chegou a época de enviar resumos para o congresso de bioquímica. Ela dividiu o artigo em dois resumos. Em um dos resumos eu fiz praticamente tudo e no outro não participei. O meu nome foi apenas em um dos resumos. Até aí tudo bem, pela questão da contribuição no trabalho, mas ela colocou os amiguinhos dela no meu resumo também e eles não fizeram nada. Eu não posso ir nos dois mas os amiguinhos podem??? Falei com ela primeiro, ela veio com uma justificativa torpe. Só então levei o caso ao nosso orientador. Embora tudo tenha se resolvido após a intervenção do orientador, ela perdeu o colaborador.

Sabe o que ficou parecendo aqui? "Ah ela me deu um toco, então vou ferrar ela no trabalho."

Era melhor ter conversado com ela primeiro.

eu4992 escreveu:No mesmo dia ela foi chamada para uma reunião (ela não esperava por isso) e se defendeu na frente dos chefes dizendo que houve um mal entendido e que não teve a intenção de me ofender profissionalmente. A chefia me procurou e pediu que eu perdoasse a HB para o bom andamento do nosso trabalho. Disse que a perdoaria, mas, a HB não quis ficar na sala de reunião para fazer as pazes alegando que terminaríamos brigando por eu está chateado com ela.

Aqui ela poderia ter invertido as coisas. Imagina se ela fala que você só estava fazendo aquilo pq levou um toco...

Contra isso não tem argumentos de profissionalismo que resolvam.

eu4992 escreveu:Dias depois, a procurei posteriormente a pedido da chefia e disse de maneira calma e tranquila que para mim o incidente estava superado, que eu a perdoava pelo que ela havia feito e que agora devíamos focar no nosso trabalho. Ela falou pouco e agiu de forma normal. Entretanto, no dia seguinte foi toda produzida para o trabalho fato este que chamou a atenção de todos. Tratei ela normal e não dei bola para isso e preferi interagir com outras HB's.

Olha aí vc novamente achando que o comportamento dela foi uma reação ao seu.

eu4992 escreveu:Nos dias que se seguiram a HB passou a agir de maneira fria, raivosa, seca e em nossas conversas profissionais passou a me tratar com ar de desprezo e desdém. Além disso, vive agora criando motivos e desculpas para não trabalharmos juntos dando sempre preferência a querer ficar sozinha e longe de mim. Quando tem que interagir comigo oscila entre a raiva e o desprezo. Recentemente ignorou uma mensagem importante de trabalho que lhe enviei nas redes sociais e procurou agir de maneira raivosa sobre o tema.

Mr. Óbvio, né?! Se eu tenho um problema com alguém do trabalho, obviamente não vou querer trabalhar com essa pessoa.

E porra véi, rede social pra falar de trabalho?! Situações profissionais exigem e-mail. Eu concordo com ela aqui.

eu4992 escreveu:Ignorei tal fato, levei no bom humor e não criei caso (a HB ficou desconcertada com isso). Nos últimos dias percebi por parte dela que nas redes sociais fica me vigiando e mandando indiretas com frases ambíguas de amor, porém, tenho ignorado tudo isso, entro pouco nas redes sociais e não a chamo mais para conversas ou coisas do gênero como fazia no passado via rede social.

Cara, uma coisa sobre indiretas, vc manda uma, acerta dez pessoas, mas não acerta a pessoa que vc queria. Você acha mesmo que ela tá jogando indireta pra vc?! Dependendo pode nem ser uma indireta e vc tá aí de caso achando que fosse uma.

eu4992 escreveu:Por fim, a única coisa que me preocupa é o comportamento oscilante da HB que pouco quer falar comigo e age de forma oscilante entre a raiva, o desprezo, a frieza e o desdém.

Oscilante onde, meu amigo? Tá loco? Oscilar é um dia te tratar com raiva e outro dia com amor. Raiva, despreso, frieza e desdém fazem parte do mesmo pacote de emoções negativas. Ela não está oscilando de jeito nenhum.

eu4992 escreveu:Não quero mais nada com ela, mas, não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois, seja para o dia a dia do trabalho.

"Não quero mais nada com ela" e "não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois" são duas construções gramaticais que na mesma frase só demonstram que vc quer algo com ela sim, independente do "seja para o dia a dia do trabalho". PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMO!


eu4992 escreveu: Quanto a mim, estou vivendo a minha vida e tratando a HB normalmente como trato as outras colegas do trabalho, mesmo ela muitas vezes sendo mal educada comigo e agindo com desprezo, raiva ou desdém.

Vc não trata ela como as outras? Vc por acaso fica analisando o compotamento das outras? Não, né? Touché!

eu4992 escreveu:O clima entre a gente não está bacana. Muito por causa dela e fico no aguardo de uma análise de vocês sobre a situação e sobre como agir daqui pra frente.

Muito por causa dela ou pelas cagadas que vc fez?

Meu conselho: seja homem! Chame-a para conversar e esclareça tudo. E depois é cada um pro seu lado.

Como eu sei que você não vai conseguir largar o osso, siga minhas instruções: pai-zirconio-traz-volta-passos-t105793.html

Siga os cinco passos e ponha um ponto final nesse capítulo de sua saga do curioso caso da hb 8,0.

Há braços,
Zirc.


Zirconio aquele abraço brother, vamos iniciar aqui um debate saudável e marcado por alguns esclarecimentos necessários, ok brother!

Sabe o que ficou parecendo aqui? "Ah ela me deu um toco, então vou ferrar ela no trabalho."

Era melhor ter conversado com ela primeiro.

Fiz isso brother. Busquei falar com ela, mas, antes de ir falar com a chefia a HB já vinha a alguns dias jogando pesado comigo e agindo de maneira a querer complicar as coisas no trabalho. A partir do momento que eu deixei de correr atrás e resolvi focar o nosso contato mais no profissional ela começou a agir de maneira pouco profissional e tentando criar caso. Ir falar com a chefia foi o último recurso. Não queria que tivesse chegado a esse ponto, mas, a HB fez várias coisas para que isso acontecesse. Deixei de dar validação e a HB começou a complicar as coisas no trabalho. O resultado foi a ida a chefia por motivo de força maior.

Aqui ela poderia ter invertido as coisas. Imagina se ela fala que você só estava fazendo aquilo pq levou um toco...

Contra isso não tem argumentos de profissionalismo que resolvam.

Algumas pessoas viram a falta de bom comportamento profissional dela. Por esse motivo fui falar com a chefia, pois, não poderia ser desrespeitado na frente de outras pessoas e deixar por isso mesmo. Além disso, o problema poderia ter sido evitado com diálogo, mas, a HB já vinha a alguns dias sem querer falar comigo de propósito para que eu ficasse correndo atrás dela. Uma das pessoas da chefia inclusive viu que busquei negociar 24 horas antes do ocorrido com a HB os temas de carater profissional e ela não quis falar comigo dando desculpas e indo embora. Ela já vinha assim a alguns dias buscando criar caso sem necessidade. O ato de desrespeito foi desnecessário por parte dela.


Olha aí vc novamente achando que o comportamento dela foi uma reação ao seu.

Brother, tivemos uma mini reunião e ela sabia que na sala naquele dia eu seria o único homem presente. Além disso, as próprias colegas dela comentaram o seu excesso de produção. Não é normal ela fazer isso. Não é normal as outras HB's irem "altamente produzidas" para esse tipo de situação. Tanto que isso chamou a atenção de todos.


Mr. Óbvio, né?! Se eu tenho um problema com alguém do trabalho, obviamente não vou querer trabalhar com essa pessoa.

E porra véi, rede social pra falar de trabalho?! Situações profissionais exigem e-mail. Eu concordo com ela aqui.

Brother, procurei conversar com ela a pedido da chefia que também já havia conversado com ela. Fui falar com ela para que não ficasse clima ruim entre a gente. Fui na paz e na humildade, procurando mostrar que deveríamos focar no nosso trabalho e boa convivência profissional e deixar o incidente prá lá. Fui de boa e sem buscar criar caso.

Quanto ao uso de rede social só fiz isso por que ela própria pediu já que ela prefere a rede social a usar o e-mail institucional. Todos no trabalho sabem desta mania dela e isso sempre foi respeitado por mim e demais colegas de trabalho. Não usei a rede social a bel prazer.

Meu conselho: seja homem! Chame-a para conversar e esclareça tudo. E depois é cada um pro seu lado.

Brother, entendo o seu ponto de vista. Já fiz isso. Minha preocupação é mais com o dia a dia de trabalho. Zirc, é sempre interessante o seu estilo "tapa na cara". Ele nos ajuda a refletir e ver as coisas sobre vários ângulos. Quero agradecer ao seu feed e dizer que estou aberto aqui a novos esclarecimentos e troca de informações.
Valeu pelo feed!!! :ae

Obs:

eu4992, pode falar cara, vc morre de amores por ela, não morre? Pode falar, não te julgaremos.

Você tem uma certa raiva dela, o que me parece ser um amor não correspondido ou mal resolvido. Isso é bem fácil de perceber pq no seu jeito de escrever...

Zirc não tenho raiva dela apesar de vc ter interpretado isso. Por gostar do meu trabalho e por ter consideração pela pessoa é que vim aqui buscar orientação. O fato da gente não ter dado certo e ela ter me dado toco não quer dizer que eu tenha que ficar eternamente preso sob o ponto de vista emocional a esta HB. Antes de gostar dela, gosto muito mais de mim. Quando mudei o meu comportamento de dia a dia procurando seguir a minha vida isso acabou mexendo com ela. Sair de uma paixonite não é fácil, tem gente que larga emprego e outras coisas da vida por conta disso. Continuei trabalhando normalmente tendo que aprender a superar essa paixão no dia a dia. Ela percebeu que eu mudei e isso acabou mexendo com ela e com o seu comportamento. Não desejo o mal da pessoa, pelo contrário, mas, quero tocar a minha vida sem que isso gere prejuízo no trabalho e na convivência profissional. Zirc, um forte abraço. Obrigado pelo feed e paz e bem para vc. :ae
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#965719 Ahhhhhhhhhhhh com esses detalhes adicionais eu mudo totalmente meu ponto de vista!

Você agiu certo em todos os pontos. Mas ainda acho que existe um gostar meio velado nessa história. Bom, meu conselho continua o mesmo, chegar e conversar:

E: Hb, tenho q falar com vc rapidão.
Hb: Tô com pressa.
E: Dois minutos, coisa rápida, vem cá. (Se precisar segura no braço dela)
Hb: Fala. (Ou "Me solta!" se vc segurar o braço dela hehe)
E: O que que tá pegando? Pq vc está agindo desse modo comigo?

Depois é só por os pingos nos i's e pronto.

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965722
Zirconio escreveu:Ahhhhhhhhhhhh com esses detalhes adicionais eu mudo totalmente meu ponto de vista!

Você agiu certo em todos os pontos. Mas ainda acho que existe um gostar meio velado nessa história. Bom, meu conselho continua o mesmo, chegar e conversar:

E: Hb, tenho q falar com vc rapidão.
Hb: Tô com pressa.
E: Dois minutos, coisa rápida, vem cá. (Se precisar segura no braço dela)
Hb: Fala. (Ou "Me solta!" se vc segurar o braço dela hehe)
E: O que que tá pegando? Pq vc está agindo desse modo comigo?

Depois é só por os pingos nos i's e pronto.


Zirconio, o lance do papo é bem por aí mesmo. Como teremos nas próximas semanas situações de mini reuniões somente entre eu e ela para tratarmos de assuntos de trabalho, vou aproveitar estes momentos para por os pingos nos is caso ela continue a agir comigo no mesmo padrão que vem agindo até a data de hoje.

Quanto ao gostar meio velado grande Zirc, vale a pena lembrar que até bem pouco tempo atrás ela era uma paixonite e que chegamos a ficar juntos em uma ocasião. Se desapegar de uma paixonite não é fácil, principalmente quando você vê a mulher todos os dias e trabalha diretamente com ela. Por este motivo é que em alguns momentos o meu texto pode apresentar elementos de resquício de paixão, pois, eu convivo diariamente com a pessoa e temos que fazer atividades em conjunto. Como falei anteriormente, muita gente não consegue lidar com isso e eu graças à Deus estou tocando a minha vida sem precisar deixar o meu trabalho e fazendo as minhas obrigações profissionais normalmente. Como mudei a minha postura em relação a ela, a HB acabou notando a mudança e passou a agir diferente comigo.

Zirc, mais uma vez muito obrigado pelo seu feed. O seu estilo de opinar é único e agrega valor aqui ao Puabase. Sinta-se a vontade para sempre emitir suas opiniões aqui neste tópico brother. Valeu!!!