Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965383 Apenas atualizando o tópico do link abaixo e pedindo a opinião dos amigos sobre o momento atual desta situação:

http://www.puabase.com/forum/curioso-caso-t104373.html

SITUAÇÃO ATUAL
Procurei viver a minha vida normalmente, mas, mulheres parecem que não gostam quando um homem se liberta emocionalmente. Para muitas mulheres perder um escravo emocional ou um inflador de ego parece mexer demais com elas.

Deixei de dar validação a HB e passei a tratar ela como mais uma colega de trabalho e isso acabou mexendo com ela e com o seu emocional. E qual foi o resultado disso? A resposta está logo abaixo:

A HB recentemente agiu de maneira grosseira e desrespeitosa comigo em uma situação de trabalho (tentou impor suas vontades e desejos e queria que eu aceitasse tudo numa boa pagando de beta “bonzinho”). Imediatamente levei o problema para os meus superiores, pois, a sua postura visava criar problemas no andamento do trabalho e não havia a menor necessidade de me desrespeitar gratuitamente e querer me tratar como um fantoche de seus desejos. Relatei tudo com riqueza de detalhes e era visível a minha chateação com o caso. A chefia entendeu tudo e pedi que ela fosse chamada para uma conversa, pois, a postura adotada por ela não era nada profissional e não achava correto que ela destratasse um colega de trabalho gratuitamente a troco de nada.

No mesmo dia ela foi chamada para uma reunião (ela não esperava por isso) e se defendeu na frente dos chefes dizendo que houve um mal entendido e que não teve a intenção de me ofender profissionalmente. A chefia me procurou e pediu que eu perdoasse a HB para o bom andamento do nosso trabalho. Disse que a perdoaria, mas, a HB não quis ficar na sala de reunião para fazer as pazes alegando que terminaríamos brigando por eu está chateado com ela. A chefia registrou tudo e dei por mim o fato por encerrado. Dias depois, a procurei posteriormente a pedido da chefia e disse de maneira calma e tranquila que para mim o incidente estava superado, que eu a perdoava pelo que ela havia feito e que agora devíamos focar no nosso trabalho. Ela falou pouco e agiu de forma normal. Entretanto, no dia seguinte foi toda produzida para o trabalho fato este que chamou a atenção de todos. Tratei ela normal e não dei bola para isso e preferi interagir com outras HB's.

Nos dias que se seguiram a HB passou a agir de maneira fria, raivosa, seca e em nossas conversas profissionais passou a me tratar com ar de desprezo e desdém. Além disso, vive agora criando motivos e desculpas para não trabalharmos juntos dando sempre preferência a querer ficar sozinha e longe de mim. Quando tem que interagir comigo oscila entre a raiva e o desprezo. Recentemente ignorou uma mensagem importante de trabalho que lhe enviei nas redes sociais e procurou agir de maneira raivosa sobre o tema. Ignorei tal fato, levei no bom humor e não criei caso (a HB ficou desconcertada com isso). Nos últimos dias percebi por parte dela que nas redes sociais fica me vigiando e mandando indiretas com frases ambíguas de amor, porém, tenho ignorado tudo isso, entro pouco nas redes sociais e não a chamo mais para conversas ou coisas do gênero como fazia no passado via rede social.

Por fim, a única coisa que me preocupa é o comportamento oscilante da HB que pouco quer falar comigo e age de forma oscilante entre a raiva, o desprezo, a frieza e o desdém. Não quero mais nada com ela, mas, não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois, seja para o dia a dia do trabalho. Quanto a mim, estou vivendo a minha vida e tratando a HB normalmente como trato as outras colegas do trabalho, mesmo ela muitas vezes sendo mal educada comigo e agindo com desprezo, raiva ou desdém.

O clima entre a gente não está bacana. Muito por causa dela e fico no aguardo de uma análise de vocês sobre a situação e sobre como agir daqui pra frente.
gustavodrift

Aprendiz

#965388 Amigo estou com o mesmo problema, minha situação é identica a sua só que no meu caso a HB é minha colega de classe! (Quando puder descrevo a situação aqui)

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965394
gustavodrift escreveu:Amigo estou com o mesmo problema, minha situação é identica a sua só que no meu caso a HB é minha colega de classe! (Quando puder descrevo a situação aqui)


Gustavo vamos ficar no aguardo de que os nossos colegas aqui do puabase possam nos orientar em relação a este tipo de situação. Um forte abraço brother!!! :ae


Obs: quando puder descreva o seu caso aqui, pois, vai enriquecer o debate e ajudar na busca de soluções. Abraços brother!!!
Avatar pua
Perhyph

Aprendiz

#965419 Vou dar minha opinião...
Acredito que não há nada que você possa fazer além do que está fazendo, que é tratar ela da mesma forma que trata os outros. Pelo que eu vejo ela está agindo com imaturidade e não tem como você impedir isso, afinal todos agem e falam da maneira que querem. A única coisa que eu digo é para continuar tratando ela do mesmo jeito, pode ser que um dia ela perceba que está te prejudicando e prejudicando a si mesma.
Sei que escrevi pouco, não sou experiente em relacionamentos mas espero ter ajudado um pouco.

Abraços e sucesso! :ae

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965424
Perhyph escreveu:Vou dar minha opinião...
Acredito que não há nada que você possa fazer além do que está fazendo, que é tratar ela da mesma forma que trata os outros. Pelo que eu vejo ela está agindo com imaturidade e não tem como você impedir isso, afinal todos agem e falam da maneira que querem. A única coisa que eu digo é para continuar tratando ela do mesmo jeito, pode ser que um dia ela perceba que está te prejudicando e prejudicando a si mesma.
Sei que escrevi pouco, não sou experiente em relacionamentos mas espero ter ajudado um pouco.

Abraços e sucesso! :ae


Perhyph, obrigado pelo feed. Você ajudou muito com a sua opinião. Na verdade, todas as opiniões são bem vindas e agregadoras de valor para este relato, pois, enriquecem o debate e ampliam para melhor a discussão sobre o tema. Valeu Brother!!!

E pra você que está navegando no Puabase e lendo este tópico fica o convite. Qual a sua opinião sobre como proceder neste caso?

Fique a vontade para opinar e dizer o que pensa. :ae
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#965438 O amor dela se transformou em ódio, ela gosta de você , ela sabe q vc mexe com ela. O orgulho dela ainda é muito grande. Você devia chamar ela para uma tranquila conversa, jogar a real nela e dizer tudo que se passa na sua mente, tentar deixar ela o mais confortável possível para poder se abrir. Usar bastante o Kino nela para que tenha uma conexão maior com você ... Enfim , conquiste-a !

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965493
DaanCarvalhoo escreveu:O amor dela se transformou em ódio, ela gosta de você , ela sabe q vc mexe com ela. O orgulho dela ainda é muito grande. Você devia chamar ela para uma tranquila conversa, jogar a real nela e dizer tudo que se passa na sua mente, tentar deixar ela o mais confortável possível para poder se abrir. Usar bastante o Kino nela para que tenha uma conexão maior com você ... Enfim , conquiste-a !


Daan Carvalhoo, obrigado pelo feed. Cada comentário aqui neste tópico ajuda a solucionar o problema, sendo que, a minha dúvida pode ser também a dúvida de outros usuários do fórum. Valeu Daan Carvalhoo pela opinião!!! :ae
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#965534 A mina quando gosta mesmo... nao age na maldade com o cara..pode agir na raiva pra se vingar de algum ato em que vc sacaneou ela... mais nao eh o seu caso... o fato gerador de vc terido reclamar com a chefia foi ela que originou... Na minha humilde opinião, ela nao sente nada demais por vc, mais elas gostam de ter escravos emocionais, e como vc supostamente estavam se flertando com esse papel, e agora mudou de comportamento, passando a ignora-la...issou causou uma irritação nela..apenas isso....

Como eu disse amigo, na minha humilde opinião, acho isso....

Abraço

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965538
busso escreveu:A mina quando gosta mesmo... nao age na maldade com o cara..pode agir na raiva pra se vingar de algum ato em que vc sacaneou ela... mais nao eh o seu caso... o fato gerador de vc terido reclamar com a chefia foi ela que originou... Na minha humilde opinião, ela nao sente nada demais por vc, mais elas gostam de ter escravos emocionais, e como vc supostamente estavam se flertando com esse papel, e agora mudou de comportamento, passando a ignora-la...issou causou uma irritação nela..apenas isso....

Como eu disse amigo, na minha humilde opinião, acho isso....

Abraço


Busso, quero agradecer ao seu comentário. No tópico "O curioso caso da HB 8,0 - Parte 1", você já havia dado boas dicas e orientações sobre aquele momento atual. Agora você retorna mais uma vez para participar da segunda parte desta história e enriquecer ainda mais o debate e a saudável e inteligente discussão sobre o tema. Valeu Busso pela sua participação!!!

Amigos, façam como o Busso. Leiam o relato do caso e deixem aqui as suas opiniões. Cada opinião é bem vinda e ajuda a resolver uma dúvida que não é só minha, mas, é também de todos aqueles que passam ou podem vir a passar por uma situação semelhante. Um abraço a todos!!! :ae

Criador do tópico

eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#965705 Dando um up para agradecer a participação dos colegas e dizer que o tópico continua aberto a novas contribuições e opiniões sobre esta situação.